LOOKS DE FESTA APAIXONANTES

31 de março de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Vestidos de festa apaixonantes para encantar a sexta-feira de vocês! Como eu amo look de festa, sempre falei aqui, que penso que toda mulher merece se assumir, passar pelas mãos de um maquiador e cabeleireiro incríveis, colocar um look glamouroso e se sentir diva! Faz bem para o ego, faz bem para a alma! A vida nua e crua, é tão corrida, tão cheia de desafios e atropelos… No cotidiano, a gente mal tem tempo de passar batom, entre idas e vindas, compromissos, correrias, que estes momentos acabam sendo preciosos para resgatar o sonho, o sentimento festivo, os elogios! Selecionei alguns looks de festa bem vibrantes, para mulheres que gostam de imprimir personalidade nas suas produções. Os looks são todos da  ESPAÇO HAYPE, e os acessórios são LE SOFFIST. Inspirem-se:

Esse pretinho é daqueles que precisamos de um exemplar no guarda-roupa! Totalmente atemporal, vai ser “in” daqui 10 anos, tanto quanto agora! Ele muda de acordo com os acessórios, o penteado e a make… O ponto máximo do glamour, será quando você já tiver usado em uns 3 eventos de tapete vermelho, você usá-lo com rasteira, e uma clutch de palha, nas férias de fim de ano na praia. Isso mesmo! Do glamour ao happy hour, roupa foi feita para usar, e não para ficar guardando no guarda-roupa.

Um vermelho luxuoso, acessorizado por uma clutch que mais parece uma jóia, é perfeito para eventos Black Tie, em que o anfitrião expressou o código de vestir no convite. Madrinhas ficam incríveis com esse tipo de vestido, que apesar de sexy, possuem um shape elegante, e não “brigam” com a noiva no altar. Eu tempo minhas ressalvas para brilho dos pés à cabeça, no altar… Sinceramente, acredito ser uma das maiores gentilezas, estar linda, mas deixar a noiva ser a rainha do glamour!

Esse vestido curto na frente e longo atrás, ganhou meu coração logo de cara! Acho incrível como uma modelagem bacana, e recortes estratégicos, podem elevar um look a outro patamar. Com a botinha de cano curto, ele fica festeiro, porém descontraído, já com uma sandália decotada, ou um scarpin e uma clutch de pedrarias, ele vai lindamente a um casamento. Com bota de cano alto e jaqueta, esse look protagoniza, eventos invernais, mais urbanos. O céu é o limite!

Esse look de saia e cropped tomara que caia, foi o meu xodó no post! Primeiro porque as pessoas dificilmente apostam em 2 peças quando o assunto é Moda Festa, segundo porque o shape cinquentinha dessa saia, é algo que eu acho incrivelmente elegante, desde sempre. É um look super eclético, porque depois o cropped pode ser usado com uma pantalona na balada, ou por cima de uma camiseta branca com um jeans detonado. A saia também ficará linda com uma camisa branca, em um evento mais descontraído, e a brincadeira com essas duas peças, pode render muitos looks!

Bem meus amores, é isso! Espero que tenham curtido as dicas, e as produções deste post. Os clicks foram feitos pela minha fotógrafa Camila Mazzini, na lindíssima pousada Bosque da Neblina, que fica em Chapada dos Guimarães.

Como de praxe, fica meu pedido de likezinho, no coração ao lado, e comentáriosssss, please!

Bjo bjo bjo e um lindo FDS!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

LOOKS DA SEMANA COM LISTRAS E MIDI

14 de fevereiro de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Looks com listras, mix de estampas, cropped, e midi, para estimular vocês a brincarem com as tendências que a moda nos propõe. Não significa que temos que sair por aí enlouquecidas usando tudo que está em alta, até porque ninguém merece ser “fashion victim” (vítima da moda). É bizarro quando a gente conhece alguém completamente obcecado por vestir tudo “o que está usando”, independente de estilo de vida, biotipo, e gosto pessoal. Mas também não é legal ter aversão a toda novidade, enquanto o que as tendências, trazem, nada mais são que releituras criativas do inventivo universo de moda. Tudo já foi criado, mas dá para trazer de volta brincadeiras do passado, ou recriar formas de vestir os looks de cada dia. Eu amo inventar, brincar, mudar, e quero sempre estimular vocês a inovarem, sempre respeitando quem vocês são, e não se desesperando ou estourando o limite do cartão, para vestir o “último grito”. INSPIREM-SE:

