Oi Fashionistas, sentiram a minha falta??? Fui ali descansar os dedinhos, refrescar a cabeça, cuidar dos filhotes, porém já era hora de voltar, né?! Eu não viajei este ano, ficamos entre Chapada dos Guimarães e Cuiabrasa mesmo, pois estamos indo para Disney no final de fevereiro e contenção de gastos é a palavra, até lá. Mas foi divertido, turistamos na nossa cidade (postei no insta, mas preparei um post aqui no blog sobre isso), fomos à piscina (meu bronze continua lagartixa albina, mas foi de propósito, tenho dó de bronzear a pele…), e eu comecei meus #100diasdemudança (amanhã eu conto aqui no blog). Mas vamos falar do VERÃO 2015??? Um pequeno balanço dos hits da estação, baseado no que publicaram as “trendsetters” (leia-se: lançadoras de tendência, ou influenciadoras…) Eu escolhi @lalatrussardirudge, @thassianaves, @gabrielapugliesi, @fiorellamattheis, @marinaruybarbosa, @camilacoutinho e @gio_ewbank, como inspirações interessantes. Sem julgamentos do tipo: “ahhh mas elas são ricas, ou acho que é só fachada, ou a boca da Thássia…” Vamos sair do turbilhão de críticas e analisar o que é bacana? Até porque se você for em uma “Renner da vida”, com R$500 você consegue compor vários looks com a vibe do que aparece neste post, basta se inspirar e usar a criatividade. No final do post, eu faço um resumo dos hits do verão 2015. DIVIRTAM-SE: 
E aí, curtiram as imagens? Vamos ao nosso resumão?
DESTINOS: 
O top destino, sem dúvida foi TRANCOSO, escolhido por Lalá e Thássia, que se hospedaram na badalada #casapipo2015 (as que gostam de detalhes, coloquem essa hashtag no insta, e vejam quanta coisa boa rolou por lá), Gabriela Pugliesi também curtiu Trancoso, junto com um monte de celebridades e anônimos. FERNANDO DE NORONHA também foi uma escolha badalada, apesar do alto valor dos pacotes para a ilha, e do limitado número de turistas, que a comunidade impõe, esse destino que é a cara do Brasil, tem ficado cada vez mais “popular” (no sentido de Pop, e não de barato, ok?) Camila Coutinho, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aproveitaram as belezas deste paraíso. Marina Ruy Barbosa prestigiou ANGRA DOS REIS, que é famosa por suas praias no meio da mata, passeios de lancha e mansões paradisíacas, e ilhas privativas.  Fiorella escolheu o destino mais inusitado, o HAWAI, com a família, ela mostrou aquelas típicas férias pé na areia e saúde, sem muita badalação, porém com muito charme! 
LOOKS E BIQUÍNIS: 
Os tradicionais shorts jeans detonados com tops de crochê e bodies, foram frequentes na cena deste verão. Vestidos e saídas de praia longas também brilharam, a mulherada estava chique de doer no look praia, muita seda, muita estampa exclusiva… Bolsas de palha da marca Chanel, foram vistas por aí! Os biquínis grandes com “hot pants” ou camisetinhas foram vistos por toda parte, mas desconfio eu (tenho certeza…Hahaha!), que as mocinhas só usavam fim de tarde, ou rápidinho, para fazer um charme, porque sinceramente seria impossível bronzear com eles. Como nestes destinos rolam muitas “sunset parties” (leia-se, festas ao por do Sol), esses biquínis e maiôs são ótimos aliados para ficar mais charmosa nas festas. As marcas mais citadas no quesito beachwear foram: Água de Coco, Vix, Compahia Marítima e Adriana Degreas
ACESSÓRIOS: 
As coroas de flores na cabeça foram onipresentes, especialmente na virada do ano, além delas, lenços e chapéus, especialmente os clássicos panamá. Bolsas de praia grifadas, acessórios como “body chain” que são os colares de corpo, e por falar em colares, os com inspirações turcas, brilharam. Máxi brincos, “pulseira de pé”, tatuagem em adesivo, e claro, os óculos, cada vez mais coloridos e ousados. As marcas de óculos mais vistas foram: Illesteva, especialmente o Leonard 1 e 2, o Dior So Real também não perdeu seu patamar de peça-desejo, os Ray Bans continuam firmes e fortes, especialmente os redondinhos espelhados, que invadiram a praia. 
Bem, é isso!!! Espero que vocês tenham curtido o meu resuminho do verão, e se empolguem em colocar um pouco de cor e ousadia nas produções deste novo ano que se inicia, afinal, a Moda pode ser diversão também! Só fica o alerta quanto ao consumismo, aquele desejo exacerbado de ter tudo novo, a todo tempo. Esse, faz um mal danado, ao bolso, e à mente, portanto divirta-se mais, consuma com moderação! felizzzzz 2015!!!
Bjo bjo bjo!