PRATIQUE A GENTILEZA!

29 de maio de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Decidi que não quero mais lidar com gente grosseira! Decidi e pronto! Não aceito cara feia, nem gente emburrada, nem quem grita! Não dá para aceitar! Não há motivos para tanta destemperança. Eu não trabalho em Pronto Socorro, e a meu ver, desespero justificado, é apenas, e tão somente, aquele de quem pode perder alguém que ama, ou a própria vida. O resto é FALTA DE EDUCAÇÃO! IMATURIDADE!

Então se você é dos bravinhos, que põe dedo na cara dos outros, que berra com atendente dos lugares, que chuta a roda do carro dos outros, que fica irado porque não encontrou copinho descartável ao lado de um bebedouro, que não aceita que seu filho seja contrariado, que acha que a frase: “EU TÔ PAGANDO” justifica teu destempero, preciso te dizer uma coisa: VÁ SE TRATAR!

O mundo não merece a sua espécie! GENTILEZA é educação a todo custo! Gentileza é uma escolha de vida. É aquele lema: Sorria, mesmo quando não estiver sendo filmado. É cidadania! É levantar para um idoso sentar, mesmo que você estiver sentado no lugar que comprou, é auxiliar um cadeirante, ser solícito com uma gestante… é não berrar com o porteiro, não xingar o garçom, é não incorporar o exorcista, quando alguém não atender prontamente uma vontade do seu filho de 5 anos…

É RESPIRAR! É engolir seu ego, mastigando devagar, saindo da sua necessidade de estar sempre certo, deglutindo a soberba, a ira, a birra, a chatice, aquela surra de vara de goiaba que você não levou, e entender que com GENTILEZA, tudo se resolve! Infelizmente não existe essa matéria na escola, infelizmente muitos pais esqueceram como praticá-la, infelizmente o mundo foi tomado pela impaciência…

Temos 5 segundos de tolerância máxima, graças ao impacto provocado pela tecnologia! E com isso, estamos perdendo a essência da convivência humana! Então se esse recado serviu para você, ótimo! Absorva! Ninguém merece a sua arrogância.

E eu não sei vocês, mas EU (euzinha aqui) decidi: NÃO LIDO MAIS COM GROSSERIA! Por aqui só entra GENTILEZA!

Movida por uma vontade de fazer diferente, de sair da falação, e partir para a prática, a partir de agora vou me policiar para de fato tentar mudar o mundo à minha volta. Se todos nós tentarmos, com certeza em algum momento causaremos um impacto significativo. Não podemos mais viver no piloto automático, seguir a onda, pagar na mesma moeda, fazer o que todo mundo faz.

Não dá para vestir a sandália da humildade, e subir no pedestal da certeza, simplesmente não dá! Então vamos lá, nadar contra a maré, juntos, porque assim, criaremos a nossa própria onda, e provocaremos o impacto real, na construção do mundo que tanto sonhamos.

Comentem, deixem o like de vocês no coração ao lado (é só clicar, não precisa preencher nada).

Para ler meus outros pensamentos, clique (aqui).

Bjo bjo bjo e uma semana iluminada! 



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

PARA EVOLUIR NA VIDA

19 de abril de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Para evoluir na vida, boas doses de café e fé! Mas além disso, o que podemos fazer de forma pontual para crescermos como pessoas? A jornada não é fácil, e as vezes bate um desânimo, uma impressão de que estamos nadando contra a maré, de que morreremos na praia… Nessas horas um café quentinho, e uma oração me confortam, porém, já cheguei à conclusão que não dá para ficar parada, esperando o céu mover montanhas.

Eis que outro dia recebi um vídeo de uma amiga querida (vídeo do Tiago Nunes da escola de idiomas Topway), algo que me tocou o coração, e que me despertou para novas técnicas que auxiliem a tal evolução de vida, que teoricamente tanto almejamos.

