APOSTE NAS FOLHAS PARA DECORAR

30 de novembro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

decor-verde-e-neutro

O DECOR com folhas, também conhecida por decoração caribenha, me pegou de jeito! Engraçado que quando a gente se encanta por algo, começa a vê-lo por toda parte, já repararam??? Eu tenho visto muitos ambientes decorados com folhas. Me encantei tanto que decidi que teria na minha casa algum ambiente com essa pegada. Após irmos pensando nos ambientes, eu e minha arquiteta, KETZIA FREIRE, decidimos que meu escritório seria o eleito.

A princípio, eu iria mandar fazer o sofá, verde escuro, e colocaria o detalhe das flores nas almofadas, e adornos. Foi então que o Bruno, da CASA DESIGN, me mostrou o papel de parede de folhas, que ele havia encomendado, baseado em publicações que eu enviei para ele. Coisa mais linda da vida, o papel é ousado, afinal, é todo de folhas. Imagine uma parede inteira de folhas… Estou doida para ver pronto. Para não pesar, escolhi o sofá em linho bege. Mais clássico e caribenho impossível. Postei no meu insta a combinação, e ficou assim:

papel-de-parede-e-tecido-de-sofa

Imaginem que delícia a vibe do escritório… Estou sonhando!

Selecionei para vocês, através do Pinterest, ambientes incríveis com essa pegada de decor. Espero que vocês se empolguem, ousem, e se incitem a fugir do comum. Nós brasileiros, somos carnavalescos e ousados em determinados comportamentos. Porém temos a tendência a sermos extremamente conservadores no que concerne à decoração das nossas casas, escritórios, lojas… Nas roupas também! É só alguém inventar algo mais inusitado, que todo mundo se impacta. Então como de praxe por aqui, INSPIREM-SE:

decor-folhas-almofadas decor-folhas-inspiracao decor-folhas decor-com-folhas decor-verde papel-de-parede-tropical folhas-papel-de-parede quadros-folhas quarto-chique-decor-folhas decor-green quarto-decor-folhas

Espero que tenha aguçado a vontade de vocês de criarem uma vibe diferente em casa, ou na empresa de vocês. Se a gente se encanta tanto com as imagens, por que não replicar?

A CASA DESIGN é especializada em papéis de parede, persianas, sofás e objetos de decoração. Se você mora me Cuiabrasa, vale a visita! A loja está localizada no Cuiabá Lar Shopping, da Av. Miguel Sutil,  6274, atende pelo telefone (65) 3023-8737 ou pelo whatsapp (65) 99209-1012. Sigam o Instagram @casadesignpresente e fiquem por dentro das novidades que chegam na loja.

Gostaram??? Comentem, curtam o coraçãozinho do canto direito do post! A participação de vocês, é muito importante.

Bjo bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

REVESTIMENTO 3D OU TEXTURIZADO

16 de novembro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

revestimento-ceusa

Os revestimentos 3D ou texturizados ganharam grande destaque na arquitetura. Por “N” razões, dentre elas: Como fica lindooooo, especialmente com uma bela iluminação! Depois que comecei a saga da reforma do meu apartamento, fui me apaixonando por eles. Confesso que antes de estar com a “mão na massa”, eu não tinha reparado o tanto que eles estão sendo usados. Depois que comecei a pesquisar, percebi que há uma profusão de revestimentos, e inúmeras formas de incorpora-los à arquitetura.

O mais comum, é aquele que simula tijolinho à vista, que na realidade são placas (como de azulejos, porcelanatos), geralmente com junta invisível, que colocados lado a lado, dão aquela impressão de tijolinhos. Estou “pinando” (salvando do Pinterest) ambientes só com tijolinho, para fazer um outro post aqui.

Neste post, vou focar nos outros tipos de revestimentos, que são feitos à partir dos mais diferenciados materiais. Muitas vezes de gesso, amadeirados, concreto, e até metal. Eles podem ser pintados na cor que a pessoa sonhar, são fáceis de aplicar. Porém, tinha que ter um porém, hahaha! Os preços são um pouco salgados… Cabe aí pensar em grau de encantamento e durabilidade, pois acabam ficando bonitos por mais tempo de uma pintura convencional. INSPIREM-SE:

revestimento-13 revestimento-3d-decor revestimento-3d-11 revestimento-2 revestimento-11 revestimento-7 revestimento-banheiro revestimento-9 revestimento-texturizado revestimento-5 revestimento-3d revestimento-decoracao revestimento-em-relevo revestimento-8 revestimento-3d-tijolinho

Eles são vendidos em lojas de materiais de construção, os preços variam muito de marca para marca, tipo para tipo, portanto vale à pena pesquisar bastante, antes de definir. Alguns são cobrados por peça, outros por metro quadrado. Eu vi, nas minhas andanças, revestimentos na casa de R$80 o metro quadrado, até R$800 o metro quadrado, é nessa hora, que um arquiteto faz muita diferença, e a sua vontade de pesquisar.

