Tem coisa mais deliciosa que cair na cama??? Uma cama confortável, daquelas que deitamos e nos sentimos acolhidos… Affffff! Coisa boa! Em tempos de todo mundo sem tempo, cada vez mais, precisamos de qualidade no nosso exíguo momento de descanso. Muita gente associa qualidade, a preços exorbitantes, mas eu tive o prazer de testar cobre leitos (colchas) e lençóis de 230 fios e 400 fios, na CASA DESIGN, e posso lhes dizer com toda certeza, que são uma delícia. Você não sabe a diferença desse “lance” de fios??? Pois quando eu casei, não tinha a menor idéia! Afinal quem comprava lençol na minha casa era a minha mãe, eu só deitava e achava bom… Hahaha! Quem nunca??? Mas eu casei, comprei errado, senti uma bela aspereza que não era habitual e conversando com a Tamara, da CASA DESIGN, tive uma boa aula de fios. CONFIRAM:
FIOS MISTOS: São mais baratos, geralmente misturam fios naturais com fios sintéticos, em geral, a mistura de algodão com poliéster. São mais ásperos, tem menos fios por polegada quadrada (equivale a 2,45cm x 2,54cm de tecido), por isso têm as fibras mais espaçadas.
100% ALGODÃO: É feito do algodão puro, são mais macios ao toque, permitem a passagem do ar, portanto têm a tendência de serem mais frescos em altas temperaturas. 
100 FIOS, 200 FIOS, 400 FIOS… 1000 FIOS: Quanto mais fios por polegada quadrada de tecido, mais nobre é o tecido. É notório quando tocamos um tecido com mais fios e um com menos fios. Quanto mais fios, mais fina precisa ser a trama, consequentemente, o toque fica mais delicado e macio, em tecidos ricos em número de fios.
ALGODÃO EGÍPCIO: Associado à alta qualidade, o algodão produzido no Egito, tem a coloração natural mais clara, fios mais longos, resultando em acabamentos mais refinados. Também precisam da indicação de número de fios: 100, 200, 300…
PERCAL: É a designação de tecidos produzidos de forma mais compacta e firme, pode ser feito 100% de algodão, e variar o número de fios também.
Sabendo desses pequenos detalhes, quando for às compras, aposte em tecidos 100% algodão, e com um maior número de fios, você vai notar a diferença. Como eu disse no início do post, testei um enxoval com 230 fios e com 400, posso lhes dizer que fiquei extremamente satisfeita com o custo benefício. As peças são de uma marca incrível do portfólio da CASA DESIGN, e eu selecionei algumas camas arrumadas para inspirar vocês!
É legal ter ao menos 3 travesseiros na cama de solteiro e 6 na de casal, dois maiores para “enfeitar” e um menor para colocar na cabeça na hora de dormir (travesseiro muito alto ou muito baixo, pode dar dor na coluna). Em Cuiabrasa o endredon tem sido substituído com frequência por cobre-leitos mais macios e compactos. São mais frescos e mais fáceis de guardar no roupeiro (pense nisso!). Uma bela alternativa para o branco, é o bege e o marrom, deixam o quarto clássico, suave, porém com aspecto de limpinho por mais tempo. Experimente usar aromatizantes de roupas na cama feita, daqueles sem álcool (na CASA DESIGN tem), deixam um frescor contegiante. 
Bem, é isso! Espero que tenha gostado das dicas e que curtam muito ficar em casa.
A CASA DESIGN fica no primeiro piso do Cuiabá Lar Shopping (antigo Todimo Home Center), localizado na Avenida Miguel Sutil, nº6274, Fone: (65) 3023-8737. Curta a Fanpage Aqui, ou siga pelo Instagram @casadesignpresente
Bjo bjo bjo!