PARA EVOLUIR NA VIDA

19 de abril de 2017

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Para evoluir na vida, boas doses de café e fé! Mas além disso, o que podemos fazer de forma pontual para crescermos como pessoas? A jornada não é fácil, e as vezes bate um desânimo, uma impressão de que estamos nadando contra a maré, de que morreremos na praia… Nessas horas um café quentinho, e uma oração me confortam, porém, já cheguei à conclusão que não dá para ficar parada, esperando o céu mover montanhas.

Eis que outro dia recebi um vídeo de uma amiga querida (vídeo do Tiago Nunes da escola de idiomas Topway), algo que me tocou o coração, e que me despertou para novas técnicas que auxiliem a tal evolução de vida, que teoricamente tanto almejamos.

As estratégias que resultaram de um estudo sobre o poder do cérebro no desempenho de atletas de alta performance, transportadas para o universo de “pessoas comuns”, e que podem ajudar a todos, no que concerne o desenvolvimento humano, são:

  1. ANOTE NO PAPEL: Escrever seus objetivos, de forma específica, aumenta em quase 40% as suas chances de alcança-los! Mas lembre-se de ser específico, de detalhar: Quero perder “x” kgs em “x” tempo, ganhar “x” dinheiro nos próximos 6 meses, conquistar “tal” emprego dentro de “x” meses, ler “x” livros nos próximos 2 meses, fazer tal faculdade, viajar para “tal” lugar até o fim do ano, e por aí vai. Lembre-se de escrever em um lugar que você tenha a oportunidade de reler todos os dias;
  2. APRENDA A LIDAR COM A FRUSTRAÇÃO: Todo mundo vai se frustar quando começar a tentar atingir um objetivo, e isso é perfeitamente normal. Antes do sucesso, existem muitos fracassos no meio do caminho, e o nosso grande desafio é aprender a lidar com a frustração, seja através de terapia, de autoanálise, de conversas com pessoas que passaram por situações parecidas, ou de meditação… (minha dica: assista o filme Walt antes do Mickey, é excelente para entendermos que no caminho do sucesso, existem sucessivos fracassos, e que o vencedor só chega lá, quando aprende com suas perdas, durante a trajetória);
  3. MEDITE: Todas as pessoas devem aprender a meditar (“mindfullness”), sempre focando, visualizando coisas positivas. Mesmo que você seja muito agitado, existe treinamento para isso, e TODOS, podemos aprender a meditar, nem que sejam 5 minutinhos ou 10 minutinhos por dia. A longo prazo, os benefícios da meditação são imensuráveis!
  4. SOCIALIZE: Estamos na era da socialização, todo mundo aparentemente socializa, mas a verdade é que devemos conseguir migrar da socialização digital para a socialização real. Se relacionar com pessoas que tiveram bons resultados, nos diferentes âmbitos da vida, impulsiona a nossa capacidade criativa, nos incentiva, nos proporciona um intercâmbio de idéias, extremamente importante. Especialmente porque nos ajuda a fugir das pessoas negativas, que sempre estão pontuando as impossibilidades, e nos aproxima de quem efetivamente teve bons resultados na vida, incentivando o nosso crescimento (o velho ditado: “Me diga com quem andas, e te direi quem és” tem sua dose de sabedoria);
  5. SE EXERCITE: É imperativo que pessoas bem sucedidas se exercitam! Portanto separe no mínimo 3 dias da semana para se exercitar, no mínimo 30 minutos a cada dia. Não tem desculpa, que explique uma pessoa não ter 90 minutos em uma semana inteira, para priorizar sua saúde. Com foco, disciplina, e persistência, ao longo dos tempos, os benefícios de atividades físicas regulares, para corpo e mente, são sensacionais;
  6. INSISTA: Quanto mais tempo você permanecer focado, insistir e persistir, melhores resultados você irá alcançar;
  7. INGIRA ALIMENTOS DE QUALIDADE: Não se trata de contar calorias, e sim de consumir alimentos saudáveis a maior parte do tempo! Mesmo que você coma “besteiras”, se você focar em consumir 80% de alimentos saudáveis no cotidiano, os 20% de alimentos ruins que você consumir, não serão capazes de destruir a sua “dieta”.
  8. VISUALIZE: Nas suas meditações, visualize seus objetivos! Se você sonha em perder peso, visualize-se magro, se você vai fazer uma prova, visualize-se acertando as perguntas, se você quer fazer uma viagem, visualize-se no seu destino, se for palestrar, feche os olhos, e visualize-se falando, respondendo as perguntas do público, sendo bem sucedido. Não é algo fácil de fazer, pois nossa mente tende a se dispersar, mas se insistimos em fazer isso, ampliamos a capacidade do nosso cérebro, em nos ajudar a alcançarmos nossos objetivos.
  9. COMPARTILHE CONHECIMENTO:  Quando compartilhamos o que aprendemos, geramos em nosso entorno uma rede de interesse, voltada para o alcance dos nossos objetivos. Ampliamos nosso aprendizado, atraímos pessoas com interesses comuns aos nossos, aprendemos mais ainda, e abrimos possibilidades, que calados, jamais conseguiríamos.
  10. PUBLIQUE: Como blogger, e coach digital, eu preciso dizer o quanto é importante comunicar ao mundo nossos conhecimentos. Compartilhar com as pessoas que nos cercam, é maravilhoso, mas ampliar essa comunicação, ao mundo sem barreiras geográficas da internet, é o mesmo que construir um currículo perpétuo, que multiplica nossas possibilidades, e expões as nossas qualidades, a um universo que nem somos capazes de quantificar. Por isso, mais do que nunca, vale lembrar: “Você é, o que você publica!” Para o bem ou para o mal, nosso comportamento digital, é capaz de influenciar o curso de nossas vidas.

