Clareamento dental promove felicidade??? No meu caso, a resposta é sim, sim, sim. E como foi difícil escrever este post. Expor um “Antes & Depois” é algo muito complicado, especialmente quando não gostamos nem um pouco do “Antes”. Mas enfim, um dia estava escrevendo para o blog sobre um evento em que eu tinha palestrado, quando olhei uma foto minha de rosto, e notei o quanto meus dentes estavam amarelos. Eu não fumo (graças a Deus) mas era viciada em Coca-cola e ainda sou, em café! Resultado: Dentes muito amarelos! Além de tudo, minha genética: Cabelo “amarelo”, pele “amarela”, olho “amarelo”, hahaha, dá um forcinha para que seja predominante esta cor. Por que eu não tinha feito o clareamento antes? Primeiro porque usei aparelho ortodontico por uns 8 anos, e fiquei com arrepios de frequentar o consultório dentista novamente. Segundo, porque morria de medo da tal sensibilidade, que todo mundo comenta. Foi então, que por acaso, essa princesa, Dra. Nayara Cerutti Maluf, entrou em minha vida…
Eu conheci a Dra. Nayara em um evento no Spá Longevittá, onde fica o consultório dela, em dezembro de 2013. O lugar chama a atenção pela beleza, e pela proposta, de cuidar da nossa vida como um todo: médicos, fisioterapeutas, esteticistas, dentista… Quando entrei em seu consultório, vi aqueles diplomas na parede, aquela decoração linda, aquele jeito meigo dela falar sobre seu trabalho, com tanta segurança, e serenidade, que logo uma empatia aconteceu. Eram muitas pessoas no evento, mas conversamos rapidinho, ela se tornou minha leitora no blog e nas redes sociais daquele dia em diante. Passado um tempo, ela me enviou um e-mail, me convidando para uma consulta, e muito franca, ela me perguntou: “Sinto que você não está a vontade com seu sorriso… Não costumo ir atrás de pacientes, mas gostei tanto de você, te acompanhando, vejo que isso lhe incomoda e gostaria de saber se minha impressão está certa”. 
Foi a melhor coisa que ela poderia ter feito por mim, porque realmente meu sorriso me incomodava bastante, e trabalhando com imagem, isso complica a vida! Ela me explicou sobre o tratamento, todos os procedimentos, sobre como ela trata e previne a sensibilidade. E enfim, eu tomei coragem para virar esta página, e cuidar do meu sorriso!
Começamos com uma limpeza de profilaxia, que aliás, todos nós deveríamos fazer pelo menos 2 vezes ao ano. Tratamos a minha gengiva que estava um pouco inflamada, e enfim entramos na fase inicial do clareamento a laser. Além do equipamento que ela utiliza, ser de ponta, com tecnologia para tratamento da sensibilidade já durante o clareamento, ela tem todo um ritual, e pós consulta que cuida, e previne a dor. Depois eu vou falar de cada pormenor em detalhes para vocês. 4 consultas depois, um resultado que me deixa tão tão feliz, que nem tenho palavras para expressar…
Ainda vamos melhorar a cor, usando moldeira com gel clareador em casa, depois vem um processo bem mais complexo, pois vamos arrumar o formato dos dentes. Eu posso dizer que sou outra pessoa, que não tenho mais medo de tirar foto sorrindo, e que não entendo como pude adiar por tanto tempo este tratamento. Depois vou mostrar as fotos do ANTES & DEPOIS completo, com “um antes” mais nítido, usando as fotos que a Dra. Nayara fez em super close, e “o depois definitivo”.  Ganhei além de uma dentista maravilhosa, uma amiga, da qual tenho muito orgulho! 
A Dra. Nayara Cerutti Maluf atende no Spá Longevittá, que fica na Avenida das Flores, 942, Bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá-MT. Entre em contato com a Dra. Nayara através do e-mail nayaraceruttimaluf@gmail.com, ou agende uma consulta, através dos telefones (65) 3052-4362 ou (65) 9928-8015.
Bjo bjo bjo!