Vocês já estão “cansadas” (não se cansem de mim… rsrsrsrs!) de saber o quanto eu levanto bandeira por minha querida Cuiabrasa, né?!? Pois esta semana, fui com minha fotógrafa até o Museu da Caixa d’água Velha, que fica no Centro da Cidade. O Museu está ambientando dentro de um reservatório de água (vazio, claro! Hahaha) que abastecia a cidade toda, e de tempos em tempos a Exposição de fotos muda, sempre com um tema alinhado à cultura Mato-grossense. Até 31 de Julho,  o tema são nossas festas tradicionais, e traços da cultura indígena. Vale a pena o passeio!!! Vamos falar do look, né!? Eu escolhi uma saia e blusa do Preview Primavera-Verão da DASPATIS, o amarelo vibrante da blusa, já anuncia que teremos pitadas de neon na próxima estação. Eu ameeei a estampa da saia, porque é florida, mas ao mesmo tempo são cores fortes, mais fechadas, que fazem bem esta transição entre as estações. A Unkle boot preta de camócio (camurça de cabra), faz um link bacana com o chapéu, e como um chapéu é capaz de transformar uma produção. A bolsa, “quebra” a seriedade do preto, dando um toque mais diurno e descontraído. INSPIREM-SE:
MEU LOOK: Bolsa Louis Vuitton, Chapéu Zara, Pulseiras Vollutà Semi-jóias, Bota Capodarte, Saia e Blusa Daspatis
Museu da Caixa D’água Velha: Rua Comandante Costa, s/nº, Centro
Tel: (65) 3023-0227. Aberto de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados e domingos das 10h às 12h e das 13h às 17h.
Fotos: Dayanne Costa

DASPATIS está na Av. do CPA, esquina com Av. Mato-Grosso, Fone: (65) 3624-1035 / 8157-3333, Cuiabá-MT. Siga a Daspatis pelo Instagram @daspatiscuiaba
Várias coisas legais no Museu, tais como as gravatas indígenas, e os cestos (vocês notaram, no teto?) São 3 tamanhos, para a criança guardar seus brinquedos, ele vai aumentando com a idade, e a criança só pode ter um número de brinquedos que caiba no cesto, se quiser um novo, tem que doar algum. Uma bela lição de vida! A cerâmica tradicional do bairro de São Gonçalo, nossas belíssimas redes, Pixé (pitché, como se diz por aqui), que se trata do milho que não estourou, torrado, socado no pilão e acrescido de açúcar e canela, ou sal,  vira um lanchinho delícia! 
Gostaram do look? E do Museu?
Bjo bjo bjo!