Pilates para crianças??? Isso mesmo produção? Simmm! Muito mais indicado que imaginamos, o Pilates Infantil vem ganhando força, pois auxilia na solução dos mais variados problemas: encurtamento de tendão, pisada errada, má postura, problemas de coluna, joelhos, obesidade (que infelizmente, está a cada dia mais comum), sedentarismo. A sociedade moderna trouxe consigo uma série de benefícios e em contrapartida, problemas que não existiam com tanta frequência, pouco tempo atrás. As crianças corriam, andavam de bicicleta, pulavam corda, brincavam de “rouba bandeira”, queimada, e tantos outros jogos, que envolviam a atividade física. A alimentação também era muito diferente, as porções de fruta eram mais comuns, nos lanches do dia, comia-se menos fast food, menos enlatados, menos produtos industrializados. Hoje, em decorrência do novo estilo de vida, vemos cada vez mais cedo, crianças com colesterol alto, diabetes metabólica, hipertensão, déficit de resistência pulmonar, lesões musculares, obesidade. O pilates atuará combate estes sintomas, com uma carga de exercícios personalizada, de acordo com a idade, e o perfil do aluno.
Benefícios:
  • Prática de atividade física segura, com monitoramento adequado:
  • Desenvolvimento da coordenação motora, e consciência corporal;
  • Auxílio no combate à obesidade infantil;
  • Correção de problemas articulares, de postura, ligamentos, ou tendões:
  • Desenvolvimento da capacidade de concentração;
  • Redução do sedentarismo e da preguiça;
  • Melhora do sono e da digestão.
    A ALONGUE implantou o Pilates Infantil há alguns meses, e tem tido excelentes resultados. Os alunos são atendidos por um fisioterapeuta responsável, o acompanhamento é exclusivo, e as aulas são montadas de acordo com as necessidades individuais de cada criança! Se você mora em Cuiabrasa, convido para agendar uma aula experimental, ou uma avaliação. Muitos pais optam por fazer no mesmo horário que os pequenos, assim a atividade física da família, fica garantida!!!
    ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram@alonguefitness, ou acessem o site (aqui). 

    Bjo bjo bjo!