O décimo conselho não está no vídeo, e algumas percepções particulares, eu acrescentei… Coisas de taurina que dá “pitaco” em tudo. Estou tentando colocar em prática tudo o que ouvi neste depoimento, e sim, com certeza, já sinto o impacto positivo desses conselhos. Além de tudo isso, acredito muito no exercício da espiritualidade, sendo mais clara, na FÉ EM DEUS! Porque meditar, visualizar, correr atrás, tem uma relação muito próxima com orar, confiar, acreditar, fazer por merecer, e ser abençoado pelos desígnios de DEUS! Não viro as costas para a ciência, jamais. Acredito muito nesses estudos científicos, e nas descobertas que partem deles, porém ainda tenho uma forcinha propulsora a mais, para os dias difíceis: A benção do DEUS do impossível, que permite a realização de todos os sonhos pelos quais realmente lutamos. Espero ter contagiado vocês a insistirem, a construírem cada degrau da escada da vida, a não desanimarem, e subirem sempre, até alcançarem seu topo particular.

Gostaria de ler outros pensamentos e conselhos? Acesse (aqui). Lembre de deixar o like no coração do lado direito do post, e comenteeeeee, afinal a sua opinião faz toda a diferença!

Bjo bjo bjo e fiquem com DEUS!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

GANHAR MAIS, GASTAR MENOS E INVESTIR

10 de novembro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

dica-de-leitura

O livro GANHAR MAIS, GASTAR MENOS, E INVESTIR, tem uma pretensão ousada: Falar de dinheiro, com mulheres. Se fossem sapatos, viagens, estudo… O que, se pararmos para pensar, está atrelado diretamente ao dinheiro. O problema é que não fomos criados para falar de dinheiro, muito menos as mulheres. Não é tema de bate-papo familiar, nem matéria escolar, muito menos algo que se converse nas rodinhas de amigas. A cultura do brasileiro, colônia de exploração, dos escândalos de desvios de verbas por políticos, acaba sedimentando o consenso de que lucro é do mal! Quem fala de dinheiro é superficial, calculista, e outras bobagens.

Nossa educação financeira precisa melhorar, e muuuuito! O que eu amei neste livro, foi a abordagem simples, prática e direta das autoras, Denise Damiani e Cynthia de Almeida. É muuuito fácil de entender, tem exemplos da vida real, tarefas pequenas e objetivos de curto, médio, e longo prazo para executarmos.

livro-ganhar-mais-gastar-menos

GANHAR MAIS! Quem não gostaria? Nesta etapa, fala-se muito de carreira, empreendedorismo, em como crescer profissionalmente, conquistar ganhos reais, planejar a carreira, aumentar o salário. Este capítulo deveria ser presente de formatura escolar, garanto que teríamos profissionais mais satisfeitos e bem sucedidos.

GASTAR MENOS! É um problema! Porque somos estimulados o tempo todo a ter. Com a informação cada vez mais acessível, a industria cada vez mais evoluída, as redes sociais, a cada dia, tomando mais conta da nossa vida. Como não gastar? Eu mesma, sou uma grande propagadora de produtos desejáveis. Mas que fique claro: Isso não é errado! Vender não é coisa de gente do mal. Um comerciante visar lucro, é a coisa mais sensata que pode acontecer, afinal, ele reverte esse lucro ao mercado, consumindo, girando a roda, gerando empregos, pagando impostos.

Errado é se endividar! Gastar além do que pode, colocar a corda no pescoço, se afundar em juros, dívidas com o cartão de crédito, cheque especial, boletos vencidos. Essa relação ruim com o dinheiro, acaba extinguindo a paz de uma pessoa. Neste capítulo, as autoras ensinam a fazer planilhas, estimar gastos, projetar o futuro. Gastar de forma consciente e inteligente, é uma delícia!

INVESTIR! Se não falamos de dinheiro, não somos orientados especificamente por nossos pais ou professores, como saberíamos investir? E mais, quem tem dinheiro suficiente para isso? Pois o livro ensina, de forma clara, objetiva, sobre como e em que investir.

É claro que em alguns momentos, percebemos que a saúde financeira de Denise, é mais do que excelente, e alguns objetivos acabam parecendo utopias. Mas o fato é que se você puder interpretar as tarefas, dentro da sua realidade. Aplicar os conceitos de ganhar mais e gastar menos na sua vida, você em longo prazo, chegará no patamar confortável de investir substancialmente.

Para terminar, a parte em que ela discorre sobre mesada, e educação financeira dos filhos, é incrível!

Motivos não faltam para comprar o livro, ler, reler, riscar com marca texto e deixar na cabeceira da cama. Daqui um tempo, podemos falar sobre como nossa vida financeira melhorou. Que tal?

Gostaram do post? Lembrem-se de deixar um like no coraçãozinho do lado direito inferior da sua tela, comentem, sem vocês, esse espaço não existe!

Eu comprei o meu livro na Livraria Janina aqui em Cuiabá, mas com certeza vocês encontram no Amazon e nas melhores livrarias do país. 

Bjo bjo bjo! 



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

M COACH DIGITAL: CUIDE DA SUA IMAGEM

4 de novembro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Blogueira-maysa-leao

Mais do que nunca: Você é, o que você posta! E olhando essa imagem minha, toda relaxada, pensando na vida, não dá para saber que estava 40ºC, que o piso estava me queimando, eu estava suando, minha fotógrafa estava praticamente deitada no chão, no meio da rua… Enfim, duas malucas! Hahaha! Mas são ossos do ofício, e no fim, o resultado faz valer qualquer esforço.

Mas o que você tem a ver com isso??? Tudooooo! Porque as suas redes sociais podem alavancar a sua carreira, como podem afundar de vez. E se você não precisa de crescimento financeiro e/ou profissional… Que maravilha! Você pode se dar ao luxo de dar de ombros para o marketing digital. Agora, se crescimento é uma necessidade em sua vida, acorde para esse universo, que pode impulsionar você, de maneira impressionante, com o menor custo, e grande assertividade.

mídia-digital

Feed, é a sua página na rede social: Facebook, Instagram, Pinterest, etc. Experimente olhar o seu feed, como se fosse a primeira vez que visse aquele profissional ou empresa. Que impressões você teria? As fotos são harmônicas? Existe algum tipo de organização? As 6 primeiras fotos conseguem demonstrar os serviços/produtos que você vende/presta? Se seu feed fosse uma revista, qual seria? Você está mais para folheto de supermercado, só com ofertas diretas, e aquele apelo: compra! Compra! Compra!??? Ninguém gosta de seguir na rede social empresas ou pessoas que apenas estejam vendendo. O nome social implica em contar uma história, se relacionar com seus seguidores, estabelecer uma conversa consistente, inteligente, coerente. Então as suas redes precisam informar, cativar, facilitar a vida, entreter e consequentemente vender. A seguir, compilei meus últimos posts no instagram para que vocês vejam que há uma coerência e harmonia entre os posts. INSPIREM-SE:

maysa-instagram maysa-leao maysa-leao-cuiaba maysa-leao-mala-com-rodinha maysa-fotos

Pelos posts, dá para perceber que eu falo sobre alimentação saudável, beleza, produtos, marketing digital, guloseimas tentadoras, reflexões, acessórios, looks, destinos, oportunidades de viagem, decoração… Os posts se complementam em uma cartela de cores que conversa, dando uma impressão de organização, beleza, harmonia, sofisticação. Essas imagens não são casuais, na verdade são fruto do que ensino nas minhas oficinas digitais: Planejamento, organização, alinhamento de marca, captação de imagens, produção de posts, agendamento de postagem, interação e coerência.

Apague promoções e eventos que ja aconteceram, estabeleça um padrão de linguagem de acordo com o tipo de produto/serviço que você vende, interaja com seu público alvo, crie relacionamentos, poste com frequência, nos horários mais adequados, reforçando o seu profissionalismo e excelência.

Se você se interessou sobre esse assunto, e deseja aprender mais a respeito, no dia 12/11/2016, das 09:00 às 15:30, no hotel Transamérica, acontece a minha última OFICINA DIGITAL (teoria e prática em Redes Sociais para leigos) deste ano. Para saber mais, acesse (aqui). Restam apenas 5 vagas! 

Empreenda, aprenda, e colha os frutos!

Bjo bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO