SPA NO BOSQUE DA NEBLINA

8 de setembro de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

bosque-da-neblina-chapada-dos-guimaraes

Eu fui convidada a fazer parte de um projeto que pretende revolucionar o conceito de Spá aqui em MT! Para começar pelo local, a Pousada Bosque da Neblina, em Chapada dos Guimarães, que reúne todos os pré requisitos para encantar seus hóspedes.

No meio do Bosque, em sintonia com a natureza, a pousada oferece conforto, elegância, simplicidade e sofisticação. Com uma decoração primorosa, ambientes acolhedores, acomodações cativantes, a Pousada Bosque da Neblina torna o contato com as belezas naturais de Chapada dos Guimarães, sublime.

67488257 67488204

quarto da Pousada

O Spa no Bosque terá sua primeira edição iniciando em 15 de outubro de 2016, com 2 possibilidades calóricas: 600 e 900 calorias diárias. Além de opções de programas com mínimo de 3 dias até um máximo de 10 dias, dependendo da disponibilidade e objetivo de cada hóspede.

Trata-se de um Spa Multidisciplinar, com um programa de emagrecimento que vai auxiliar cada indivíduo na perda e manutenção de peso, através da reprogramação do estilo de vida. O programa do Spa no Bosque foi desenvolvido por uma equipe que conta com nutricionistas, psicóloga, médica, esteticistas, fisioterapeutas, educador físico, bailarina, e a blogueira que vos fala.

Simmm, eu fui a primeira “cliente” do Spa, experimentei o cardápio, as aulas, os procedimentos estéticos, as acomodações… Aliás eu ficava fácil, um mês por lá!

img_9092

img_9097

Blogueira fotografando o prato

prato de sopa fit

equipe nutridiet

A comida do spa será assinada pela Nutridiet, empresa da nutricionista Elizangela Bida, que é especializada em alimentos funcionais saudáveis, e de baixa caloria. Comida de verdade, feita na hora, por quem de fato entende de sabor e saúde. Os pratos serão cuidadosamente apresentados, para agradarem os olhos e o paladar. Serão 6 refeições por dia, servidas dentro do padrão de calorias contratado por cada hóspede.

equipe clínica dra geisa marjorie

Os tratamentos estéticos serão realizados pela Clínica Dra. Geisa Marjorie Cabral, que levará toda a expertise que a consagra como referência no segmento. A equipe multiprofissional conta com a médica, 2 esteticistas e uma nutricionista, que também estarão disponíveis para alguns bate-papos e pequenas palestras, além dos tratamentos especialmente elaborados para o Spa no Bosque. Afinal, a estética e a beleza, são o reflexo de escolhas cotidianas, que proporcionam saúde, e por que não, alegria em bem viver?!

aula de new body fitness

maysa leão e silvia godoy

pilates alongue

Os exercícios serão cuidadosamente elaborados pela equipe Alongue Fitness, dirigida pela fisioterapeuta Silvia Godoy. O Método Alongue foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional, associando pilates, treinamento funcional, musculação, exercícios aeróbicos, e fisioterapia, no que concerne especialmente a forma física associada à prevenção de lesões. O programa de exercícios desenvolvido para o Spá no Bosque, visa alto gasto calórico, diversão, relaxamento, e respeita todos os níveis da prática esportiva. Dos mais sedentários, aos mais ativos, todos irão se mexer!  Complementando os exercícios elaborados pela Alongue Fitness, o Spá contará com a participação especial da Adriana Borges, que desenvolveu uma técnica chamada Plié Namastê, que associa Ballet e Yoga, proporcionando consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e força.

vista do bosque

equipe do spa no bosque

Além de todas as empresas convidadas pelo Bosque da Neblina, a Maria Eduarda Santos Costa Guedes, diretora do projeto e idealizadora, é psicóloga. E será a responsável pelas dinâmicas de conscientização emocional e reprogramação do pensamento. O grupo terapêutico cognitivo comportamental terá foco no alívio do stress, equilíbrio do humor, da ansiedade e de outros fatores que atrapalham o emagrecimento e manutenção do peso.

Então vamos lá? O projeto está lançado, e não foi por acaso que você caiu aqui, né?! A temporada 15/10 à 24/10 será incrível. Eu já confirmei a minha vaga, e estou muito animada, porque tenho certeza que será surpreendente. Lembrando que você pode ficar de 3 à 10 dias, dependendo do seu objetivo e disponibilidade.

Informações através do telefone (65) 99958-9750 ou pelo e-mail bosquedaneblina@gmail.com Siga o @bosquedaneblina no Instagram, ou acesse o site (aqui)

Bjs bjo bjo!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICA DE BELEZA: CREMINHO SECA BARRIGA!

