Continuando a nossa segunda FIT, que é tradição aqui no blog, esse post é especial para as formiguinhas de plantão (alô Maysa!!!) que acabam furando o plano alimentar com doces. Vai dando aquela agonia, você não pára de pensar, e se não tiver chocolate em casa, acaba mergulhando na panela de brigadeiro (tem coisa mais incrível que brigadeiro de panela???). Mas o fato é que uma escapada de vez em quando vá lá, agora aquela ansiedade constante que te faz “precisar” de um doce todos os dias, já essa, não dá! E quando digo doces, falo de carboidratos em geral. Aquela vontade absurda de comer pão, bolo, macarrão… 
Estudos recentes têm demonstrado excelentes resultados com a suplementação do Cromo, através do picolinato de cromo. O efeito de aplacar a vontade de devorar doces acontece porque o cromo atua diretamente nas enzimas ligadas ao metabolismo energético, auxiliando no equilíbrio dos níveis de glicose, com isso diminuindo os “comandos” do cérebro para a ingestão de açúcares e carboidratos. 
Apesar de todas as maravilhas, não vale sair correndo para comprar as cápsulas de picolinato de cromo, como se elas fossem salvar a sua vida! Não é indicado ingerir doses acima de 200mcg por dia, pois pode causar efeitos colaterais como diarréia, vômito, dor de cabeça, insônia… Como toda suplementação, é de suma importância conversar com seu médico ou nutricionista antes de iniciar a ingestão. Uma excelente pedida é recorrer aos manipulados, assim você pode formular complexos vitamínicos específicos para as suas necessidades. 
Eu adorei essa descoberta, estou começando a tomar, quero ver se a formiguinha que mora em mim, se acalma, para que meu #PROJETOVIDASAUDÁVEL continue à todo Vapor! Eu manipulei minhas cápsulas, na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, e aconselho quem não mora em Cuiabrasa, procurar um lugar com indicação e garantia de qualidade.
Tente implementar a reeducação alimentar na sua vida, se alimentar de 3 em 3 horas, ingerir frutas, beber muuuita água. Não espere ter fome para comer, a fome é um alerta do organismo, e você terá a tendência de comer muito mais, se ficar horas em jejum. 
Conheça mais a respeito da Nossa Senhora de Fátima acessando o site, curtindo a Fanpage, seguindo o Instagram, ou visitando a loja 1 (que tem um estacionamento ao lado, gratuito, e gigante) na Avenida Isaac Póvoas, 583, Centro, Fone: (65) 3617-5222 ou a Loja 2 no Shopping 3 Américas, fone: (65) 3617-5222. 
Bjo bjo bjo!