No que concerne ao Pilates, eu chego a ser chata de tão insistente, mas a verdade é que desejo Pilates a todos que quero bem. Sem dúvidas é o método de exercício mais completo, e eu quero ser daquelas que falam: “Pratico Pilates há 20 anos”. Estou completando 4 anos de Pilateira, e sinto que renasci das cinzas… Ganhei outro corpo, outra força, outra elasticidade, outro tônus muscular, outra postura. Na balança, eu continuo a mesma pessoa de 4 anos atrás (porque nunca focamos em perda de peso, mas sim troca de gordura por massa magra), mas todos os outros aspectos mudaram impressionantemente. Eu faço Pilates na ALONGUE FITNESS, um Stúdio aqui de Cuiabrasa que associou Pilates, Treinamento Funcional, Fisioterapia, TRX, Slide, Plataforma Vibratória, Esteira, Transport e outras coisinhas. Já passei na mão de várias professoras da Alongue, cada uma com a sua particularidade, porém todas alinhadas ao Método Alongue. A idéia é que com 20 sessões, você ganhe um novo corpo. Eu ganhei! Além de controle postural, fortalecimento muscular, equilíbrio físico e mental, distração, controle do peso do corpo, prevenção e tratamento de lesões… Depois de um tempo fazendo Pilates, a gente se pergunta: “Como pude me negligenciar por tanto tempo?” E se você é da turma do: “Meu joelho dói, não tenho tempo, mês que vem eu começo”, segue meu conselho: Seja rígida consigo mesma, se olhe nos olhos e diga: “Páre de inventar desculpas, cuide da sua saúde, para não precisar cuidar da doença!” INSPIREM-SE:

Consegui levar literalmente a família toda para o Pilates, o último foi o maridão (foto acima), que agora é um entusiasta da modalidade, que ele julgava “café com leite”. Meu marido joga bola, e sentia o corpo lesando com maior frequência, além do rendimento caindo… Depois que colocou o Pilates na rotina, virou outra pessoa, e agora é daqueles que faz propaganda para cima e para baixo, de tão entusiasta do método. Se você não mora aqui na Terrinha do calor, procure um local de confiança e comece! Simplesmente saúde, qualidade de vida e forma física, não combinam com sedentarismo. 
Para quem quiser conhecer, a ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram, @alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agendem um aula experimental gratuita, ou uma avaliação! 
Bjo bjo bjo!