11 de maio de 2016

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

 

Um creminho seca barriga para começar o dia! Alô lindezas de my life!!! Vocês, que são “dazantigas” sabem que eu amooooo a tal da barriguinha chapada… Vocês que são novas, já viram que eu amo doce! Hahaha! Simmm, duas incompatibilidades! Mas nada que empenho e tecnologia não resolvam. Eu tava maluquinha pra comprar o kit completo “Fat Girl Slim”, ou o “Sweet Sweat”, que são aqueles produtinhos gringos para secar a barriga. Porém todavia contudo, nossa situação política fez o Dólar atingir a estratosfera, e euzinha aqui, desanimei demais com o preço dos produtos. Mas a criatividade é o forte do brasileiro, e eu liguei para a Ádrea, farmacêutica da FARMÁCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, minha parceira de vida, e pedi uma fórmula que substituísse esses famosos!
Um creme que ajudasse a secar a barriga! E eis que ele “nasceu”!!! Mas não pira, ok!? Ele precisa de exercícios associados para funcionar de forma ideal (sorry, não existe milagre), por isso precisa ser aplicado 15 a 20 minutos antes da prática de exercícios físicos.
Dentre tantos componentes estão: cafeína, cavalinha, centelha asiática, algas, adipol, segredinhos, etc, e tal! A pele esquenta um pouco, existe a tendência de transpirarmos mais no local da aplicação, e eu passo em todo o abdomem, cintura, início das costas, culote e “bananinha” (aquela gordurinha chata em baixo do bumbum.
Estou usando há 1 mês, e realmente sinto diferença, especialmente na textura da pele.
Ele não tem um nome, então quando forem pedir, digam que querem o creme redutor de medidas da Maysa… Hahaha! Me achando, né!?
Eu que sou toda alérgica, não tive nenhuma reação adversa, mas é bom mostrar para a sua dermato, e fazer o teste de passar o produto em uma pequena área, quando for usar pela primeira vez.
Vamos lá? Secar o “panceps”?
Conheça mais a respeito da Nossa Senhora de Fátima acessando o site, curtindo a Fanpage, seguindo o Instagram, ou visitando a loja 1 (que tem um estacionamento ao lado, gratuito, e gigante) na Avenida Isaac Póvoas, 583, Centro, Fone: (65) 3617-5222 ou a Loja 2 no Shopping 3 Américas, fone: (65) 3617-5222.
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

LIGA DAS MÃES: COMO FORAM AS MINHAS GRAVIDEZES?

14 de julho de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

 

Retomando os posts da LIGA DAS MÃES, vou falar das minhas duas gravidezes! Eu sei que o plural de gravidez soa estranho, mas é esse mesmo. Hahaha!!! Engraçado como apesar de eu ser a mesma pessoa, a gravidez da Duda, e a gravidez do João, foram muuuito diferentes. Vou tentar ser sucinta, direta, e falar dos pontos principais. Me perdoem as fotos, mas eu não fiz book de gestante, me arrependo amargamente! Naquela época não tínhamos smartphones, já usávamos câmeras digitais, porém sem as facilidades e pixels de hoje. E o book de gestante não era algo tão comum… Se eu pudesse voltar no tempo, teria fotografado a minha barriga, mês a mês!
Aconteceu em janeiro de 2003, na cidade de Florianópolis, (férias de Janeiro) eu tinha 22 anos quando engravidei, estava em uma fase sedentária, mais “corpudinha”, pesando 57kg. Senti muuuuuito enjôo nos 3 primeiros meses, desconfiei que estava grávida através dos enjôos e da dor na mama. Perdi 5 kgs no início da gravidez, porque simplesmente não conseguia comer. Minha barriga só apareceu no quinto mês, porém passados os enjôos, eu só sentia vontade de comer doces! Era um Deus nos acuda, porque eu comia bolo de cenoura com cobertura de chocolate todos os dias, tomava refrigerante, comia o dia todo, e quanto mais a minha médica pedia para eu maneirar na comilança, aí que eu sentia fome! Fiz drenagem linfática durante a gravidez, e foi essencial, pois diminuía consideravelmente meu inchaço. Usava salto, andava o dia inteiro, apesar de um pequeno sangramento no início da gravidez, foi tudo bem tranqüilo. Eu logo marquei a cesariana para 10/10/2003, ela estaria com 39 semanas, porque eu tinha pavor de parto normal… Bobeira! Não sei explicar, mas só de falar, me dava falta de ar. Ao final, engordei 12Kg do meu peso inicial, ficando com 69kg, mas contando que emagreci 5kg, a verdade é que engordei 17kg na gestação, o que é muuuito!
A Duda nasceu em uma sexta-feira, final de tarde, com 3kg e 330 gramas, a família encheu o Hospital, a cirurgia foi tranquila, mas descobrimos que ela tinha uma luxação congenita de quadril e joelho. Ela saiu do centro cirúrgico mamando, parecia uma “bezerrinha”, só fui descobrir a luxação no outro dia. Me assustei bastante, mas o tratamento durou 3 meses e graças a Deus ela ficou perfeita, sem sequelas.
Eu amamentei exclusivamente até ela fazer 6 meses, nem água ela tomava, era só peito, por livre demanda. Quando eu precisava trabalhar, tirava com a bombinha, e congelava. Não é facil, mas foi a melhor decisão. Depois que introduzi alimentos e sucos, continuei amamentando até ela fazer 1 ano. 
Depois de um ano, percebi que eu não tinha emagrecido o que deveria (confesso que não me esforcei tanto assim), minha mama ficou horrível, eu tinha bastante peito, que com o leite ficou gigante, e o que sobrou depois da amamentação foi flacidez e baixa auto-estima. Estava com 63 kg, e 25 anos, quando decidi colocar prótese de silicone na mama, exatamente 2 anos depois do nascimento da Dudinha. E depois do silicone, tomei vergonha na cara, fechei a boca, e voltei para os meus 57kg de origem.
 
