DICA DE LEITURA: A MODA IMITA A VIDA

11 de maio de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestEmail

 

Desde que me formei em Moda, em 2005, simmm, “a long time ago” (muito tempo atrás), eu sou fissurada por livros de Moda. Acredito que eles são capazes de nos aproximar dos melhores profissionais do mercado, e de nos possibilitarem acesso ao conhecimento mais especializado que existe. Basta guardar um pequena verba mensal, e uma boa dose de tempo! Aliás livros de qualquer área me fascinam. Quando vi este exemplar de A MODA IMITA A VIDA, do André Carvalhal, fiquei muito empolgada. Primeiro pela capa (sim, eu compro livro pela capa), depois pela editora Estação das Letras e Cores, em associação com o Senac, que detém minha admiração, e por fim,  pelo conteúdo, que só de dar uma folheada rápida, me conquistou de cara. Muito mais que Moda, o livro de Carvalhal fala sobre “Branding” (lembram-se do livro de semana passada?), esse tema que é essencial para a construção de uma marca forte e longeva. Construir a sua “persona”, fortalecer a sua imagem pessoal, ou a imagem da sua empresa. Com exemplos reais, e ensinamentos práticos, André nos guia por esse caminho necessário, na vida de qualquer profissional, de forma leve, e direta!

 

“Chega uma hora que a gente começa a escolher quem a gente quer ser. Com quem queremos parecer, com quem queremos nos relacionar, de quem queremos nos diferenciar.”

Não importa o tamanho da sua marca, é muito importante ter consciência do seu papel, dos seus valores, dos seus propósitos, e dos seus planos. Sem isso, você e sua marca, simplesmente desaparecem! De verdade, indico este livro para qualquer profissional que se preze, independente da área de atuação. Espero que gostem.
Eu comprei o meu, em algum aeroporto da vida, juro que não me lembro exatamente onde. Mas sempre tem na Livraria da Travessa, na Saraiva, na Livraria Janina, e em se tratando de livros, meu conselho é pesquisar, antes de comprar. Os preços variam muito, e promoções esporádicas, sempre valem a pena!
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICA DE LEITURA: PERSONAL BRANDING

4 de maio de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestEmail

 

Segundona de Resoluções! É assim que eu gosto de chamar as segundas-feiras, que tantos temem, e que eu adoro. Não sou maluca, mas acredito muito no poder dos ciclos, e na capacidade que temos de re-começar. Então as segundas são perfeitas para dar o pontapé que precisamos aos nossos projetos de vida, sejam eles profissionais ou pessoais. Hoje estou trazendo uma dica de leitura, que também se encaixa em dica de negócio, e que com certeza deveria estar no foco de todas as pessoas que desejam construir uma marca. E eu não estou falando exclusivamente com empresas não. Inclusive se você for aposentado, e deseja apenas deixar cravado na memória daqueles que têm o prazer em lhe conhecer, a sua marca pessoal, esse livro serve para você. E se você é jovem, está começando uma carreira, pensando em ser bem sucedido, nem preciso dizer que Personal Branding precisa constar na sua lista de leitura obrigatória. O autor, Arthur Bender fala sobre a necessidade de construirmos a nossa marca, de alinharmos nosso planejamento, de traçarmos metas de curto, médio e longo prazo. Além de falar, ele dá ferramentas e exercícios para fazermos. É um livro para ler, para estudar, para re-ler, e colocar em prática. É claro que o poder da leitura, e do aprendizado em geral, está diretamente ligado ao que você faz de fato com o conhecimento. Portanto não adianta fazer mil cursos, ler dúzias de livros e não colocar nada em prática, ok?!
Sim, eu estava lendo na piscina, enquanto meus filhos brincavam… Foi divertido!

“Quem não sabe para onde quer ir, vai parar em qualquer lugar” bem Alice no País das Maravilhas, esta frase, outro clássico que merece ser lido com olhos atentos, uma das frases mais repetidas por Arthur, ao longo do livro. Onde você quer chegar? Já parou para pensar nisso?

