Mais um post da série: Mala com Rodinha é cultura! Vamos falar dos acessórios essenciais para vinho. Você sabe para que servem? Seu amor, é um enófilo (amante do vinho), ou vocês estão começando a apreciar, e ficam olhando para aquele monte de “cacarecos” sem saber o que fazer??? Que tal um presente diferente no Dia dos Namorados? Acessórios de vinho, podem despertar um novo Hobby para o casal, que inclusive faz bem para o coração! Eu estive na CASA DESIGN, conferindo os produtos “amigos de Baco”, e fiz um pequeno Guia para vocês, com a utilidade de cada um! INSPIREM-SE:
  • Removedor de Cápsulas: A rolha geralmente vem coberta por um rótulo de metal, você pode usar uma faquinha no estilo canivete, ou um removedor de cápsulas, que vai facilitar o seu trabalho;
  • Saca Rolhas: Tenho certeza que você sabe o que é um saca rolhas. Existem no mercado, desde os modelos mais básicos, até saca rolhas automáticos, que fazem tudo sozinhos, um verdadeiro luxo!
  • Corta-Gotas: Ele serve para você não derrubar vinho na toalha da mesa, na roupa das pessoas, ou na sua própria roupa. Existem formatos diferentes, alguns parecem um anel, que você encaixa no entorno do gargalo da garrafa. Existe um outro modelo que também é dosador, e ajuda a servir o vinho, mais facilmente;
  • Bomba de Extração à Vácuo: São essenciais quando você deseja tomar uma garrafa de vinho, em pequenas doses. Se você guarda-la sem extrair o ar (com a bomba), o vinho irá estragar, e perder o precioso sabor. Dá para guardar o vinho, por até 2 dias, sem perder suas notas originais;
  • Termômetro: É para apreciadores matemáticos, que desejam saber a exata temperatura do vinho;
  • Aerador: Ele é extremamente importante, pois oxigena o vinho instantaneamente, para abrir aromas e sabores, sem que você precise abrir o vinho horas antes de tomar. 
  • Taças específicas: Existem taças específicas para cada uva, e se você não quiser gastar uma fortuna em taças, mas ainda assim, curte ter pequenas quantidades de cada modelo, existem Kits com 2 taças no mercado, assim fica mais fácil completar a sua coleção.
  • Bolsa de Neoprene: Para quem vai visitar um amigo, ou tomar o vinho em um clube do vinho, conseguir transportar a garrafa, mantendo ao máximo a temperatura.

Gostaram das dicas??? Agora você pode fugir do lugar comum, e arrasar no presente do Dia dos Namorados! E não se preocupe em se tornar um Enochato, o bacana é usar os utensílios, para tornar a sua experiência com o vinho, mais prazerosa e só fique dando explicações sobre seu arsenal, quando for perguntado. Tenho certeza que seus convidados vão amar, e se contagiarem com a sua paixão! 
Todos os produtos destes post, são da CASA DESIGN, que preparou um evento especial para celebrar o Dia dos Namorados.
A CASA DESIGN fica no primeiro piso do Cuiabá Lar Shopping (antigo Todimo Home Center), localizado na Avenida Miguel Sutil, nº6274, Fone: (65) 3023-8737. Curta a Fanpage Aqui, ou siga pelo Instagram @casadesignpresente
Bjo bjo bjo!