Eu falo de Pilates há quase 4 anos, simplesmente por ele entrou na minha vida e revolucionou meu corpo, minha saúde, minha mente. É isso mesmo! Quando eu vejo alguém dizendo que fez, mas não gostou, sempre tenho a sensação de que a pessoa fez com o professor errado… Na ALONGUE, onde eu faço, existe todo perfil de pessoa: sedentários, pessoas com sobrepeso, em busca de emagrecimento, pessoas magras em busca de fortalecimento, atletas em busca de melhor performance, crianças, adolescentes, adultos, melhor idade… Além de cuidar do meu corpo, acabei levando a família inteira para lá, começando por meus pais, marido, primos e tios. Todos estão muito felizes e a evolução é certeira. Hoje eu quero falar de Melhor Idade, mas nem pensem em velhinhos de bengala, andando devagar, porque pilateiros de carteirinha não se prendem à idade cronológica, e dão baile em muito jovenzinho “enferrujado”. O pilates alonga a coluna, fortalece os músculos do corpo, de forma global, auxiliam na coordenação motora, no ganho de força, massa magra, e resistência. Além de proteger as articulações, prevenindo lesões, ele trata dores já existentes. No meu horário tem a tia Dulce de 87 anos, que faz exercícios que muitas mocinhas de 30, não dão conta. Tem também Dona Maria, que arrasa nos equipamentos, como o roller, além de fazer agachamentos, e tantos outros. 
Tia Dulce e sua Fisioterapeuta, Rafaela.
Dona Maria
Meu pai e minha mãe
Sr. José
Meu pai e seu amigo Dr. José Meirelles

O Sr. José, que está em uma das fotos acima, teve a infelicidade de cair e quebrar o osso do quadril, mesmo assim, por ser uma pessoa extremamente ativa, praticante de pilates, se recuperou na metade do tempo previsto. Meus pais são a prova viva de que com Pilates podemos ganhar um novo corpo, porque sempre se cuidaram muito, faziam caminhadas regulares, mas perceberam ao iniciarem o pilates, que tinham diversas limitações, que hoje, ficaram no passado! A ALONGUE, desenvolveu um método que associa pilates ao treinamento funcional, com equipamentos como a plataforma vibratória, o roller, o TRX, a corda, o elástico, entre outros. O intuito é ter nas mãos todo o aparato que cada aluno precisa para evoluir, dentro da sua individualidade. Então, nada de ficar parado! Vamos pilatear!!!
Para quem quiser conhecer, a ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram, @alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agendem um aula experimental gratuita, ou uma avaliação! 
Bjo bjo bjo!