 “Existem 2 momentos importantes na vida de uma pessoa. O primeiro é quando ela nasce. O segundo é quando ela descobre para que veio ao mundo” (anônimo)
EXERCÍCIO: Escreva em um caderno (ou agenda), suas metas para 2015, verdadeiras, e necessárias. Escreva na folha ao lado, suas metas para daqui 5 anos, e suas metas para daqui 10 anos. Pense em pelo menos 5 metas para cada coluna, a do agora, a do médio prazo, e a do longo prazo. Essas metas podem ser profissionais, pessoais, financeiras, lúdicas, mas você precisa expô-las. Ao escrever, ler, e ouvir a sua própria voz dizendo, você consegue mensurar de forma mais realista, o quanto está distante ou próximo de realizá-las. Isso lhe dará um “Norte” para traçar seu plano de futuro, começando hoje.
No livro existem inúmeros exercícios a respeito da construção da sua marca pessoal, do alcance de suas metas e de como deixar um legado interessante neste mundo, que não pode simplesmente esquecer de você, no minuto que você deixar de existir por aqui.
Vamos construir um legado? Eu posso, e você pode! Isso não é autoajuda de Banca de Revista, isto é empreendedorismo, conversa de gente grande.
Eu comprei o meu livro na La Selva do aeroporto de BH, mas você pode comprá-lo no Submarino, que hoje está com ele em promoção (aqui), ou na Saraiva (aqui) se não quiser perder tempo, ou prestigiar uma Livraria antenada da sua cidade, mas não deixe de ler!
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

OS LIVROS DE COLORIR DE JOHANNA BASFORD: JARDIM SECRETO E FLORESTA ENCANTADA

27 de abril de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestEmail

 

Livros de colorir para adultos, são a nova febre do momento!!! Ahhh, você não ouviu falar? Por onde tem andado? Johanna Basford vendeu um milhão de cópias do seu primeiro livro de colorir: Jardim Secreto, e seu segundo livro: Floresta Encantada, segue o mesmo caminho. Quando Johanna lançou o projeto, tinha dúvidas se a “Moda” ia pegar, porque as pessoas andam tão estressadas, apressadas, e muito longe de papel e caneta… Foi uma ousadia propor que esse mundo acelerado, parasse tudo para pintar. Mas é nas ousadias, que resultados surpreendentes acontecem! O livro esgotou na Amazon.com, esgotou em livrarias do mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Esta ilustradora criativa, do Reino Unido, chegou aos lugares mais inusitados e despertou um prazer inesperado, em uma avalanche de pessoas. As redes sociais ajudaram a propagar a febre dos livros de colorir, considerados uma ótima terapia antiestresse, entraram para ficar, na vida de muitas pessoas. Eu comprei os dois livros, na FNAC do BH Shopping, em Belo Horizonte, pois não consegui encontrar aqui em Cuiabrasa. Os preços variam de R$23 à R$36. A Dudinha, minha filha já estreou o Jardim Secreto e se apaixonou, meu marido também pintou uma das páginas, eu serei a próxima, e tenho certeza que é um Hobby encantador! INSPIREM-SE:
Desenho que a Duda começou a pintar
O que acharam???  A Johanna disse que prefere canetas e lápis, à computadores. Quando ela era pequena desenhava em tudo: parede, roupas, cadernos, livros… Seus pais sempre a incentivaram, e ela se formou em Design Textil.  Desde então já fez gravuras para marcas como Starbucks, Absolut, DKNY, Johnson & Johnson, H&M, Hallmark, e tantas outras. Experimente também, entrar nessa brincadeira, que pode te proporcionar muito mais que você imagina!

Para comprar o Jardim Secreto, na Saraiva, clique (aqui), Para comprar o Floresta Encantada (aqui).

Existem outros livros, de outros autores, mas confesso que não gostei muito dos que vi ao vivo, achei os desenhos mais “pobres”, e o preço é bem parecido.

Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO