Meu segundo cardápio semanal… Uma grande evolução! Eu estive na nutricionista, na semana passada, fazendo a minha Bioimpedância (já falei desse exame aqui no blog). A Bioimpedância revela extamente o que o nosso peso significa, o quanto é osso, o quanto é músculo, água, gordura. Porque aquela história de focar no IMC (índice de massa corporal, que faz uma relação entre peso e altura) ficou no passado. Porque músculo pesa, porque tem indivíduos que têm ossos mais pesados. O que precisamos cuidar, é o índice de gordura corporal. A gordura é a grande vilã da saúde, então estar magro, não é exatamente um certificado de saúde. Porém, não se animem… Hahaha! Esse cardápio ainda é da fase, “Maysa acha que está certo”. Eu elaborei antes de receber meu plano alimentar, que com certeza vai interferir no cardápio da semana que vem. Mas, vamos lá, espero que sirva de inspiração. 
SEGUNDA:  carne de Sol com abóbora cabotiã, arroz cozido com quinoa, feijão, tomate fresco em rodelas, cenoura + batata cozidas no vapor, passadas no azeite e alho, e farofa de ovo.
TERÇA: Bobó de galinha (feito com peito de frango desfiado, refogado, com creme de leite sem lactose), arroz cozido com quinoa, salada de tomate + rúcula, e suflê de abobrinha (depois posto a receita).
QUARTA: Vamos almoçar na casa da minha mãe (não descobri o cardápio! Mas sabe casa de vó? que tem 3 tipos de carne, 3 tipos de saladas, 2 tipos de farofa? É bem por aí!)
QUINTA: Bife a “rolê” com cenoura e um “tiquitito” pedaço de bacon (a nutri vai me matar!) com caldinho feito no “fundo da panela”, me lembra infância, arroz cozido com quinoa, salada de tomate e rúcula, brócolis e mini-vagem no vapor, passados no azeite e alho. 
SEXTA: Filé de Salmão assado com batata (asso com papel alumínio, o filé congelado mesmo, em cima das batatas, rego com azeite para não ficar seco, e tempero com sal grosso do himalaia, e salsa desidratada), arroz cozido com quinoa, feijão, salada de tomate e rúcula, e farofa de cenoura.
Vocês notaram que arroz essa semana ganhou a quinoa? Nós comemos arroz branco mesmo, porque o integral foi vencido por 3 a 1, no voto familiar. Então para enriquecê-lo em termos de nutrientes, a minha nutricionista indicou a quinoa, e sabe que ninguém reclamou do sabor?! Feijão, cenoura, tomate e rúcula tem todo dia! E agora vamos acrescentar beterraba, que alguém tinha me falado que era puro açúcar e blá blá blá… Eu tinha tirado a “fofa da Béti” do cardápio, mas a nutri mandou ela voltar, e começaremos na semana que vem. Meus filhos comem tudo o que vai para a mesa. Como? Eu não pergunto o que eles querem, sirvo o prato dos dois até hoje (Duda tem 11 anos), com um pouquinho de cada coisa, faço o jogo do contente, e eles comem. As vezes resmungam coisas do tipo: “Não quero folha”, e eu respondo “Ã-ram, come tudinho, tá?!”, e tem dado certo. 
Espero que estejam gostando do Cardápio!
Bjo bjo bjo!