Mix de estampas é sempre um desafio, mas um dos segredinhos para a coisa dar certo, é não misturar paletas. Ou seja, se uma estampa tem tons pastéis, a outra também precisa ter tons pasteis. No look acima eu misturei uma estampa com cores vibrantes, com outra estampa de cores vibrantes. A segunda dica é, olhe no espelho. Gostou do que viu? Ouse!!! Misturar midi (essa saia no joelho, ou um pouco abaixo) com cropped (o top de barriga de fora) é geralmente uma ótima pedida, porque fica mais elegante que vestir curto com curto. Essa “regrinha de ouro” é válida especialmente para quem tem mais de 30 como eu (que no caso tenho 36! Hahaha).

O vestido midi, com decote e recortes, fica menos formal, ainda mais quando é estampado. Um bom aliado para eventos sociais mais descontraídos. Fica lindo também com uma jaquetinha jeans e uma flatform.

Por fim o clássico dos clássicos, um vestido midi, sem decote, marinho com listras brancas. Jamais sairá de moda, é o tipo de peça que precisamos ter no guarda-roupa. Com um scarpin, ele fica chique e até formal, especialmente se usado com um blaser. Se usado com tênis, como no post, ele fica super jovenzinho, descontraído, e pode ser aquele coringa para os dias de correria, e para os finais de semana também.

Bem, fashionistas do meu coração, espero que vocês tenham gostado do post, tem muitos looks vindo por aí!

Os looks deste post são da Espaço Haype, que no instagram vocês encontram como @lojaespacohaype

Fotos por Camila Mazzini

Bjo bjo bjo! 



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

TENDÊNCIA: APOSTE NA SOBREPOSIÇÃO

11 de novembro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

look-sobreposicao

Looks com sobreposição estão por toda parte! Os sleep dress (aqueles com cara de camisola) com uma camisetinha por baixo, foram os primeiros a aparecerem na cena fashion. Depois disso, tanto na passarela, quanto nas ruas, o que se viu, foram peças sobrepostas.

Tem de tudo: vestido com calça, blusa com vestido, cropped com vestido, saia com calça, bolero por baixo da blusa de alça, casaqueto por baixo do vestido, e o céu é o limite. Eu sempre ameeeei sobreposições, desde os tempos de faculdade (de Moda, nos ano 2003), mas eu já usava looks assim, desde 1996! Pasmem! Há 20 anos atrás, eu já era gente… Hahaha!

Quem é da década de 80, ou antes, vai lembrar da febre que o filme: As Patricinhas de Beverly Hills, foi. A Cher, personagem principal do filme, interpretada pela atriz Alicia Silverstone, era a rainha das sobreposições, e abusou do tema, com um estilo que até hoje, pode ser copiado.

Então eis que estive na ESPAÇO HYPE, e montei esse look com 3 peças super básicas: Um jeans rasgado + um cropped branco + uma regata de seda levemente transparente. INSPIREM-SE:

look-cropped-e-calca-flare aposte-na-sobreposicao sobreposicoes-moda look-sobreposto sobreposicao-look

O bacana é investir em peças com volumes diferentes, ou seja, o cropped grudadinho com a blusa esvoaçante. Além disso, apostar em maxi comprimentos com mini comprimentos, tecidos mais pesados, com tecidos mais lisos. Não se preocupe em deixar tudo alinhadinho. Quanto mais camadas e recortes, mais interessante fica. Usar algo delicado, com outra peça mais esportiva, também é uma super dica. Transparências e couro, ou jeans, também são uma boa pedida.

Se estiver com medo, aposte em peças lisas, mas depois que se sentir confiante, abuse da mistura de estampas. O mais importante: Não se preocupe com o que os outros vão dizer! Olhe no espelho, e se seu coração curtir, se jogue nesta tendência que libera mentes criativas, à brincar com a Moda!

Gostaram???

Lembre-se do like no coração ali do lado direito, tá?!?

Bjo bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO