A Paulinha é uma das INSTAFITNESS mais queridas que “conheço” (ainda não nos encontramos no plano real… Rsrsrsrs!). Eu morro de rir com as “tiradas” dela, sempre tem algo engraçado em suas postagens, embora seus conselhos devam ser levados à sério, ela sabe passa-los com alegria e bom humor.
A Paula foi a famosa MENINA-SANFONA, fofinha na infância, gordinha na adolescência, safona-de-carteirinha na vida adulta. Foram 24 anos de uma vida com altos e baixos, como ela mesma conta detalhadamente (aqui). Ela fez todas as dietas que vocês imaginarem: Dukan, Atkins, USP (que nunca foi USP, diga-se), da sopa, líquida, da fome, do remédio (dos “milagrosos” remédios, que sempre aparecem)… Com isso, a vida dela se resumia a altos e baixos, episódios de alegria, festa, animação e momentos de frustração, tristeza e infelicidade. Ela emagrecia para eventos: formaturas, casamentos, férias na praia, e depois engordava tudo e mais um pouco. Alguém aí se identifica???
Um dia ela resolveu que faria uma lipo, para “resolver de vez” aquele problema. Ela não se via gorda, ela achava que era só um probleminha na barriga, um ângulo ruim nas fotos. Então o cirurgião plástico, um bom amigo da mãe da Paula, disse carinhosamente: “o seu caso não é de lipo, você precisa emagrecer”. Depois deste “tapa” de realidade, a Paula resolveu dar uma guinada na vida. 
Dia 10 de janeiro de 2013, ela decidiu mudar de vida, definitivamente! Foram 22kgs eliminados, em um processo saudável que envolve: Reeducação alimentar + Atividade física. Ela cortou o refrigerante e a cerveja do cardápio, aprendeu receitas saudáveis e saborosas, criou o instagram @paulinhafit e começou a fazer parte desta rede de incentivadores e incentivados, que eu carionhasamente chamo de INSTAFITNESS.
Vamos ao Bate-bola INSTAFITNESS:

“Nome: Paula Boque
Idade: 25 anos
Profissão: Auxiliar de Escritório e Blogueira
Cidade natal: Torres RS
Cidade Atual: Primavera do Leste MT
Altura x peso x %gordura 1,65 x 58 kg x 24 %
Tem filhos? Quantos? Que idade?Dois de quatro patas. Milonga e Frederico 
Meta: baixar % de gordura e ganhar massa magra
1)   O que despertou a preocupação com o corpo? Fui uma criança gordinha, sempre tive vergonha disso e entrei na adolescência vivendo o mundo das dietas. Sempre no efeito sanfona.
2)   Quem te ajudou no início? Sinceramente? No início ninguém acreditava em mim e com toda razão. Eu sempre começava a dieta super empolgada e ela durava no máximo uma semana.
3)   Qual é o seu objetivo hoje? Continuar me alimentando com saúde e baixar o % de gordura
4)   O que funciona mais, no seu ponto de vista: Exercício ou alimentação? Explique: Sem dúvidas, alimentação. Você pode se matar de fazer exercícios, mas se não se alimentar corretamente não terá resultado. Não dá para competir com má alimentação!
5)   Descreva a sua rotina semanal de exercícios? Faço aeróbio em média 5 x por semana quando saio pra correr e caminhar com os dogs. Treino musculação segunda, quarta e quinta.
6)   Descreva a sua rotina semanal de alimentação? Proteínas magras, cereais e grãos integrais, frutas, legumes e verduras… E claro que me permito de vez em quando algum alimento mais calórico/fora da dieta.
7)   Você se considera neurótica? Disciplinada? Ou moderadamente motivada?Sou moderadamente motivada! Não bitolo em tudo, acho que hoje em dia existe uma grande neurose em cima dessa vida saudável que está transformando um estilo de vida equilibrado, em prisão. Sou completamente contra isso!
8)   Quem te inspira? As pessoas que me acompanham, que me enviam emails carinhosos me dizendo que eu as motivo… É muito gratificante e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme!
9)                  Quais são os 10 alimentos que você não vive sem? Frutas, Verduras, carne, chocolate, ovo, arroz, massas, peixe, frango e legumes.
10)                  Quais são os 10 alimentos que você não tem coragem de comer? salsicha, ervilha, refrigerante, suco em pó, suco de caixinha, carne enlatada, patê, steak de frango, nuggets e hambúrguer industrializado.
11)                  Qual o segredo para manter-se motivada? Lembrar a todo momento que eu não era feliz antes de mudar de vida.
12)                  Um conselho para quem está começando: Persevere e não bitole! Vá no seu ritmo e evite as escapadas, quando mais firme você se mantiver, mais resultados terá.
13)                  Como surgiu o seu Instagram? De onde veio a idéia? Eu comecei a compartilhar meu diário alimentar no meu perfil pessoal e seguia a @jujumagrinha nele. Resolvi criar o meu próprio projeto porque tinha vergonha de fracassar mais uma vez na dieta perante a tantos conhecidos.
14)                   Quais são seus projetos futuros? Quero apenas continuar ajudando as pessoas com meu exemplo. Não me vejo mais de outra maneira!
15)                   Quais são as marcas fitness que você mais gosta? Amo as roupas da Vestem!
16)                   Ícones de beleza: Aline Riscado é musa.
17)                   Ícones fashionistas: Não sou ligada em moda rs
18)                   Viagem perfeita: Qualquer uma que eu fizer ao lado do meu marido.
19)                  Um sonho: Construir a minha família, criar e educar meus filhos para que sejam pessoas do bem.
20)                  Livros favoritos: O Semeador de Ideias, Crônicas de Nárnia, O Caçador de Pipas, A Menina que Roubava Livros…
21)                  Revistas: Super Interessante
22)                  Um recado para seus seguidores:Nunca esqueçam o quanto são importantes e em minha vida. Vocês me inspiram, me motivam me fazem sempre querer dar o melhor de mim! Obrigada por todo o carinho que me tratam e eu espero retribuir sempre a altura esse amor!”
Amei o Instafitness de hoje, acessem o blog da Paulinha, ela sempre publica receitas deliciosas, e dicas muito bacanas! Agradeço de coração, a participação dela e espero que vocês tenham gostado e sintam-se estimuladas nesta segundona de resoluções!
Bjo bjo bjo!