Eu sei que o assunto do momento é Copa, mas não podemos abandonar nossas segundas FIT, afinal existe vida após a Copa do Mundo, e eu não quero ver ninguém “morrendo na praia”! Uma tendência que vem crescendo ultimamente é a marmita! Incrível, né?!? Parece que as grandes revoluções acontecem, então a onda passa e podemos pensar no que realmente deve permanecer. Há décadas atrás, as mães preparavam os lanches de seus filhos, dos maridos, e os seus também (as poucas que trabalhavam fora de casa), com o passar dos anos, a comida industrializada ganhou força, e as pessoas passaram a comprar lanches prontos no supermercado, comer em restaurante, cair de boca no fast food. 
Hoje vivemos um momento de progresso ao retrocesso! Hahaha!!! Confusa a blogueira, né?! Mas o que quero dizer é que neste caso, retroceder, é um progresso para a nossa saúde. Estatísticas apontam que 60% das pessoas que se alimentam fora de casa, sofrem com o sobrepeso. O excesso de oferta no restaurante por quilo, a facilidade do Fast Food, acabou impulsionando uma geração que come pastel com bolinho de bacalhau, com lasanha, com feijoada, com bife, com queijo assado, com… Com… Com… Uma geração que coloca o canudo no copo, que abre o sanduíche, que mergulha a batata no catchup… 
Mas e o tradicional Arroz+feijão+bife+ovo+saladinha? E a laranja descascada no lanche? E a gemada, a vitamina de abacate, a salada de fruta? Aquele lanchinho ou refeição feita em casa, levada na marmitinha??? 
Em busca de hábitos saudáveis de alimentação, a marmita voltou com tudo! E temos no mercado as mais variadas versões. As de silicone eu tive o prazer de conhecer através da CASA DESIGN, e simplesmente me apaixonei. Fáceis de lavar, de carregar, de guardar… Elas não eliminam resíduos, são dobráveis, tem diversos modelos, com diferentes divisões, re-aproveitáveis, portanto ecológicas, e vão te dar aquela força na hora de manter o seu PROJETO VIDA SAUDÁVEL! 
O Blog do Angelone, Rede de Supermercados do Sul do País (que eu adoro! Alô Floripa!!!) publicou um esqueminha para que você não erre na hora de montar a marmita. Aqui na minha casa, eu tenho dia da preparação, em que lavo as frutas, guardo algumas descascadas, sem caroço e prontas para comer na geladeira, assim não tem desculpas na hora da correria. Inspirem-se na marmita ideal:
E aí? Vamos marmitar??? Além das marmitas, a CASA DESIGN tem potes porta-mantimentos, inclusive aqueles com fechamento à vácuo, que facilitam a vida e aumentam a durabilidade dos alimentos. Monte seu arsenal, mude seu estilo de vida, e principalmente o estilo de vida dos pequenos, que hoje sofrem muito mais cedo com problemas de sobrepeso. São pequenas mudanças, que fazem toda a diferença!
A CASA DESIGN fica no primeiro piso do Cuiabá Lar Shopping (antigo Todimo Home Center), localizado na Avenida Miguel Sutil, nº6274, Fone: (65) 3023-8737. Curta a Fanpage Aqui, ou siga pelo Instagram @casadesignpresente
Bjo bjo bjo!