Esse é especial para as noivinhas de plantão!!! Foi difícil elencar meus top 10 da lista de casamento, até porque montar uma casa do zero, é um trabalho bem complexo. Nos falamos sobre enxoval cama-mesa-e-banho (aqui), agora é a vez dos itens de cozinha e serviço. Bate uma dúvida gigantesca na hora de escolher. É bom lembrar que temos a tendência de pensar em 2, seremos eu e ele, no nosso ninho de amor. Porém é de grande valia, multiplicar esse número, pois nos casamos com familiares e amigos também. É uma delícia receber em casa, porém é mais gostoso quando temos em que servir. O nosso número será 12, o número “cabalístico” dos recém casados. Ou seja 12 copos, 12 taças, 12 jogos de talheres, 12 pratos… Para vocês terem uma noção, eu descobri que meu número ideal é o 36, resultado de família grande nos dois lados (a minha e a dele) e muita empatia. Minhas amigas íntimas somam 16, cada uma com seus respectivos… Casa cheia rapidinho! Mas vamos ao que interessa, TOP 10 itens que não podem faltar na sua lista de casamento. Tudo com a ajuda imprescindível da CASA DESIGN, onde eu recorro para a minha casa estar sempre completinha. 
Taças e copos de cristal são imprescindíveis, porque tem um custo mais elevado, e depois de casados, dificilmente investiremos neles. Vocês verão que eu escolhi tudo muito neutro, ao longo do post. Isto porque eu penso que devemos investir em 12 neutros, para depois investir em 12 coloridos, assim quando recebermos 24 pessoas, podemos mesclar neutro e colorido, criando mesas lindas;
A volta do bico de jaca é muito bacana. Isso porque são elementos elegantes com durabilidade maior que o cristal fino. Ideal para grupos mais animados!!! Hahaha! Eu uso a taça tanto para vinho, quanto para água, refri ou suco, especialmente quando recebo minhas amigas. Super dica: Se quiser variar a cor, prefira 12 menores transparente e 12 maiores coloridas, assim se você receber 24 pessoas, pode usar as menores para água, e as maiores para o vinho. Eu gosto também do potinho de sobremesa em bico de jaca, uso para tudo, até para a gelatina ou o sorvete do cotidiano.
A turma da cerveja geralmente gosta de tomar em tulipas, cálices ou canecas próprias para cerveja. Cuidado com cristais muito finos, eles tendem a gostar de brindar… As canecas resfriadas fazem o maior sucesso, mas são volumosas. Se quiser dar um ar de boteco ao evento, vale servir em copo de vidro no estilo americano, mas coloque ele na geladeira, seus convidados vão amar.
Ok, vocês ainda não tem filhos, porém devem ter sobrinhos ou amigos que têm filhos. Aposte em pelo menos um jogo de jarra e copos de acrílico. Em uma casa com crianças, eles são a salvação.
Jogo de jantar completo BRANCO! Tenha pelo menos 12 de tudo na cor branca, acima disso você pode e deve investir em cores, sejam lisos ou estampados, os coloridos darão charme aos seus eventos. É bacana lembrar de combinar os pratos coloridos com as cores escolhidas para as taças, assim suas composições ficam harmônicas.
Geralmente ganhamos as utilidades no chá de cozinha, mas por via de dúvidas, os escorredores (pratos, macarrão, arroz), as peneiras e os abridores (latas e vinhos) são tudo nessa vida! Hummm, esqueci de colocar na foto os raladores, para vegetais, queijos e frutas, também são essenciais.
Existem faqueiros de todos os estilos, materiais (aço, inox, madeira, plástico, prata) e preços! É importante ter o número cabalístico em mente: 12! Tenha 12 jogos completos, incluindo talher de peixe. No meu caso são 24… #EXAGERADAAAA! E cuidado com os muito baratos, uma vez eu encarnei a empolgada e comprei um jogo na Americanas, que custava R$1 cada talher, era liiindo, resultado: Só corta pudim de leite! Hahaha! A minha pizza que comemos, entortamos todos e meu marido perguntou se eram de plástico. Agora só Tramontina, Wollf e outras marcas de valor agregado. 
Panelas! Mesmo que você não cozinhe, invista em boas panelas, e ensine a sua funcionária de casa a usar os utensílios adequados na hora de cozinhar. Lembre-se que ela não tem a mínima obrigação de saber. Hoje existem panelas de excelente qualidade com preços acessíveis (eu sempre prefiro as linhas da Tramontina). E claro, existem panelas caríssimas, com tecnologia de ponta, e quem ama gastronomia e pode pagar, sabe que elas realmente fazem a diferença. 
Não leve panelas à mesa, mesmo que seja só você e o digníssimo. Sirva em baixelas, pois comemos com os olhos primeiro. Seja o arroz, feijão e bife de cada dia, seja um prato mais elaborado, as baixelas serão muito úteis. Um inox de qualidade dura a vida toda, portanto é sempre bom ter pelo menos um jogo. 
A louça branca veio para ficar! Além de útil, ela é muito bonita, pode ser mesclada com o inox, o cristal, a prataria. Ajuda a decorar, algumas podem ir ao forno, ao microondas e à geladeira. Nunca serão demais, são perfeitas para momentos mais solenes e mesas extremamente simples e descontraídas. Aposte na louça branca!!!
Ufa! É isso, espero que vocês tenham gostado das dicas, e que realmente tenham sido úteis. A CASA DESIGN agora está com a linha de móveis também, inclusive ROMERO BRITO (veja aqui). Muitas dicas bacanas estão por vir no nosso Very Sweet Home.
CASA DESIGN fica no primeiro piso do Cuiabá Lar Shopping (antigo Todimo Home Center), localizado na Avenida Miguel Sutil, nº6274, Fone: (65) 3023-8737. Curta a FanpageAqui, ou siga pelo Instagram @casadesignpresente Faça a sua lista de casamento, e tenha uma super assessoria em suas escolhas.

Bjo bjo bjo!