Desde que Marina Ruy Barbosa cresceu e apareceu, que seu tom de ruivo tem brilhado na cena fashion! O Ruivo está passeando pelas tendências há um tempinho já, mas o tom estava mais fechado, mais escuro… Talvez porque as neo-ruivas estivessem ainda tomando coragem para adotarem o tom “Marina”, ou porque ainda não tinham conseguido chegar na cor. Eu tomei coragem, e decidi adotar o ruivo cenourinha de vez, porém meu cabeleireiro, o Guilherme Bravo, me explicou que não era só escolher a caixinha de tinta no tom dos sonhos e pintar. Eu precisei passar por um processo de “limpeza dos fios” ou “decapagem”, que consiste basicamente em “descolorir” todo o cabelo… Affff! Que medo, né?! Por isso o Gui me pediu para reservar de 5 a 6 horas para a mudança se realizar, pois ele usou uma técnica nova da Keune, que descolore sem ferir tanto a fibra do cabelo, porém, demoraaaa! Ok! Coragem! Depois de chegarmos em uma boa base (com o cabelo todo descolorido, e livre das tinturas anteriores), eu escolhi o tom, mostrando as fotos abaixo para o Gui e sua equipe. 

Escolhida a cor, ele me explicou que passaria um tom um pouco mais escuro na minha raíz, porque meus fios naturais são loiro-escuro (sim, devo ser uma das únicas loiras, que fugiu do tom… hahaha!) e assim, o contorno do rosto ficaria mais desenhado. Dois dedinhos depois da raíz, veio o tom exato, escolhido na cartelinha dos sonhos. Isso é o que podemos chamar de visagismo! Para quem não sabe, o visagista estuda o tom que destaca melhor a beleza de cada pessoa, baseado em biotipo, formato de rosto, tom de pele, cor dos olhos. Para Harmonizar mais ainda, ao final de todo o processo, pintamos a sobrancelha e plim: Virei ruiva de verdade! Confiram:

Nossa!!! Eu fiquei muito feliz! Espero que vocês gostem. Muita gente me mandou mensagens e e-mail perguntando o número da cor, mas de verdade, não tem nem como eu dizer, porque são misturas que ele anotou na minha ficha para não esquecermos, e que só funcionaria em quem estivesse com o cabelo descolorido, no exato tom que o meu ficou, entendem? A cor então vai depender da sua base, e realmente eu já tinha ouvido falar que era muito difícil chegar neste ruivo, o que senti na pele… Mas amei muito o resultado. 
O Guilherme atende no Belviso Face Hair aqui de Cuiabrasa, o salão fica na Rua General Teófilo Ribeiro, 393, Bairro Duque de Caxias, Fones: (65) 3052-4048 / 3052-4049 ou se vocês quiserem, o Guilherme faz agendamentos e tira dúvidas pelo whatsapp (65) 9961-5587, e também é super adepto do Instagram @guiilhermebravo.