Há pouco mais de 1 mês atrás, em uma segunda-feira, eu decidi que era hora de começar um projeto novo, um projeto meu! Isso porque 2015 estava chegando e eu queria que este ano fosse melhor que os outros, que eu me sentisse mais leve, mais feliz, mais serena, mais madura, mais bonita, mais tudo! Não é bom sentir-se assim??? Porque depois de um certo tempo, vamos percebendo que a vida é feita de escolhas. Escolhemos ser felizes “no matter what” (não importa o que aconteça), escolhemos como vamos lidar com os desafios, como iremos correr atrás de nossos sonhos, como iremos receber os presentes de Deus, e entender as lutas cotidianas… Então na segundona de resoluções (como gosto de dizer), 15 de dezembro de 2014, eu comecei os meus #100diasdemudança! 
MUDAR O QUÊ?
De tudo um pouco! Meu foco primordial está sendo saúde. Comer melhor, de forma mais saudável, com o intuito de ficar mais bonita de dentro para fora. Então aqueles hábitos que boicotam resultados, serão boicotados pela minha força de vontade. Exemplo: Excesso de refrigerante (eu amo Coca-cola, por mim tomava todo dia), Fast Food toda semana, suco artificial, comidas gordas, doce todo dia.
DIETA ENTÃO?
Não! Definitivamente, não! Dieta não dá certo, a gente não aguenta, entende? Começamos na maior empolgação, mergulhados no alface e no shake, até que no terceiro dia o corpo pede comidão, doceeeee, loucura! Bate um mal humor e um desânimo sem fim. O lance foi introduzir a cada dia um hábito mais saudável. Bater suco verde de manhã (eu postei uma receita ridícula de fácil no Insta, a partir de segunda que vem, eu posto as receitas aqui), só tomar refri em festas, ou no máximo 2 dias na semana, comprar polpa de frutas integrais e dar preferência para sucos naturais. Fazer 5 refeições por dia, preparar alimentos saudáveis nas duas refeições principais (almoço e jantar) durante 5 dias da semana… E por aí vamos!
ROTINA DE EXERCÍCIOS: 
Eu estava me exercitando 4 vezes na semana, agora estou me exercitando 6! Isso mesmo, 6 dias, exceto aos domingos, ou se for conveniente, algum dia depois de alguma festa. Além de ter aumentado a frequência, eu variei as atividades, para não enjoar. Em 2014 eu fiz Pilates-Fitness e Jazz, agora acrescentei a corrida. 
SOBRE A CORRIDA:
Eu sempre quis correr, meu marido corre, todo mundo fala que é viciante, que a sensação é incrível, e eu queria sentir isso. Mas a verdade é que eu só sentia frustração! Porque tentei umas 4x começar a correr, e simplesmente parecia impossível. Eu até consegui uma vez correr por 5 minutos, uns 700 metros, e depois só caminhada, e um pulmão esbaforido, saindo pela boca. Na outra tentativa, fui com meu marido e corri 1 km, e caminhei 2 km depois, passando muito mal. Mas eu não entendia aquelas pessoas que eu via correndo: idosos de 80 anos, crianças com deficiência, pessoas com sobrepeso. E eu, que me considerava a atleta, NADA! No dia 15 de dezembro, eu decidi que correria decentemente na Corrida de Reis (uma das mais tradicionais do meu estado, que tem 10km e aconteceria no dia 11/01/2015). Comecei a ler sobre técnicas de respiração, comei a focar, fui lendo mais, treinando dia sim, dia não. E de 3km, eu passei a correr 4km, 6km até que no meu último treino antes da corrida, eu consegui fazer 7km com tranquilidade. Fiz os difíceis 10 km da Corrida de Reis em 01:15, com a imprescindível ajuda do meu marido, e do meu cérebro, que venceu o pensamento insano de: Nunca vou conseguir.
SÓ ISSO?
A mudança só envolve alimentação e exercícios? Não! Não! Como eu disse no início, envolve tudo o que me torne uma pessoa melhor, e a única regra é: Implementar pelo menos 1 nova ação de mudança por dia. Seja uma oração, um tempo para meditar, uma nova forma de organizar a agenda, um pedido de desculpa, um novo projeto profissional, uma nova forma de brincar com os filhos, uma característica de personalidade que precisa ser trabalhada, o primeiro passo de uma meta, e por aí vamos!
METAS PARA 2015:
Agora, simplificando, tenho algumas metas pontuais, que quero desenvolver este ano, e sei que vou conseguir com uma bela ajuda dos meus #100diasdemudança.
E aí? Que tal começar os seus #100diasdemudança? Te garanto que só farão bem, e que a cada dia estaremos construindo uma nova realidade, melhor e mais feliz! Aceita o desafio?
Bjo bjo bjo!