Desde que cheguei de Nova York, estou doida para contar para vocês sobre esse passeio… Um dos que mais ameeei!!! Highline Park, Artists & Fleas, Chelsea Market na região do West Village em Nova York, perto do Chelsea Pier, da região do Meatpepacking District. Quem assistia a série Sex and the City, lembra dessa região, que ficou badalada naquela época, e a personagem Miranda comprou um apartamento por lá. É bem diferente do fervo insano (que eu também amo) de Times Square, e um pouco menos cosmopolita que a região mais comercial de Manhattan (conhecida por Midtown). Lembra de leve a Europa, com boas pitadas de America, of course!
Começamos o passeio pelo Highline Park, que foi construído em cima de trilhos elevados de trem, estes trilhos passaram anos abandonados, sendo reduto de usuários de droga e criminosos… Mas a partir do ano de 1999, moradores da região se mobilizaram para revitalizar o lugar, com um projeto criativo e audacioso. Em 2009 a primeira parte do Park que vai da Gansevoort Street até a West 20th Street foi inaugurada sob a administração da organização “Friends of the Highline”, depois em 2011, a segunda parte, que começa na rua West 20th street e vai até a West 30th street também foi aberta ao público.
O Highline Park é estreito e longo, afinal ocupa mesmo os trilhos do trem. Dá para conhecer tudo em um dia, aliás, em um período. Nós passamos a manhã nele, andamos com calma, sentamos nas espreguiçadeiras, tomamos café, picolé, conversamos… Tem uma espécie de Praça de Alimentação com Souvenirs (livros sobre o park, ímãs, camisetas, agendas…) além de comidinhas rápidas, e um barzinho bacaninha com sanduiches e belisquetes.
Depois de lá, descemos as escadas (tem elevadores em várias ruas, e a acessibilidade é ótima), na Décima Avenida com 20th street, porque lá de cima eu avistei uma galeria chamada: ARTISTS & FLEAS. Traduzindo: Artistas e Pulgas! Adoro esse tipo de lugar, onde encontramos objetos de arte, roupas feitas à mão, pinturas, quadros, brechó (daí a explicação para a palavra pulga, uma alusão aos grandes Mercados de Pulga europeus… rsrsrsrs). Esta galeria possui vários endereços em New York, inclusive a mais famosa fica no Brooklyn. Essa que nós fomos é grudadinha no Highline Park e no Chelsea Market.
Foi nessa galeria que eu encontrei meu vestido lindooooo do Sohung, que eu vesti (aqui). Para quem aprecia Arte, Música, Pintura, Fotografia, Acessórios, Moda, Antiguidades… É um lugar para passar horas! De lá, eu queria muito ir ao Chelsea Market, mas não sabia se era longe… Até que sem querer, descobrimos que a galeria tem comunicação com o Chelsea, e eu fiquei felizzzzz demais, em conhecer este lugar!
Amantes da gastronomia: CHELSEA MARKET é um “must go”!!! Temperos, queijos, vinhos, azeites, pães, carnes, restaurantes (na maior parte massas e vegetarianos), zilhões de novidades, para chef nenhum botar defeito! Eu não sou chef, mas sou comilona mesmo, e amooooo um “Mercadão”. Se ele for gigante, estiloso, gostoso de andar, e lotado de novidades… Viro fã de carteirinha, e com certeza o Chelsea Market ganhou meu coração.
MEU LOOK: Vestido Daspatis, Bolsa Raphaella Booz, Chapéu UV Line para Farmácia Nossa Senhora de Fátima, Mocassin amarelo by Sapatilhas Rafaela Almeida e Óculos (unico elemento gringo do look) Vogue by Sunglass Hut.
Foi um dia incrível, daqueles que ficarão guardados no coração. Na companhia do meu marido e dos meus amados pais!!! Indo a Nova York, não deixem de fazer este pequeno roteiro. E como os americanos amam dizer: ENJOY!!! APROVEITEM!!!
Bjo bjo bjo!