Desde que me formei em Moda, em 2005, simmm, “a long time ago” (muito tempo atrás), eu sou fissurada por livros de Moda. Acredito que eles são capazes de nos aproximar dos melhores profissionais do mercado, e de nos possibilitarem acesso ao conhecimento mais especializado que existe. Basta guardar um pequena verba mensal, e uma boa dose de tempo! Aliás livros de qualquer área me fascinam. Quando vi este exemplar de A MODA IMITA A VIDA, do André Carvalhal, fiquei muito empolgada. Primeiro pela capa (sim, eu compro livro pela capa), depois pela editora Estação das Letras e Cores, em associação com o Senac, que detém minha admiração, e por fim,  pelo conteúdo, que só de dar uma folheada rápida, me conquistou de cara. Muito mais que Moda, o livro de Carvalhal fala sobre “Branding” (lembram-se do livro de semana passada?), esse tema que é essencial para a construção de uma marca forte e longeva. Construir a sua “persona”, fortalecer a sua imagem pessoal, ou a imagem da sua empresa. Com exemplos reais, e ensinamentos práticos, André nos guia por esse caminho necessário, na vida de qualquer profissional, de forma leve, e direta!

 

“Chega uma hora que a gente começa a escolher quem a gente quer ser. Com quem queremos parecer, com quem queremos nos relacionar, de quem queremos nos diferenciar.”

Não importa o tamanho da sua marca, é muito importante ter consciência do seu papel, dos seus valores, dos seus propósitos, e dos seus planos. Sem isso, você e sua marca, simplesmente desaparecem! De verdade, indico este livro para qualquer profissional que se preze, independente da área de atuação. Espero que gostem.
Eu comprei o meu, em algum aeroporto da vida, juro que não me lembro exatamente onde. Mas sempre tem na Livraria da Travessa, na Saraiva, na Livraria Janina, e em se tratando de livros, meu conselho é pesquisar, antes de comprar. Os preços variam muito, e promoções esporádicas, sempre valem a pena!
Bjo bjo bjo!