RECEITA SAUDÁVEL: CHIPS DE ABOBRINHA

26 de junho de 2017

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Uma receita saudável de chips de abobrinha para estimular uma semana gostosa, porém leve!!! Nós podemos sim mudar de vida, emagrecer, manter, até engordar (para quem precisa, afinal são poucas as pessoas com essa dificuldade, mas elas existem, viu?!). O mais importante é DECIDIR!!! Depois que você realmente decide encarar o projeto de reeducação alimentar como um passaporte para um futuro mais feliz, você aprende que além de tudo, esse processo pode ser realmente gostoso.

Para essa receita, você vai precisar de 40 minutinhos apenas!

INGREDIENTES: 

  • Abobrinha orgânica (porque ninguém merece passar a vida comendo veneno);
  • Tempero sem sal e sem conservantes (tipo Mr. Dash);
  • Alecrim;
  • sal grosso (se puder, prefira o rosa);
  • queijo parmesão ralado (opcional)

MODO DE FAZER:

Com um ralador, corte a abobrinha com casca (lavada), na forma de chips redondilhas e finos, deixe as fatias secando sobre papel toalha por 2 minutos, lembrando de virá-las, unte uma forma com azeite de oliva ou use uma antiaderente, coloque as rodelas na forma, tempere à gosto, polvilhe um pouco do queijo parmesão (opcional para quem não tem intolerância à lactose) coloque no forno baixo por 15 minutos, depois vire as rodelas, deixando no forno por mais 15 minutos, ou ligue o top grill (se seu forno tiver um) deixando até dourar a parte de cima. Retire da forma, deixe esfriar sobre o papel toalha e guarde em vidros com bom sistema de fechamento para conservar como um chip (crocante), para os lanchinhos da semana.

O sabor é super leve, e você pode usar também uma fritadeira elétrica para preparar os chips. Uma forma divertida de inserir a abobrinha no cotidiano da criançada, e de fugir dos pacotinhos de chips artificiais, e cheios de sal, do supermercado. Para quem gosta de pimenta, vale acrescentar um pimentinha do reino ou calabresa.

Gostaram do post? Querem receitas saudáveis com mais frequência por aqui? Para ver as outras receitas do blog, acesse (aqui). 

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Bjo bjo bjo!



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SUPLEMENTO PARA DIMINUIR O CANSAÇO

29 de março de 2017

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Um suplemento para diminuir o cansaço, é isso Brasil??? É sim! Mas é claro que não é uma cápsula milagrosa do dr. abracadabra. Eu comecei a tomar a cianocobalamina, nome difícil, né?! Por indicação da minha nutricionista, Dra. Emilene Jorge, porque este suplemento, em cápsula sublingual, auxilia no equilíbrio da vitamina B12 no organismo. Essa vitamina importante para o sistema nervoso, na formação de glóbulos vermelhos, e no processo de divisão celular, auxilia no incremento da nossa imunidade, diminuição do cansaço e fadiga.

A cápsula que eu manipulei na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, até que é bem gostosinha, eu coloco embaixo da língua, todos os dias de manhã, e ela dissolve rapidinho. Apesar de ter uma alimentação bem balanceada, a minha nutricionista, passou alguns suplementos, para ajudar no cotidiano, e eu tenho tomado direitinho. Acredito que eles realmente têm me ajudado a atingir meus objetivos.

Não acredito em remédios, ou dietas radicais, simplesmente porque gosto de pensar a longo prazo! Afinal, envelhecer com saúde, é uma ótima pedida. Desde que encarei, talvez no começo, pelo blog, pelas pautas, pela vontade das pessoas (meus leitores), em descobrirem receitas, e outros elementos que auxiliem o funcionamento do nosso metabolismo… Percebi que, realmente as coisas boas, feitas com foco, disciplina e paciência, dão resultado! Tenho “usado” meu corpo, minha vida, como um laboratório.

