Limpeza de pele talvez seja um dos rituais mais básicos de beleza que existe, mas o fato é que muita gente investe em máscaras caras, tratamentos de alta tecnologia, e acaba se esquecendo deste básico, porém essencial procedimento. Estou dizendo isso, porque eu mesma, já fiz tantos procedimentos elaborados, e ainda não tinha me rendido à limpeza de pele. Até que minha dermato-amiga, a Dra. Geisa Marjorie, me intimou a fazer uma. Primeiro eu tinha medo de ficar toda inchada, porque eu sou alérgica a contato (chama-se dermografismo) desde pequena, e tenho a tendência a ficar toda vermelha e inchada quando algo “me aperta”. Mas é claro que ela me deu uma bronquinha, explicando que a limpeza de pele não tem nada a ver com o hábito de “cutucar” a pele (se você é daquelas que ama expremer cravos diante do espelho, sabe bem o que estou falando). Cremes emolientes, adstringentes, luvas, gazes, algodão e muito expertise, vão eliminar tudo o que for ruim para a saúde da sua pele, sem te machucar. E não pense que é fácil, que qualquer um sabe fazer, procure locais de confiança, e converse com a sua dermatologista antes de fazer. O ideal é fazer ao menos 3x por ano, dependendo dos casos (pele com muita acne) com uma frequência maior. A pele, literalmente renasce!
A Limpeza de eu fiz na Clínica Dra. Geisa Marjorie tem 7 passos:
  1. Higienização: Sabonete, Tônico e esfoliante;
  2. Acne Peel: Um secativo para acne;
  3. Emoliente com Anestésico: Para facilitar a extração e diminuir a dor;
  4. Tônico Adstringente;
  5. Alta frequência: Antibactericida, fungicida e bacteriostátio;
  6. Máscara Hidratante: No meu caso foi usada a máscara de coco com peptídeos, e com certeza essa foi a melhor parte da limpeza, depois de extrair tudo, dá um alívio sentir o geladinho da máscara;
  7. Protetor Solar.

Depois do passo 3, fizemos um Peeling de Cristal, sem ácidos, apenas mecânico (eu ainda sou conservadora em relação ao peeling químico, embora já tenha ouvido dizer maravilhas). A sensação foi de ter perdido 1 Kg, sem brincadeira, olhando a minha pele no espelho, eu não imaginava que tinha tanta coisa para ser retirada. Na hora, a pele ficou mais lisinha, macia, um pêssego!

Agora coloquei na minha rotina, a limpeza de pele, porque estou sempre maquiada, e todos estamos expostos à poluição, poeira, sol, e tantos outros fatores que agridem a nossa pele. Para as leitoras de fora, meu conselho: Procure uma dermatologista de sua confiança, comece a cuidar o quanto antes da sua pele, muitas vezes pequenas mudanças, trazem resultados impressionantes. 
A Clínica Dra. Geisa Marjorie Cabral possui 2 endereços, sendo um em Cuiabrasa e o outro em São Paulo.
Av. das Flores, 111 2º Andar – Jardim Cuiabá- Cuiabá – MT 
Telefone (65) 3623-3700 e 8138-1286


Av. Ibirapuera, 2120 – cj 141- Moema, São Paulo – SP

Telefone (11) 5052-1210 e 5052-1066

Bjo bjo bjo!