Segunda não foi #FIT, mas quarta será. Eu jamais deixaria vocês sem o estímulo semanal… Rsrsrsrs! “Eu sou brasileira, e não desisto nunca”! Esse post faz parte do processo apaixone-se pelo movimento, isso mesmo, porque vida saudável, é uma escolha apaixonante. Depois que eu mudei meu estilo de vida, percebi que existe um mundo cheio de endorfinas, delicioso de se viver, e que eu não conhecia por pura preguiçaaaa! Confessemos, hein, afinal tempo é a gente que faz. Quando eu comecei a parceria com a TRACK & FIELD, perguntei para os vendedores como era o perfil dos clientes. Eles disseram que na verdade, não existe um esteriótipo. Atualmente pessoas de todas as idades estão se preocupando em praticar atividades físicas, em adotar uma alimentação saudável, aumentar o nível de saúde e qualidade de vida. Portanto jovens, melhor idade, mulheres, homens, solteiros, casados, gordinhos, magrinhos, marombas… Os #FITLOVERS de hoje não têm estampado na testa, o quanto se cuidam. O mais bacana, que o aumento do interesse das pessoas, fez com que surgissem mais modalidades, e produtos de qualidade. Eu selecionei para vocês, algumas atividades e imagens de pessoas que colocaram seus #PROJETOS em ação. Vamos fazer a nossa parte? INSPIREM-SE:
Caminhada
Caminhar no campo ou na beira do mar é incrível. Além da vista e da sensação de liberdade, 30m de exercício ajuda na queima de calorias e fortalece os membros inferiores. Dica importante: não esqueça de meia e tênis adequados para evitar lesões, como o Newton (tênis da Track & Field), que é preparado para corridas e atividades de alto impacto.
Frescobol
Tipicamente praiano e muito praticado por ser divertido e fácil, o frescobol proporciona gastos calóricos, ajuda a fortalecer a musculatura da perna e ainda melhora a coordenação motora. Tudo isso em 30m de exercício que passam rapidinho na companhia dos amigos.
Bicicleta
Bike é sempre uma delícia. Reúna a família e deixe o passeio mais divertido. Comece devagar e vá aumentando a intensidade ao longo do percurso. É importante também, especialmente no início, escolher um caminho em linha reta para evitar lesões e desgaste.
Yoga
Essa atividade milenar garante a perda de muitas calorias. Mesmo sendo uma atividade de baixo impacto, as diversas posições da yoga colocam os músculos sob tensão, promovendo a queima de calorias e condicionamento físico.
Kangoo Jump: É uma atividade realizada com esse “tênis diferente” com borracha abaulada na sola, (foto acima). Muito bacana, de pouco impacto, pode ser praticado de diferentes formas: na caminhada, potencializando a quaima de calorias, ou em aulas ou treinos que misturem saltos, com corridinhas, e uma espácie de coreografia. Alto gasto energético, e muito trabalho nos grupos musculares, postura e centro de equilíbrio.

Musculação: é, hoje, uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, pelo fato de ser altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, prevenir lesões e até tratá-las. Porém, cuidado para não se machucar, fazendo os movimentos de forma errada. Se você nunca malhou, um personal trainner será indispensável.
Dança: é uma grande aliada para as pessoas que desejam seguir uma rotina saudável e conseguir conquistar o físico desejado, além de ser uma excelente válvula de escape para o emocional. Existem inúmeras modalidades de dança que se aplicam em proporcionar um resultado especial para o corpo, além de ser altamente adaptável, atendendo a todas as idades.
Ballet Fitness: é uma variação que mescla princípios de ballet clássico e exercícos funcionais, fazendo com que haja definição de pernas, braços e abdomen. A pessoa que pratica esse tipo de técnica também acaba tendo a postura corrigida e elimina calorias, fazendo com que a gordura localizada seja queimada de forma promissora. 
Stand up Paddle: é aquele esporte em que os praticantes ficam em pé, em cima de uma prancha, normalmente em águas mais calmas, fazendo exercícios, posições funcionais, e remando. Virou febre entre os famosos, é um esporte que traz inúmeros benefícios, trabalhando todos os grupos musculares ao mesmo tempo, e por ser praticado ao ar livre, ainda proporciona um bem estar maravilhoso.

Muay Thai: essa luta que fazia parte do universo masculino, conquistou o público feminino e é a queridinha das academias Brasil afora! Além de queimar muuuitas calorias, o muay thai proporciona inúmeros benefícios para a saúde. Melhor ainda: você não precisa saber lutar para iniciar a prática!

Pilates: Praticando regularmente os exercícios de Pilates você pode ter os seguintes benefícios: alongar, tonificar e definir a musculatura, trabalhar a percepção do corpo e mente, padrões eficientes de movimentos deixando o corpo menos vulnerável a lesões, reduzir o “stress”, aliviar as tensões, ganho de energia, restaurar o alinhamento postural, deixar sua coluna mais forte e flexível, recuperar-se de lesões… Se deixar, eu fico até amanhã falando de pilates, porque amo de paixão!

Corrida: Uma versão mais rápida da caminhada, todos os praticantes dizem que se torna um vício. Vício do bem, né?! Eu confesso que é meu maior desafio, pois é um exercício que eu ainda tenho muuuita dificuldade em praticar. Minha musculatura aguenta, mas o pulmão sai pela boca, e logo o fôlego acaba. Para quem se identificou, hoje existem “personais” especializados em corrida, eu conheço muita gente que não corria 100 metros e hoje corre meia-maratona (21 Km). O bacana da corrida é que ela é democrática, aceita membros de todas as idades, basta ter coragem para começar e perseverança para continuar. 
Existem outras atividades que eu não exemplifiquei, como: neo pilates, treinamento funcional (eu sempre falo dele aqui, pois pratico há anos), hidro bike, natação, hidroginástica, aulas de circo, e tantas tantas outras modalidades. Vamos combinar que é impossível você não gostar de nada, ok?!? Faça o que for preciso para começar, agende aulas experimentais, combine com a filha, com as amigas, com a irmã, marido, namorado, tico-tico… Gaste menos com roupas, sapatos, restaurantes… seja lá o que for, equilibre o orçamento para poder começar. Só não dá para ficar parada elencando desculpas e vendo a sua saúde escorrer pelo ralo. 
No que concerne a tecnologia, depois que você experimenta TRACK & FIELD fica difícil querer vestir outra coisa, os tecidos são tratados para secagem rápida, absorção do calor do corpo, transpiração, até combater odores. Os tênis Newton são próprios para a absorção de impacto, formatos diferentes de pisada, secagem rápida. Além de tudo o que existe no quesito qualidade e pesquisa, o design é fabuloso, toda semana chegam coleções cápsula nas lojas, e os vendedores sabem o que estão fazendo, portanto o atendimento é encantador. 
E aí? Vamos começar??? #PROJETO2014 Mode On!!!
Sigam a Track & Field Cuiabá no instagram @trackfieldcuiabapela Fanpage (aqui), ou façam uma visita à loja do Goiabeiras Shopping, Térreo, na ala nova,  Fone: (65) 3023-2772. Para quem não mora em Cuiabrasa e quer descobrir uma TF perto de você, acesso (Aqui).