Escolher paredes estratégicas fazem toda a diferença, e se atentar aos prazos de entrega, porque como são muitas opções, grande parte das lojas, não têm esses revestimentos à pronta entrega, o que pode atrasar a sua obra.

No próximo post sobre revestimento, focarei em ambientes com madeira, tijolinho e pedra. Neste post, preferi os geométricos, que foram mais novidade para mim.

Gostaram? Já perceberam que eles estão por toda parte?

Para ver mais posts sobre decoração, clique (aqui).

Lembrem-se do like no coração do lado direito do post, e comentem!!! A participação de vocês, é muito importante para mim.

Bjo bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

28 de outubro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

papel-de-parede-3

O papel de parede na decoração não é uma novidade, porém, ele nunca esteve tão em alta quanto nos dias de hoje! A tecnologia ajudou para que nascessem as padronagens e texturas mais variadas. Existe papel com as estampas mais incríveis, com brilho, fosco, elementos em 3D, textura de tecido, à prova d’água, emborrachado… O céu é o limite!

Papel na cozinha, no banheiro, no corredor, emoldurado, adornando quadros e redesenhando paredes. O papel é eclético, fácil de ser instalado, não provoca lambança, sujeira, e em um dia, o serviço rendeeee! Sem falar que o preço das tintas anda bem elevado, portanto alguns papéis podem significar, além de beleza, economia. É claro que tem papéis caríssimos, porque são verdadeiras jóias, como o papel Mica (com pedras), que quem tem a oportunidade de colocar, não se arrepende, porque o efeito é deslumbrante.

Eu estou reformando meu apartamento, quem me acompanha nas Redes Sociais tem visto a reforma pelo stories do instagram, e pelo snapchat. Logo mais vou postando aqui no blog, e tenho certeza que vocês ficarão de queixo caído com o antes x depois.

Uma das coisas que decidi, é que vou “envelopar” a casa, vai ter papel em todos os ambientes. Para tanto a CASA DESIGN vai me auxiliar nas escolhas, vamos mesclar papéis mais neutros, de preço bem amigo, com papéis mais ricos, com valor agregado mais elevado, e no fim, sem estourar o orçamento, a minha casa ficará com a minha cara, sem me levar a falência. Hahaha!  Estou muuuuuito empolgada!

Selecionei para vocês algumas decorações com papel de parede, espero que vocês gostem! INSPIREM-SE:

papel-9 papel-de-parede-dourado papel-2 papel-3 papel-de-parede-na-decoracao papel-16 papel papel-7 papel-de-parede-lindooo papel-de-parede-6 papel-11 papel-5 papel-8 papel-de-parede-1 papel-de-parede-2 papel-13 papel-14

Foi difícil escolher o que mostrar por aqui, porque tem tanto papel bacana!!! Mais difícil ainda será escolher para a minha casa, mas já tenho uma idéia de como cada cômodo será e de que vibe quero para cada parte do apartamento. Acredito que vocês vão curtir!!!

Aqui em Cuiabrasa, a CASA DESIGN é referência em papel de parede, vou colocar o endereço aqui para vocês conhecerem. As fotos que ilustram esse post vêm do Pinterest, que em termos de Decoração, é a rede social mais perfeita da vida!

A CASA DESIGN fica no primeiro piso do Cuiabá Lar Shopping (antigo Todimo Home Center), localizado na Avenida Miguel Sutil, nº6274, Fone: (65) 3023-8737, whatsapp: (65) 9209-1012. Curta a Fanpage Aqui, ou siga pelo Instagram @casadesignpresente Faça a sua lista de Chá de Panela e Casamento!

Gostaram do post??? Lembrem-se de deixar o like de vocês no coração rosa, no canto direito do post! E comentem!!! Quero saber o que vocês pensam, quais dicas têm nesse sentido.

Bjs bjo bjo e um lindo FDS!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO