Falar da toxína botulínica, mais conhecida pelo nome da marca mais famosa, “Botox”, é sempre um tabu! Isso por várias razões, dentre elas: aplicações excessivas, mal feitas, antes de uma necessidade real, inadequação de idade, e a principal delas, que é a confusão entre “Botox” e Preenchimento! Aquela “boca de peixe”, inchada, a maçã do rosto deformada, e outras aberrações, que infelizmente vemos com frequência por aí, acabaram manchando a reputação de duas técnicas, que quando usadas com moderação, qualidade técnica, conhecimento científico e respeito, são capazes de proporcionar excelentes resultados. Eu, Maysa (paciente e não médica) tenho meus receios quanto aos preenchimentos, e falo para a minha médica, Dra. Geisa Marjorie Cabral, que nunca vou fazer… Mais daí me lembro do lema: Nunca diga nunca, e reedito a frase para: Até o momento não sinto a necessidade, nem a vontade de fazer! Mas e o “Botox”??? Sou adepta desde os 28 anos! Daí as pessoas sempre dizem: Nossa, não parece! E eu respondo que a idéia é exatamente esta. Se parecer, é porque não foi bem feito. A melhor explicação que já ouvi, foi da folha de papel: Experimente amassar uma folha de papel, depois desamasse, passe a mão, tentando deixar bem lisinha, passe ferro, faça o que achar que dá para fazer… Você perceberá, que nunca mais a folha ficará completamente lisa. A aplicação preventiva de Toxina Botulínica, previne as marcas definitivas das rugas na pele. O intuito não é ficar para sempre jovem, e sim cuidar para a pele envelhecer com beleza.  Vou mostrar meu antes e depois.
Que vergonha!!! Hahaha! Mas vamos lá, estão vendo o quanto minha pele fica toda riscadinha??? Esses riscos são frutos das minhas “ruguinhas de expressão”, e se eu não hidratar, cuidar, prevenir… A pele vai rachar nesses pontos,  e depois, não tem como “desamassar o papel”! Por isso eu faço o uso do “Botox” de 8 em 8 meses, desde os 28 anos, exclusivamente nesta região. Também uso creminhos decontratores de rugas, estimuladores de colágeno, e jamais esqueço o protetor solar. Quero ser eternamente jovem??? Não! Acho lindo envelhecer!!! Minha musa, é minha mãe, que também é dermatologista, que aos  61 anos é liiiinda de viver. Mas eu me cuido, tenho carinho pela minha pele, por mim, porque quero estar sempre bem e feliz com a minha imagem. 
Essa foto eu tirei 3 dias depois da Dra. Geisa fazer a aplicação da toxína botulínica em mim. Além dos risquinhos da testa ficarem suaves, o olhar dá uma “ampliada”, uma sensação de rosto descansado, sabe??? A autoestima agradece, e seguimos felizes! As pessoas jamais percebem que eu fiz, escuto bastante elogio, dizendo que o tempo está me fazendo bem! Ahhhh como é bom! 
Busquei referências de atrizes ou personalidades que fazem bom uso da toxina botulínica, e encontrei Maitê Proença e Marília Gabriela. Notam-se “ruguinhas leves”, naturais para a idade delas, uma expressão pessoal bastante natural também. Mas a testa lisinha, e a leveza dessas marcas de expressão, são o resultado de um “Botox” bem aplicado, e de cuidados essenciais com a pele. Ambas relatam em entrevistas, que não pretendem fazer cirurgia plástica, mas que cuidam da pele com atenção. #Adorei!
Quanto aos absurdos, tais como atrizes “teen”, com 18 anos ou menos,  recorrendo à toxina botulínica, para se sentirem mais jovens (voltem para o útero! Faz favor!) exageros que levam à doenças como a “dismorfofobia” sofrida por anônimos e famosos como Donatella Versace, que já perderam há tempos um referencial normal de beleza,  e saúde também.  Tudo isso existe, sim! E a linha tênue entre o normal e o inadequado deve sempre ser conversada entre médico e paciente. Ter um médico confiável, ter a certeza de que a técnica, e o produto sendo utilizado em você são adequados, são essenciais para o sucesso deste excelente recurso de cuidados com a pele! 
A “dermato” que cuida da minha pele, é a minha amiga de infância, Dra. Geisa Marjorie Cabral, e a Clínica Dra. Geisa Marjorie Cabral possui 2 endereços, sendo um em Cuiabrasa e o outro em São Paulo.
Av. das Flores, 111 2º Andar – Jardim Cuiabá- Cuiabá – MT 
Telefone (65) 3623-3700 e 8138-1286

Av. Ibirapuera, 2120 – cj 141- Moema, São Paulo – SP
Telefone (11) 5052-1210 e 5052-1066

Bjo bjo bjo!