O Drink do verão 2014 em terra brasilis foi criado em Veneza, em 1948, pelo chef italiano Giuseppe Cipriani. Sua composição leva duas partes de prosecco muuuuito gelado, uma parte de suco de pêssego branco, e gotas de framboesa. Até hoje é o drink mais pedido pelo “Jet Set” (leia-se VIPs e famosos) em Veneza. O nome foi escolhido em homenagem a um quadro do famoso pintor italiano Giovanni Bellini. 
A Vinícula italiana, Canella, especializada em vinhos e espumantes desde a década de 80 criou a versão engarrafada do drink. Sucesso absoluto no país, pois a fórmula não leva nada de conservantes, nem açúcar. Tem baixo teor calórico, e também apenas 5% de álcool, é refrescante e perfeita para ser servida em todas as ocasiões. 
Pois este drink delícia chegou em terras brasileiras neste verão!!! Por enquanto ainda está difícil de encontrar. Você pode compra-lo nas lojas EXPANDnos bares mais antenados de algumas cidades brasucas, especialmente nas regiões praianas, onde o drink já está bombando!  Para quem está triste porque não consegue encontrar e ficou com o maior desejo de experimentar, segue uma receita prática:
RECEITA CASEIRA (simplificada) DE BELLINI:
600ml de prosecco, frisante, ou champagne brut bemmmm gelado;
200ml de suco de pêssego natural coado;
30ml de cherrybrandy, ou licor de cereja, ou grenadine, ou groselha
É só misturar os 3 ingredientes, e servir super gelado!
Obs: Lembrando que a porcentagem de alcool da receita caseira aumenta consideravelmente. 
Bjo bjo bjo!