Vamos de vida saudável, fashionistas??? Porque essa é uma tendência que só cresce, e que tem meu apreço!!! Eu encontro muita gente aqui na terrinha do calor que me aborda dizendo: “Ahhh, assim que eu melhorar, vou lá na Alongue fazer esse pilates fitness que você faz!” E eu sempre respondo explicando que na verdade, a pessoa deveria ir na ALONGUE para melhorar. O fato da equipe ser formada basicamente por fisioterapeutas, explica bem isso. Se você estiver com sobrepeso, e o médico mandar cortar a caminhada porque seu joelho não aguenta. O que você vai fazer??? Para isso existe hidroginástica, mas há quem deteste cloro, água, e tudo que vem no pacote da hidro. Existe também a fisioterapia associada ao exercício de baixo impacto. Muito usada por atletas profissionais, para que se recuperem das mais variadas lesões, sem perderem a forma física. Resumindo, você não precisa ficar parado, o que você precisa é de um acompanhamento especializado na hora de praticar seus exercícios, enquanto recupera da lesão, ou no caso do exemplo do sobrepeso (que é bastante comum) enquanto perde peso. 
Corredores amadores ou profissionais, jogadores de futebol, atletas de final de semana, praticantes de modalidades de alto impacto como o Cross Fit, por exemplo… Vez ou outra se machucam. Normalmente se tratam com repouso e antiinflamatórios. Mas a verdade, é que pouco tempo depois, a lesão acaba acontecendo novamente, no mesmo lugar. Pensando nisso, a fisioterapeuta Silvia Godoy, proprietária da ALONGUE FITNESS, elaborou um método de EXERCÍCIO REPARADOR, que trata a lesão, com técnicas associadas de fisioterapia, e já condiciona o indivíduo, com exercícios de alta eficácia, e baixo impacto. Eu pedi que ela selecionasse alguns casos de alunos Alongue em tratamento, para que vocês entendam melhor o que é possível.
1) ARTHUR: Tem encurtamento de tríceps sural e tendão de aquiles. Faz fisioterapia há alguns anos, acrescentou o pilates à rotina há um ano, e obteve grande melhora ao caminhar e na sua postura.
2) JANAINA: Tem lombalgia, quase rompeu uma hérnia na região de L3, L4, L5, e os joelhos sempre doíam. Depois que começou a praticar os exercícios reparadores, ela parou de sentir dores, e conseguiu perder 3kgs em um mês.
3) BRUNA: Começou a se tratar depois de uma cirurgia no ombro, em janeiro de 2014. No começo sentia muitas dificuldades, tinha encurtamento dos movimentos daquela articulação, sentia dor. Hoje recebeu alta do ortopedista, não sente mais dor, já saiu da fase de exercício reparador, para pilates-fitness e sente-se muito bem.
4) ROSEMEIRE: Aluna de 52 anos com hérnia e escoliose, que iniciou o tratamento com o intuito de melhorar postura, deixar de sentir dores e perder peso. Está muito feliz com os resultados, fortalecendo a musculatura, queimando calorias com toda assessoria para não agravar os problemas iniciais, e ganhando confiança a cada dia. 
O que eu quero dizer com esse post??? Não se acomode! Temos 7 terças-feiras antes de 2014 acabar, podemos provocar uma verdadeira revolução em nossas vidas. Essa revolução começa de dentro para fora, no momento em que paramos de aceitar respostas como: “Eu não posso!” Quantas histórias de superação ouvimos por aí??? Então vamos fazer a nossa parte. Se você não mora em Cuiabrasa, procure um lugar de confiança na sua cidade e comece, já! 
Para quem quiser conhecer, a ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram, @alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agendem um aula experimental gratuita, ou uma avaliação com um fisioterapeuta! 

Bjo bjo bjo!