Já observei que quando desanimo, começo a comer qualquer coisa, falto os treinos, e negligencio os suplementos, minha pele fica horrorosa, eu engordo, me canso mais facilmente, e sinto o tal peso da idade, com riqueza de detalhes.

Por outro lado, quando eu me obrigo a cumprir meu cronograma de exercícios, tomo os suplementos direitinho, faço minha alimentação de acordo com as orientações nutricionais… Me sinto uma menina! Muitas vezes melhor, fisicamente, emocionalmente, e esteticamente, que eu mesma com 20 anos. E olha que estamos falando de 16 anos atrás.

Voltando a vitamina B12, manter seus níveis no organismo, equilibrados, auxiliam :

  1. Na formação e reparo das células (manutenção dos glóbulos vermelhos);
  2. Prevenção de anemias;
  3. Proteção do sistema nervoso;
  4. Resistência e energia, diminuindo a fadiga;
  5. Prevenção do câncer de mama;
  6. Equilíbrio do colesterol;
  7. Renovação celular de pele, unhas e cabelo;
  8. Ganho de massa muscular.

Alimentos como carne, peixe, ovos, queijos e derivados do leite, são excelentes fontes de vitamina B12. Vale ressaltar aí, que procurar um nutricionista vai te ajudar muito a entender a necessidade de suplementar ou não, e de qual cardápio te ajudará a ter melhores resultados no cotidiano.

Espero ter estimulado vocês a se cuidarem, e buscarem uma vida cada vez mais saudável! 

Aqui em Cuiabrasa, eu manipulo os meus medicamentos/suplementos na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, que tem 32 anos de mercado, e detém minha confiança. Siga a farmácia no instagram @farmacia_ns_fatima, ou entre em contato pelo WhatsApp (65) 99962-1627.

Bjo bjo bjo!



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MINHA RECEITA DE SUCO DETOX

6 de março de 2017

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Segunda é o dia nacional do “start” à dieta, portanto minha receita de suco detox ou suco verde, não poderia ser postada em melhor momento, né?! Eu já testei “N” receitas, e posso garantir que essa foi a mais refrescante. O grande segredo está em congelar a polpa verde, porque assim o suco fica muito cremoso, com uma textura que deixa o sabor mais interessante!

Separe um maço de couve, mais um punhado de hortelã, e bata com 1 litro de água de côco natural, e uma maçã verde picada em cubos. Bata no liquidificador, até os ingredientes ficarem homogêneos, é aconselhável que seu liquidificador tenha a função pulsar, para ficar mais fácil de triturar as folhas. Também é bacana bater metade da receita, para depois bater a outra metade.

Depois de pronto, jamais coe! Não é possível que você pense na possibilidade de coar do seu suco a parte mais rica que ele possui, certo? É exatamente a fibra das folhas, que você tanto precisa, para limpar seu organismo das toxinas que tento ingerimos na alimentação moderna.

Despeje o suco em forminhas de cupcake (olha que substituição interessante… Hahaha!) e leve as formas ao congelador.

Todos os dias de manhã, bata a polpa detox com água de coco, ou com algum suco (natural) à sua escolha, e tenha um organismo mais saudável para começar o dia! Eu adoro usar essa polpa, com água de côco, e uva sem semente congelada… Fica parecendo um sorvete, realmente muito gostoso! O ideal é não adoçar com nada, mas eu sei que muita gente não consegue tomar suco verde sem açúcar, então prefira adoçar com açúcar mascavo ou demerara. Se estiver muito preocupada(o) com as calorias, use adoçante do tipo xilitol, que é considerado um dos menos ruins.

Para ler as outras receitas do blog, acesse (aqui). 

Gostou do post? lembre-se de apertar o coração do lado direito do post! Tem uma receita bacana de suco verde, ou quer dar sua opinião? Comente!!! A opinião de vocês é muito importante para mim.

Bjo bjo bjo e uma semana abençoada. 



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