As estratégias que resultaram de um estudo sobre o poder do cérebro no desempenho de atletas de alta performance, transportadas para o universo de “pessoas comuns”, e que podem ajudar a todos, no que concerne o desenvolvimento humano, são:

  1. ANOTE NO PAPEL: Escrever seus objetivos, de forma específica, aumenta em quase 40% as suas chances de alcança-los! Mas lembre-se de ser específico, de detalhar: Quero perder “x” kgs em “x” tempo, ganhar “x” dinheiro nos próximos 6 meses, conquistar “tal” emprego dentro de “x” meses, ler “x” livros nos próximos 2 meses, fazer tal faculdade, viajar para “tal” lugar até o fim do ano, e por aí vai. Lembre-se de escrever em um lugar que você tenha a oportunidade de reler todos os dias;
  2. APRENDA A LIDAR COM A FRUSTRAÇÃO: Todo mundo vai se frustar quando começar a tentar atingir um objetivo, e isso é perfeitamente normal. Antes do sucesso, existem muitos fracassos no meio do caminho, e o nosso grande desafio é aprender a lidar com a frustração, seja através de terapia, de autoanálise, de conversas com pessoas que passaram por situações parecidas, ou de meditação… (minha dica: assista o filme Walt antes do Mickey, é excelente para entendermos que no caminho do sucesso, existem sucessivos fracassos, e que o vencedor só chega lá, quando aprende com suas perdas, durante a trajetória);
  3. MEDITE: Todas as pessoas devem aprender a meditar (“mindfullness”), sempre focando, visualizando coisas positivas. Mesmo que você seja muito agitado, existe treinamento para isso, e TODOS, podemos aprender a meditar, nem que sejam 5 minutinhos ou 10 minutinhos por dia. A longo prazo, os benefícios da meditação são imensuráveis!
  4. SOCIALIZE: Estamos na era da socialização, todo mundo aparentemente socializa, mas a verdade é que devemos conseguir migrar da socialização digital para a socialização real. Se relacionar com pessoas que tiveram bons resultados, nos diferentes âmbitos da vida, impulsiona a nossa capacidade criativa, nos incentiva, nos proporciona um intercâmbio de idéias, extremamente importante. Especialmente porque nos ajuda a fugir das pessoas negativas, que sempre estão pontuando as impossibilidades, e nos aproxima de quem efetivamente teve bons resultados na vida, incentivando o nosso crescimento (o velho ditado: “Me diga com quem andas, e te direi quem és” tem sua dose de sabedoria);
  5. SE EXERCITE: É imperativo que pessoas bem sucedidas se exercitam! Portanto separe no mínimo 3 dias da semana para se exercitar, no mínimo 30 minutos a cada dia. Não tem desculpa, que explique uma pessoa não ter 90 minutos em uma semana inteira, para priorizar sua saúde. Com foco, disciplina, e persistência, ao longo dos tempos, os benefícios de atividades físicas regulares, para corpo e mente, são sensacionais;
  6. INSISTA: Quanto mais tempo você permanecer focado, insistir e persistir, melhores resultados você irá alcançar;
  7. INGIRA ALIMENTOS DE QUALIDADE: Não se trata de contar calorias, e sim de consumir alimentos saudáveis a maior parte do tempo! Mesmo que você coma “besteiras”, se você focar em consumir 80% de alimentos saudáveis no cotidiano, os 20% de alimentos ruins que você consumir, não serão capazes de destruir a sua “dieta”.
  8. VISUALIZE: Nas suas meditações, visualize seus objetivos! Se você sonha em perder peso, visualize-se magro, se você vai fazer uma prova, visualize-se acertando as perguntas, se você quer fazer uma viagem, visualize-se no seu destino, se for palestrar, feche os olhos, e visualize-se falando, respondendo as perguntas do público, sendo bem sucedido. Não é algo fácil de fazer, pois nossa mente tende a se dispersar, mas se insistimos em fazer isso, ampliamos a capacidade do nosso cérebro, em nos ajudar a alcançarmos nossos objetivos.
  9. COMPARTILHE CONHECIMENTO:  Quando compartilhamos o que aprendemos, geramos em nosso entorno uma rede de interesse, voltada para o alcance dos nossos objetivos. Ampliamos nosso aprendizado, atraímos pessoas com interesses comuns aos nossos, aprendemos mais ainda, e abrimos possibilidades, que calados, jamais conseguiríamos.
  10. PUBLIQUE: Como blogger, e coach digital, eu preciso dizer o quanto é importante comunicar ao mundo nossos conhecimentos. Compartilhar com as pessoas que nos cercam, é maravilhoso, mas ampliar essa comunicação, ao mundo sem barreiras geográficas da internet, é o mesmo que construir um currículo perpétuo, que multiplica nossas possibilidades, e expões as nossas qualidades, a um universo que nem somos capazes de quantificar. Por isso, mais do que nunca, vale lembrar: “Você é, o que você publica!” Para o bem ou para o mal, nosso comportamento digital, é capaz de influenciar o curso de nossas vidas.

O décimo conselho não está no vídeo, e algumas percepções particulares, eu acrescentei… Coisas de taurina que dá “pitaco” em tudo. Estou tentando colocar em prática tudo o que ouvi neste depoimento, e sim, com certeza, já sinto o impacto positivo desses conselhos. Além de tudo isso, acredito muito no exercício da espiritualidade, sendo mais clara, na FÉ EM DEUS! Porque meditar, visualizar, correr atrás, tem uma relação muito próxima com orar, confiar, acreditar, fazer por merecer, e ser abençoado pelos desígnios de DEUS! Não viro as costas para a ciência, jamais. Acredito muito nesses estudos científicos, e nas descobertas que partem deles, porém ainda tenho uma forcinha propulsora a mais, para os dias difíceis: A benção do DEUS do impossível, que permite a realização de todos os sonhos pelos quais realmente lutamos. Espero ter contagiado vocês a insistirem, a construírem cada degrau da escada da vida, a não desanimarem, e subirem sempre, até alcançarem seu topo particular.

Gostaria de ler outros pensamentos e conselhos? Acesse (aqui). Lembre de deixar o like no coração do lado direito do post, e comenteeeeee, afinal a sua opinião faz toda a diferença!

Bjo bjo bjo e fiquem com DEUS!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

Top 10 Filmes em Paris

29 de janeiro de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

É claro que eu tenho uma lista de top 10 filmes em Paris! Como uma apaixonada por filmes, e pela cidade luz, essa lista não foi difícil de preencher. Adoro mergulhar no universo das cidades que vou visitar, além de pesquisar os pontos turísticos, restaurantes imperdíveis, lugares típicos, eu amo ler diferentes livros sobre a cidade, e claro, assistir filmes.

Com um bom enredo, uma trilha sonora envolvente, e perspectivas muito diferentes, é fácil se apaixonar por Paris! Espero que vocês curtam a minha lista, que vai de Meia Noite em Paris à Ratatouille, agradando diferentes “paladares”!

(1) Meia Noite em Paris: 

Um filme de Wood Allen, lançado em 2011, com Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams no elenco principal. Gil Pender é um jovem escritor que vai à Paris com sua noiva. Durante suas noites na cidade, ele estranhamente vai ao passado, encontrando grandes nomes da literatura, vivendo uma Paris de sonho, que o leva a questionar sua vida no tempo presente. Já assisti o filme inúmeras vezes, e sempre me apaixono pelo enredo.

(2) Um Lugar na Platéia: 

Jéssica é uma jovem do interior da França, que sonha em trabalhar no hotel Ritz em Paris. Porém o sonho, estimulado por sua avó, que adorava o luxo, acabou não se tornando realidade. A jovem acabou arrumando um emprego em um café da Avenue Montaigne. Perto de um teatro, de uma sala de concertos e uma casa de leilões, Jéssica acaba fazendo amizade com uma famosa atriz, um pianista, e um triste colecionador de artes, prestes à vender seus quadros. O filme é envolvente, e revela um outro lado da cidade luz, que exala arte e cultura. Ano: 2006, direção: Daniéle Thompson, elenco principal: Cecile de France, Valerie Lemercier, Albert Dupontel, Christopher Thompson e Claude Brasseur.

(3) Coco Antes de Chanel:

Um filme de Anne Fontaine, lançado em 2009, com Audrey Tatou interpretando mademoiselle Chanel, quando ainda era Coco, uma menina pobre, que cantava para sobreviver, e que ao tornar-se amante de um milionário, teve a oportunidade de conviver com os ricos franceses, do fim da década de 20. Coco, não se entusiasmava com a moda da época, passando a criar suas próprias roupas, adaptando o guarda-roupa do amante, para seu uso. Elegante por natureza, ela reinventou a moda, e ao chegar em Paris, deu início a um império, inquestionável até os dias de hoje.

(4) Moulin Rouge: 

Um história que se passa no famoso cabaré de Paris, que é palco de shows, e da paixão intensa do inocente e sonhador poeta Christian, por Satin. Trata-se de um musical, com Nicole Kidman interpretando a bailarina principal do Moulin Rouge, uma casa de shows inaugurada em 1889, que até hoje funciona na cidade luz. Colorido e intenso, o enredo tem sexo, drogas, farra, e sedução… Elementos muito presentes naquela região aos pés de Montmartre. Lançado em 2001, com direção de Baz Lhurmann

(5) A Invenção de Hugo Cabret: 

O apaixonante filme do diretor Martin Scorsese, (lançado em 2011) narra a história do menino Hugo, que escapa do orfanato, morando em uma estação de trem de Paris, onde cuida do relógio da estação, enquanto tenta colocar para funcionar uma estranha máquina, que herdou do falecido pai. O filme que se passa na década de 30, nos leva de forma lúdica, a pensar em quem somos, e a que viemos! Muuuito lindo, vale ser assistido várias vezes! No elenco principal: Asa Butterfield, Chloe Grace Moretz, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, e Jude Law.

(6) Piaf, um Hino ao Amor: 

A história da cantora francesa Edith Piaf, nascida pobre na Normandia, abandonada pela mãe, criada pela avó em um bordel, vivendo mais tarde com o pai alcoólatra, até que o abandona e vai viver em Paris. Edith sonhava ser famosa, e mesmo com todo o sofrimento que sempre permeou sua existência, é descoberta nas ruas de Paris, ganhando fama, dinheiro, notoriedade… As músicas de Piaf, são um grande marco da cultura francesa, e sua dramática vida, é apresentada neste filme, que nos leva à uma viagem na Paris das décadas de 30 à 60! Lançado em 2007, com direção de Olivier Darlan, elenco principal: Marion Cotillard, Jean Pierre Martin e Gerard depardieu.

(7) Ratatouille: 

É tão lindo o filme (animação) que narra a história do ratinho Remy e seu novo amigo Alfredo Linguini. O ratinho, que sonhava em ser um chef de cozinha, acabava sendo sempre expulso delas, por razões óbvias (ratos e cozinhas, não costumam ser bem associados). Um dia, o ratinho, que vive em Paris, vai para na cozinha do tradicional restaurante do chef Auguste Gusteau, onde em parceria com o atrapalhado ajudante de cozinha, Alfredo Linguini, Remy começa a fazer pratos, tornando o restaurante disputadíssimo, pelo delicioso, ratatouille de legumes. Muito divertido, uma animação para quem ama Paris, e Gastronomia. Lançado em 2007, com direção de Brad Bird e Jan Pinkava.

(8) Julie & Julia: 

Já que falamos de comida e Paris, lembrei na hora deste filme encantador, que narra a história de Julia, que se apaixona pelas receitas da norte americana, radicada em Paris, Julie Child. No fim da década de 40, Julie muda-se para Paris, onde resolve aprender culinária, recriando receitas francesas, que acabam transformando-se em um livro, e programa de TV. Julia, está prestes à completar 30 anos, frustrada com a própria vida, resolve lançar ao desafio de cozinhar as 524 receitas de Julia, durante um ano, e narrar sua experiência, em um blog. Literalmente delicioso de assistir, esse filme nos faz mergulhar na gastronomia francesa. Lançado em 2009, com direção de Nora Ephron, com elenco principal: Merryl Streep e Amy Adams.

(9) Antes do Por do Sol:

O filme Antes do Por do Sol (lançado em 2004), é uma continuação do filme Antes do Sol nascer (de 1995), que narra a história de Jesse e Celine, que se encontraram em um trem que ia de Budapeste à Viena, passando um dia mágico juntos, e se separando no dia seguinte. Em Antes do Por do Sol, eles se reencontram 9 anos depois, em Paris, onde Jesse, que se tornou escritor, está lançando seu livro. Neste encontro, que em grande parte se passa à beira do Rio Sena, eles narram o que aconteceu em suas vidas, e nos apresentam uma romântica Paris. Direção de Richard Linklater, elenco principal: Ethan Hawke e July Delpy.

(10) O Fabuloso Destino de Amelie Poulain:

Amelie é uma moça francesa que vivia no subúrbio, e ao se mudar para a região de Montmartre em Paris, encontra uma caixinha misteriosa,  no apartamento alugado. Ela resolve procurar o antigo morador do apartamento para entregar a caixa, e quando o encontra, fica extasiada com a extrema alegria ao reencontrar o objeto perdido. Desde esse dia, Amelie decide que vai ajudar as pessoas, mudando a própria vida. Simples, de uma fotografia incrível, esse filme do diretor Jean Pierre Jeunet, com Audrey Tatou no elenco principal, encanta pelo figurino, fotografia, e trilha sonora.

Mergulhem na magia do cinema e da cidade luz! Para acessar outros post sobres Paris, cliquem (aqui). Lembrem-se de comentar, especialmente se conhecerem outros filmes que valem à pena, e deixem seu like no coração do canto direito do post, ele é muito importante para mim!

Bjo bjo bjo e uma linda semana! 



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO