Eu sou adepta do óleo de cártamo há pelo menos uns 3 anos, mas sei lá porquê, estava há uns 3 meses sem tomar, e já senti diferença! Voltei a tomar há 2 semanas. O óleo de cártamo é extraído de uma plantinha (o cártamo) que é “prima” do girassol. Ele ajuda a emagrecer e a eliminar a gordura da região do abdomen e quadril (ou culote, como preferirem). Preciso falar mais alguma coisa??? Hahaha! Brincadeiras à parte, esse óleo é composto de 60% a 80% de ácido linoleico (ou como é mais conhecido, ômega 6) e de 20% à 40% de ácido oleico (ou ômega 9), duas substâncias que auxiliam diretamente na perda de gordura.
Como todo óleo, ele tem calorias, ok?! Então não adianta você tomar o vidro, achando que fará milagres! O ideal são de 2 a no máximo 4 cápsulas tomadas por dia, de preferência, antes do café da manhã e do almoço. Pergunte para a sua nutricionista, qual a melhor dosagem para você! Eu tomo 1 cápsula antes do café da manhã e 2 antes do almoço.
Por que Emagrece???
O ômega 6 atua como catalizador da queima de gordura marrom, considerada uma “gordura boa”, pois tem a função de manter aquecido, nossos órgãos vitais. Com isso o organismo busca energia para gerar calor, na gordura branca, considerada a “gordura do mal”, aquela que fica depositada na barriga, cintura e quadril. O ômega 9 reduz a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Por esses motivos, o óleo de cártamo ganhou fama como o óleo da cinturinha! 
Além destes dois efeitos principais, um estudo da Universidade de Ohio nos Estados Unidos, revelou que o consumo constante do óleo de cártamo ajuda a aumentar a produção do hormônio adiponectina, capaz de reduzir a absorção de gorduras e colesterol no intestino.
Benefícios Complementares: Aumenta a produção de Leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, pois tem ação antioxidante, combatendo radicais livres, possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a prevenir retenção de líquido. No meu caso também senti que ele ajuda a regular o intestino, o que é tudo de bom!!!
Antes de experimentarem, conversem com o nutricionista de vocês, ou com o médico de confiança. Eu tomo o óleo de cártamo, noto muitos benefícios, e queria dividir com vocês essa dica! Eu compro essa marca da foto inicial do post, a Vitaminlife, ela é importada, bem conhecida no mercado, e eu encontro aqui em Cuiabrasa na FARMÁCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Conheça mais a respeito da Nossa Senhora de Fátima acessando o site, curtindo a Fanpage, seguindo o Instagram, ou visitando a loja 1 (que tem um estacionamento ao lado, gratuito) na Avenida Isaac Póvoas, 583, Centro, Fone: (65) 3617-5222 ou a Loja 2 no Shopping 3 Américas, fone: (65) 3617-5222. 
Bjo bjo bjo!