PENSAMENTO SOBRE SER CRISTÃO

7 de agosto de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Um pensamento sobre ser Cristão… Sim, porque como cristã, eu me proponho a pensar, repensar, mudar, corrigir, evoluir. “PASSAMOS MUITO TEMPO SENDO FALSOS CRISTÃOS” @pefabiodemelo me fez refletir sobre essa frase!

Porque confundimos mesmo, o rito, a religião, o que acreditamos, com o que de fato deveria ser o ato Cristão. Afinal Cristo não escolheu pessoas! Não se impôs, não apontou, nem excluiu. Ele andou justamente no meio de quem “os outros” jamais andariam. Foi entre cegos, leprosos, prostitutas, viúvas, pobres, pessoas comuns… foi no meio de todos e para todos, que ele professou o milagre do AMOR DE DEUS!

Sem palcos, nem riquezas, nem alardes… Cristo não saía contando seus milagres, nem dava esmolas à distância, muito menos julgou a ninguém. Pelo contrário, foi julgado! Deu a outra face, perdoou, ensinou a conta do perdão: 70×7… e para bom entendedor, multiplique eternamente a conta.

Ser Cristão, é renunciar vaidades, certezas absolutas, apontamentos ferozes, julgamentos sagazes! Quem é você para condenar o outro, se nem o rei dos reis, o fez??? Você que senta no sofá com a língua solta para maledizer o “mundo”, o pior é quando o “mundo” é a vizinha, a prima, aquela pessoa próxima, que segundo você, é “perdida.” Quem te intitulou bússola? Quem foi que te apontou como dono da verdade absoluta, se nem CRISTO foi absoluto em nada.

Mudando o rumo, o foco, o caminho, a fala, o ato… Ele esteve aqui por um breve tempo, quebrando paradigmas, acolhendo, abraçando, curando, olhando nos olhos, sendo condescendente, “manso e humilde”!

Quem somos nós, para nos apoderarmos da VERDADE? Quem nos atribuiu o cargo de juízes da vida alheia? Isso não é de Cristo! Nunca foi!

SER CRISTÃO é mais do que qualquer outra coisa, ser AMOR! É não escolher quem sim, quem não! É viver para melhorar a si mesmo! É não ser absoluto em nada, porque sabe-se estar em constante evolução.

É abraçar a humildade, entender-se humano, falível, pequeno. O Cristão é um seguidor de JESUS CRISTO, andando “descalço” de soberania, arrogância, rispidez, e preconceitos.

Não é fácil não! Pelo contrário. É uma luta constante contra o próprio ego. E infelizmente, nada é mais humano que o ego! #pensamentosdamaysa #fé #coracaocristao

Que a nossa semana seja cheia de reflexão, e inundada de amor!

Para ler outros “Pensamentos da Maysa” no blog, acesse (aqui).

Bjo bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

VOCÊ PRATICA A REORGANIZAÇÃO EMOCIONAL?

3 de julho de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Você pratica a regulação emocional ou reorganização emocional? Se você nunca ouviu falar nestes termos, eles nada mais são, que a capacidade de prestar atenção em nossos sentimentos, e antes de reagirmos, reformularmos nossos sentimentos, para que nossa capacidade de reagir, não seja sufocadora, ou boicotadora negativamente.

Esse vídeo nasceu de uma pequena reflexão no Stories (@maysaleao) sobre como encontrar ânimo para realizar as pequenas e grandes tarefas do cotidiano. Onde encontrar ânimo para mudar o que nos incomoda? Como fazer para começar e continuar praticando exercícios? Como manter uma alimentação saudável? Como melhorar a capacidade de se relacionar com o outro?

A verdade é que muitas vezes temos a impressão que a vontade do outro é maior, aquela velha história da grama mais verde do vizinho, quando o que realmente acontece, é que a vida vista de longe, sempre parece mais colorida, do que a vida realmente vivida.

Espero que esse vídeo seja tocante para o seu coração, ele está no meu canal do youtube, que acaba de nascer, despretensioso, como a maior parte dos meus projetos, porém cheio de amor!

Espero que tenham gostado, e me contem os resultados, ao final de uma semana, regulando emoções! Coloque-se neste desafio, e sinta os resultados positivos na pele, porque quando nos propomos a evoluir na vida, com ações pontuais, e contínuas, os resultados são impressionantes.

Para ler outros “Pensamentos da Maysa” no blog, acesse (aqui).

Bjo bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

PRATIQUE A GENTILEZA!

29 de maio de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Decidi que não quero mais lidar com gente grosseira! Decidi e pronto! Não aceito cara feia, nem gente emburrada, nem quem grita! Não dá para aceitar! Não há motivos para tanta destemperança. Eu não trabalho em Pronto Socorro, e a meu ver, desespero justificado, é apenas, e tão somente, aquele de quem pode perder alguém que ama, ou a própria vida. O resto é FALTA DE EDUCAÇÃO! IMATURIDADE!

Então se você é dos bravinhos, que põe dedo na cara dos outros, que berra com atendente dos lugares, que chuta a roda do carro dos outros, que fica irado porque não encontrou copinho descartável ao lado de um bebedouro, que não aceita que seu filho seja contrariado, que acha que a frase: “EU TÔ PAGANDO” justifica teu destempero, preciso te dizer uma coisa: VÁ SE TRATAR!

O mundo não merece a sua espécie! GENTILEZA é educação a todo custo! Gentileza é uma escolha de vida. É aquele lema: Sorria, mesmo quando não estiver sendo filmado. É cidadania! É levantar para um idoso sentar, mesmo que você estiver sentado no lugar que comprou, é auxiliar um cadeirante, ser solícito com uma gestante… é não berrar com o porteiro, não xingar o garçom, é não incorporar o exorcista, quando alguém não atender prontamente uma vontade do seu filho de 5 anos…

É RESPIRAR! É engolir seu ego, mastigando devagar, saindo da sua necessidade de estar sempre certo, deglutindo a soberba, a ira, a birra, a chatice, aquela surra de vara de goiaba que você não levou, e entender que com GENTILEZA, tudo se resolve! Infelizmente não existe essa matéria na escola, infelizmente muitos pais esqueceram como praticá-la, infelizmente o mundo foi tomado pela impaciência…

Temos 5 segundos de tolerância máxima, graças ao impacto provocado pela tecnologia! E com isso, estamos perdendo a essência da convivência humana! Então se esse recado serviu para você, ótimo! Absorva! Ninguém merece a sua arrogância.

E eu não sei vocês, mas EU (euzinha aqui) decidi: NÃO LIDO MAIS COM GROSSERIA! Por aqui só entra GENTILEZA!

Movida por uma vontade de fazer diferente, de sair da falação, e partir para a prática, a partir de agora vou me policiar para de fato tentar mudar o mundo à minha volta. Se todos nós tentarmos, com certeza em algum momento causaremos um impacto significativo. Não podemos mais viver no piloto automático, seguir a onda, pagar na mesma moeda, fazer o que todo mundo faz.

Não dá para vestir a sandália da humildade, e subir no pedestal da certeza, simplesmente não dá! Então vamos lá, nadar contra a maré, juntos, porque assim, criaremos a nossa própria onda, e provocaremos o impacto real, na construção do mundo que tanto sonhamos.

Comentem, deixem o like de vocês no coração ao lado (é só clicar, não precisa preencher nada).

Para ler meus outros pensamentos, clique (aqui).

Bjo bjo bjo e uma semana iluminada! 



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO