Uma bela mala de mão já é meio caminho andado para o sucesso de uma viagem! Isso porque não tem coisa pior que passar frio, chegar com hálito de guarda-chuva ao destino e não ter como escovar os dentes, ou ficar com as mãos secas, pés congelados, dentre taaantas outras coisas que acontecem em viagens de longa distância. Eu fui aprimorando ao longo dos tempos a mala de mão, e agora cheguei em um formato coerente, porque carregar coisas demais também acaba sendo uma dor de cabeça.
Eu juro que cabe tudo na minha malinha de mão!!! O tamanho correto da mala de mão  é 115cm para a soma de altura + largura + comprimento e 5kg em vôos domésticos, porque em vôos internacionais, até 9Kg eles aceitam sem grandes problemas.  Eu sempre levo: Computador, Carregadores, um moleskine para anotações, caneta, livro, fone de ouvido, meias (para dormir com o pé quentinho), um kit com travesseirinho de pescoço, máscara e mantinha, ou uma pshmina, no lugar da manta. Eu gosto de casacos bonitos, porque assim a gente chega arrumada, mas sempre escolho tecidos macios, com textura de moleton, porque é muito desconfortável dormir no avião com jaqueta jeans ou de couro. Um Trident, para adoçar a boca de vez em quando, barrinhas de cereal ou oleaginosas para uma possível fome, ou atrasos. Cerca de uma hora antes de chegar ao local de destino, eu corro no banheiro (antes das filassss) e uso o lencinho íntimo nas axilas, nas partes íntimas (um banho de gato de leve… hahaha), retiro o absorvente, porque independente de período menstrual, eu sempre viajo com o absorvente, porque perto da chegada, eu retiro, e a calcinha está limpinha e cheirosa. O hidratante eu passo nas mão e no rosto durante o vôo, porque o ar resseca muito. Nessa ida ao banheiro, conforme o estado da maquiagem, eu retiro com lenço umedecido e refaço, porque ninguém merece andar pelo aeroporto com cara de ontem. Na minha necessaire de make eu levo: protetor solar, base, pó, blush, rímel, lápis preto, lápis de sobrancelha, gloss e batom.
Na mala dos pequenos eu carrego I PAD, fone de ouvido, carregadores, uma troca de roupa para o caso de derramarem algo, biscoitos, leite em pó, copo, brinquedinhos como carrinhos, jogos pequenos (como o UNO), livros, lápis de cor, papel, para desenharem… É importante pensar em passatempos, porque eles se cansam de longas viagens, e quanto mais distração, mais paz!
Espero ter ajudado vocês, e estamos embarcando hoje para Orlando, prometo muitas dicas bacanas da Disney para vocês!
Bjo bjo bjo!