M COACH DIGITAL: CUIDE DA SUA IMAGEM

4 de novembro de 2016

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Blogueira-maysa-leao

Mais do que nunca: Você é, o que você posta! E olhando essa imagem minha, toda relaxada, pensando na vida, não dá para saber que estava 40ºC, que o piso estava me queimando, eu estava suando, minha fotógrafa estava praticamente deitada no chão, no meio da rua… Enfim, duas malucas! Hahaha! Mas são ossos do ofício, e no fim, o resultado faz valer qualquer esforço.

Mas o que você tem a ver com isso??? Tudooooo! Porque as suas redes sociais podem alavancar a sua carreira, como podem afundar de vez. E se você não precisa de crescimento financeiro e/ou profissional… Que maravilha! Você pode se dar ao luxo de dar de ombros para o marketing digital. Agora, se crescimento é uma necessidade em sua vida, acorde para esse universo, que pode impulsionar você, de maneira impressionante, com o menor custo, e grande assertividade.

mídia-digital

Feed, é a sua página na rede social: Facebook, Instagram, Pinterest, etc. Experimente olhar o seu feed, como se fosse a primeira vez que visse aquele profissional ou empresa. Que impressões você teria? As fotos são harmônicas? Existe algum tipo de organização? As 6 primeiras fotos conseguem demonstrar os serviços/produtos que você vende/presta? Se seu feed fosse uma revista, qual seria? Você está mais para folheto de supermercado, só com ofertas diretas, e aquele apelo: compra! Compra! Compra!??? Ninguém gosta de seguir na rede social empresas ou pessoas que apenas estejam vendendo. O nome social implica em contar uma história, se relacionar com seus seguidores, estabelecer uma conversa consistente, inteligente, coerente. Então as suas redes precisam informar, cativar, facilitar a vida, entreter e consequentemente vender. A seguir, compilei meus últimos posts no instagram para que vocês vejam que há uma coerência e harmonia entre os posts. INSPIREM-SE:

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Pelos posts, dá para perceber que eu falo sobre alimentação saudável, beleza, produtos, marketing digital, guloseimas tentadoras, reflexões, acessórios, looks, destinos, oportunidades de viagem, decoração… Os posts se complementam em uma cartela de cores que conversa, dando uma impressão de organização, beleza, harmonia, sofisticação. Essas imagens não são casuais, na verdade são fruto do que ensino nas minhas oficinas digitais: Planejamento, organização, alinhamento de marca, captação de imagens, produção de posts, agendamento de postagem, interação e coerência.

Apague promoções e eventos que ja aconteceram, estabeleça um padrão de linguagem de acordo com o tipo de produto/serviço que você vende, interaja com seu público alvo, crie relacionamentos, poste com frequência, nos horários mais adequados, reforçando o seu profissionalismo e excelência.

Se você se interessou sobre esse assunto, e deseja aprender mais a respeito, no dia 12/11/2016, das 09:00 às 15:30, no hotel Transamérica, acontece a minha última OFICINA DIGITAL (teoria e prática em Redes Sociais para leigos) deste ano. Para saber mais, acesse (aqui). Restam apenas 5 vagas! 

Empreenda, aprenda, e colha os frutos!

Bjo bjo bjo!



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OFICINA DE REDES SOCIAIS

26 de outubro de 2016

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redes-sociais

Há cerca de 2 anos eu comecei a me aprofundar nos conhecimentos de Marketing Digital: Redes Sociais, Branding, Storytelling, SEO, prospecção de leads, e mais um monte de termos técnicos, grande parte deles em inglês, para então entender que a linguagem estava muuuito distante da realidade dos “não-especialistas”.

Depois de inúmeros cursos específicos aqui em Cuiabá, em Belo Horizonte e São Paulo, comecei a juntar as informações, com os incontáveis livros devorados, à minha experiência de 7 anos no mercado digital.

Eu sou uma apaixonada por Redes Sociais, acredito que elas nivelam grandes e pequenos de tal forma, que empresas com verbas inexpressivas, podem competir em determinados seguimentos, de igual para igual, com corporações multinacionais. Exagero??? Pura realidade!

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Mas o que é obvio para mim, pode ser um bicho de 7 cabeças para você! Então nasceu a M COACH DIGITAL, meu sistema de ensino de Marketing Digital para leigos. Obs: Se você é blogger, vai gostar de ler este post (aqui). 

Existem treinamentos especializados, que podem ser feitos sob medida para a sua empresa, ou para você, empreendedor, que precisa de orientação específica. Mas existem também palestras, workshops e oficinas, voltados para os mais variados segmentos.

No próximo dia 12 de NOVEMBRO, sábado, acontece no Hotel Transamerica, a OFICINA DE MARKETING DIGITAL, para você aprender na teoria e na prática: Como ganhar clientes com as Redes Sociais.

São 20 participantes, para que todos saiam com um planejamento de posts montado, além de aprender sobre aplicativos, tipos de posts, assuntos, como captar clientes, análise de resultados, geomarketing, e outras ferramentas que lhe tornarão apto a divulgar seu trabalho na internet.

Lembrando que não é um curso para especialistas, portanto a linguagem é fácil, e os temas abordados serão suficientes para que pequenos empreendedores possam cuidar (com qualidade) de suas Redes Sociais até terem verba para contratar especialistas.

Investimento: R$250,00 

Incluso material, welcome coffee e almoço.

O Hotel Transamerica está localizado na Av. Dr. Hélio Ribeiro, 896, (mesma avenida da Assembléia Legislativa, do outro lado, sentido Av. do CPA), tem estacionamento com manobrista cortesia do hotel.  

Inscrições através do e-mail: contato@malacomrodinha.com.br

Bjo bjo bjo!



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CRIANDO A MINHA MARCA

31 de agosto de 2016

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Livros para posicionamento de marca

Muita gente me pergunta onde encontrar o caminho para a criação e o fortalecimento de sua marca no Mercado. Seja um pequeno negócio de bolos caseiros, uma loja de roupas, um salão de beleza, ou uma carreira de maquiador, psicólogo, dentista, advogado…

O primeiro passo: Entender o seu negócio! Esse passo é imprescindível, porque é através dele que você vai entender como divulgar a sua marca, e que caminhos seguir. O que eu “vendo”? Para quem? Onde? Quem são meus concorrentes? Onde eu quero chegar? De preferência, escreva essas respostas em um papel, pois escrever, faz com que você elabore melhor as respostas.

Aprofundando mais ainda, você pode enumerar as principais qualidades do seu concorrente direto, e os principais erros ou deficiências. Isso vai te dar uma luz sobre o que fazer, e melhor, o que NÃO fazer.

Vamos aos livros, em ordem de preferência de leitura:

  1. PERSONAL BRANDING – Arthur Bender: Esse livro deveria ser matéria escolar, porque ele define de forma muito direta e prática, como posicionar a sua marca. Se você adota-lo como apostila da vida, seguir os passos, fazer as listinhas, e colocá-lo em prática, tenho certeza que você já estará no caminho certo;
  2. GERAÇÃO DE VALOR – Flávio Augusto: Esse empreendedor, que nasceu em uma família simples na periferia do Rio de Janeiro, e hoje é o bilionário e bem sucedido dono do time de futebol Orlando City, conta como “pensar fora da caixa”, e criar uma verdadeira revolução na sua vida profissional. O livro é leve, divertido, ilustrado, fácil de ler, e ajuda a instigar o pensamento criativo;
  3. PAIXÃO E SIGNIFICADO DA MARCA – Arthur Bender: Neste livro o autor dá continuidade ao que foi colocado em Personal Branding, destacando o que leva uma marca ou um profissional a se tornarem referência em seu Mercado. E mais, como tornar seus clientes, verdadeiros propagadores da sua marca, através da emoção, e da paixão. Como se diz no Mercado de Marketing de Relacionamento: Como se tornar uma “Lovemark”;
  4. QUEBRE AS REGRAS – Seth Godin: Um livro que tem a mesma dinâmica leve e divertida do Geração de Valor, muuuuito rápido de ser lido, e que auxilia a prática do pensamento criativo;
  5. BRANDING, A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS – Marcos Hiller: O tipo de livro que a gente lê em “uma sentada só”. Muito objetivo e claro no que concerne à construção, posicionamento e fortalecimento da sua marca;
  6. VOCÊ É A SUA MELHOR MARCA – Jussier Ramalho: A história do autor por si só já encanta. De origem humilde, ele criou um “case” de sucesso com sua banca de revistas (a Banca Prática). Que hoje é um modelo de negócio a ser copiado e admirado. Palestrante, empreendedor do ramo imobiliário, Jussier mostra em seu livro, que todo mundo pode fazer diferente, mesmo sem recursos financeiros;
  7. MARKETING NA ERA DIGITAL – Martha Gabriel: Depois que você já leu todos os anteriores, com certeza vai querer comunicar a sua marca, e as Redes Sociais são, com certeza, o melhor lugar para isso. Mas aqui nasce um imenso ponto de interrogação: Como propagar minha marca nas Redes Sociais? Este livro, de fato mais complexo e de aprofundada leitura, trás uma excelente perspectiva do Mercado Digital.

Com essa biblioteca, uma boa dose de força de vontade, e dedicação, eu tenho certeza que a sua marca já vai nascer forte! E se ela já existe há muito tempo, e vem encolhendo a cada dia, com essa leitura, você pode retomar o crescimento e se posicionar no topo do Mercado. Não se trata de verba financeira, tempo ou condições propícias… Existe um quesito chamado empenho e vontade, que serão cruciais na sua trajetória. Vamos lá???

Me conte se vocês gostam deste tipo de post, e o que mais gostariam de ver por aqui? Lembrem-se de apertar o coração do cantinho direito e deixar o seu like, pois a sua opinião é muito importante para mim.

Bjo bjo bjo!



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