Segundona fit, como de costume, para eliminar a “jaca” do FDS! Invariavelmente umas dez vezes por semana, eu respondo a pergunta: “Mas você faz só pilates???” Hahaha! E sim, eu faço pilates 2x na semana + Jazz 2x na semana, e NÃO faço academia. Me perdoem os apaixonados pela academia, mas eu me desanimo só de chegar na recepção. Não que eu pense que não funcione, ou que eu repudie, simplesmente não me cativa. Mas vale ressaltar que um bom personal pode fazer milagres por você! Mas voltando ao Pilates, muita gente me diz assim: “Eu já fiz! Ahhh mas não emagreci nada!”. É bom deixar claro que atividade física nenhuma vai te deixar magro em passe de mágica, simplesmente porque isso não existe! É preciso controlar gasto calórico e ingestão calórica, ou seja, se quer emagrecer, precisa gastar mais do que ingere. Então se o seu intuito é perda de peso, você precisa de uma avaliação física mais completa, precisa de acompanhamento nutricional, precisa de uma reeducação alimentar, praticar atividade física com acompanhamento e gastar bastante caloria! Falando tudo isso, parece complicado demais, porém eu te garanto que não é assim tão complexo. Bacana experimentar diferentes atividades físicas: aula com personal trainner, aulas em grupo na academia, treinamento funcional, cross fit, squash, caminhada, corrida, Pilates, Boxe… Experimente!!! Eu sou apaixonada pelo PILATES FITNESS, e vou fazer um paralelo entre ele e o clássico, para você entender as principais diferenças.
PILATES CLÁSSICO:
O Pilates Clássico foi criado por Joseph Pilates, e é uma modalidade muito difundida e respeitada, mundo afora. Sua técnica e equipamentos são voltados para uma renovação da saúde do corpo como um todo. Equilíbrio, tônus muscular, alongamento, postura, respiração, são trabalhados no Pilates, que ao invés de pesos, se utiliza de molas, e que trabalha os exercícios de forma global, usando todos os músculos do corpo ao mesmo tempo. Barril, Reformer, Cadillac, Bolas, Rolos são alguns dos equipamentos utilizados no Pilates Clássico. As aulas normalmente são mais tranquilas, exigem bastante concentração em relação à respiração e postura. Um ponto negativo é o baixo gasto calórico, o que dificulta um pouco objetivos como perda substancial de peso.
PILATES FITNESS:

Aqui o negócio é mais “pesado”!!! O Pilates Fitness se apoia nos conhecimentos da técnica clássica, utiliza-se de todos os equipamentos da modalidade, e acrescenta novos equipamentos como esteiras, bicicletas, transport, gaiola, plataforma vibratória, pesos, caneleiras, slide, jump… O céu é o limite! Na ALONGUE, onde me exercito há 3 anos, sempre chegam novidades, isso porque a proprietária do Studio, Silvia Godoy, é uma fisioterapeuta inquieta, sempre em busca de inovar. O grau de dificuldade vai aumentando conforme vamos evoluindo, tem muito salto, corridas, circuitos, para que os gasto calórico seja alto, portanto objetivos como emagrecimento, podem perfeitamente ser alcançados. Uma aula nunca é igual a outra, e o corpo sai exausto, mas a mente, sai feliz! Pelo menos no meu caso, encontrei a minha modalidade de exercício predileta! Objetivos como ganho de força muscular, alongamento, domínio corporal, resistência cardio-respiratória, são trabalhados em todas as aulas. Com regularidade (ou seja, sem faltar! Ok?) rapidamente os resultados aparecem.
Eu passei por uma avaliação física completa, vou mostrar para vocês na semana que vem. O intuito é mostrar com precisão a evolução do meu corpo com alimentação adequada + Exercícios personalizados. Quem fez a minha avaliação, preparou meu cardápio e esta fazendo acompanhamento nutricional é o Instituto FORMA PERFEITA, que se tornou parceiro da Alongue. 
Para quem mora em Cuiabrasa, e se interessou pelo Método Alongue: A ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram@alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agende um aula experimental gratuita.
Bjo bjo bjo!