Mais um post da série: DICAS DE BUENOS AIRES! Em homenagem ao Messi (mentira!!!)… Hahaha! Eu não quero saber de um confronto Brasil x Argentina nesta Copa do Mundo, e a coisa tem conspirado a favor deste embate. Mas continuo minha paixão por Buenos Aires (para ler todos os posts sobre a cidade, clique AQUI). E sempre que viajamos, pensamos em compras! Pode até ser que comprar não se torne o objetivo principal (o meu sempre é: Comer!!!), mas uma comprinha não faz mal a ninguém. No quesito preços, posso afirmar que BSA já foi melhor, porém como o Real segue mais valorizado que o Peso, dá para encontrar coisinhas interessantes, a preços bem atraentes!
Quando se fala em Shopping em Buenos Aires, opções mil vêm à mente, mas eu vou falar daqueles que na minha opinião tem um custo benefício maior, ok?!?
Se alguém te falar assim: “Fuja das Galerias Pacífico porque só tem turistas!” Fuja dessa pessoa!!! Se você é turista, porque fugir enlouquecida das atrações para turista??? Não existe só pegadinha, e tem lugares que são “must go” (tem que ir). É o caso das Galerias Pacifico, onde o português é quase a língua oficial, e o lugar vale a visita só pela beleza e imponência!!! É de cair o queixo! E com certeza você vai passear pela Calle Florida (Rua Florida), uma das mais famosas do Centro de Buenos Aires. Lembre-se de passar na Plaza San Martin que fica no início da Florida, depois siga sentido Cordoba, para encontrar as Galerias Pacífico. Muitas lojas de maquiagem e cosméticos: Chanel, MAC, Lancôme, Clinique… Marcas consagradas, uma excelente variedade de marcas locais e roupas para os pequenos. Não é um lugar para grandes pechinchas, exceto na temporada de “Rebajas” (Liquidação) em que os descontos são bem atraentes!
Outro Shopping que vale a visita pela arquitetura, e pela Zara… Hahaha! Brincadeira à parte, mas este Shopping, ricamente instalado no antigo Mercado Municipal da cidade, é impressionante do começo ao fim. Um dos maiores e mais famosos de Buenos Aires, possui um portfólio gigante de marcas. Além do incrível “Museo de los Ninõs”, um parque indoor que deixa os pequenos em polvorosa!!! O Abasto esta localizado na famosa Avenida Corrientes, em frente à estação Carlos Gardel, do Metrô. Muitas lojas de esporte, uma infinita lista de lojas do segmento feminino, uma gigante Praça de Alimentação e muito burburinho aos finais de semana.
Este Shopping não faz parte do roteiro turístico oficial, pois está localizado no bairro de Palermo, que não é dos mais turísticos embora, seja meu bairro favorito na capital portenha. É o Bairro do Zoológico, da Casa da Barbie, da badalada Plaza Serrano. O Alto Palermo é um Shopping de médio porte, tem Zara, MAC… ahhh nem preciso explicar mais! Hahaha!!! A Praça de Alimentação tem muitas franquias americanas, que só existem por ali, como a KFC (adoroooo aqueles frangos crocantes). É uma excelente opção para quem quer fugir do tumulto ou está hospedado por ali. Ele está Localizado na Avenida Santa Fé, 3253.
Um Shopping pequeno, exclusivo, de lojas mais caras! Considerado o Shopping das tendências, não é o mais atraente, a meu ver. Ok, ele tem Zara e MAC, aliás quase todos têm, porém não tem grandes variedades de lojas, portanto se você estiver em família, nem todos encontrarão o que procuram. É uma opção de Shopping se você estiver visitando o Malba (Museu de Arte Latino Americana, que tem nada menos que Abapuru,  no acervo) pois ele fica muito próximo, na Jeronimo Salgueiro, 3172.
Considerado o Shopping dos ricos da Recoleta (o bairro mais fino da cidade), é o meu favorito!!! Porque sou “ryca, phyna, and poderosa”!!! Rsrsrsrs! Falando sério, eu nem sei explicar, mas foi a empatia. O Shopping é de médio porte, tem uma loja de esportes mega completa no último piso, com Nike, Adidas, Puma, etc. Portanto agrada ao marido, tem Zara (obsessão na Zara… hahaha), tem um cabelereiro excelente no subsolo (Beauty Coiffeur, com preços medianos em parâmetros brasileiros), tem Havanna, Lacoste, Starbucks, rende lindas fotos, e um passeio delícia!!! O Shopping parece uma estação de trem, e é bem diferente dos padrões convencionais de Shopping Center. Está localizado na Av del Libertador 750.
O Shopping do Design e da Decoração, rouba corações apaixonados por arquitetura e Home Decor! Localizado na Recoleta, fica pertinho do Pátio Bullrich, do Cemitério da Recoleta e da Plaza Francia. Tem uma filial do Hard Rock Café, e um terraço (Terrazas) que ferve na hora do Happy Hour! Para a loucura dos aficionados por decoração, existe uma filial da Morph (uma espécie de Tok Stok Portenha) onde é possível encontrar vários objetos encantadores que caibam na mala! Av. Puyerredón, 2501.
Existem outros Shoppings em Buenos Aires, como o gigante DOT, que é muuuito longe, o Unicenter, que é mais longe ainda, já na Autopista, fora da cidade, o Recoleta Mall, que não tem nada demais, e as lojas são as mais caras, sem o charme do Pátio Bullrich… Eu falei para vocês dos meus favoritos, com valor agregado. Se puderem ir em apenas 1, eu diria para ir na Pacifico, se puderem ir em 3: Pacifico, Abasto e Pátio Bullrich… No mais, divirtam-se, e boas compras!!!
Obs: Para mais detalhes, clicando no nome de cada Shopping (acima da foto), você migra para o site oficial.
Bjo bjo bjo!