Eu engravidei, em janeiro de 2009, com 28 anos, a foto acima foi tirada nas férias, quando engravidei do João, adivinhem onde? Florianópolis… Depois disso nunca mais voltei lá! Hahaha! Brincadeira! Eu parei de tomar anticoncepcional em dezembro, a Duda já tinha 5 anos, e eu queria ter outro filho logo, para a diferença não ficar muito grande. Esperei até então porque estava trabalhando muito, focando em melhorar financeiramente, e confesso: Aproveitando o marido, saindo com os amigos, curtindo a filhota mais independente. Na gravidez do João eu só comia frutas! Eliminei doces, refri, foquei no saudável… Não sei explicar! Acho que estava feliz com meu corpo, mais consciente quanto à saúde, e queria que fosse tudo perfeito. Também fiz drenagem linfática, 2x na semana.
Mas a vida prega peças, e por mais que eu desejasse tudo perfeito, não foi! Minha avó materna (minha doce Esmeralda), faleceu repentinamente em agosto de 2009, eu estava no fim do 7º mês de gestação, e por toda a dor e tristeza, tive perda de líquido. Tive que ficar em repouso absoluto, tomei corticóide para estimular o amadurecimento do Pulmão do bebê, e passei os dias seguintes, aliás meses, deitada em casa, com um medo absurdo de perder meu bebê, que graças a Deus estava muito bem!
Tão bem que no dia 07/10/2009, uma quarta-feira, eu senti a barriga dura, na verdade apesar de eu ter engordado apenas 8Kg, ela parecia estar a ponto de explodir. Nós ligamos para o meu pai (que é obstetra e deu “pitacos” essenciais no meu pré-natal), e fomos para o Hospital. A cesárea estava agendada para 10/10/2009 (mesmo dia que a Duda nasceu), mas por providência divina, foi antecipada para o dia 07. No fim achei ótimo que cada um tenha o seu dia. O João Lucas nasceu logo depois do jogo do Flamengo, hahaha, com 4kg e 50 gramas, gordo, gigante, saudável, de cesárea novamente.
Eu também amamentei exclusivamente, por livre demanda até 6 meses, e continuei amamentando sem complemento lácteo até 1 ano e 2 meses. A prótese de silicone foi colocada intra-muscular, não atrapalhou em nada. Eu tive muito leite, o João Lucas mamava o dobro que a Duda, e eu emagreci tudo em 2 meses.
A flacidez na barriga ficou de herança, por aquele bebê gigante, e uma diástase abdominal de presente. Era só tossir, para ver a barriga ir para a frente, como se nada a segurasse. Então eu estava magra, com meus amados 57kg, porém flácida,
Em  agosto de 2011, eu conheci o Método Alongue de Pilates e Fitness, que mudou a minha vida. Porque ali comecei a cuidar do meu corpo e da minha saúde, de verdade. Me interessei por alimentação saudável, fui na nutricionista, comecei a me cuidar de verdade, e hoje, tenho certeza que meu corpo de 35 anos, 2 filhos, é muito melhor que meu corpo de 22 anos, nenhum filho! Então parece clichê, mas a frase perfeita é : Basta querer de verdade!
Bem, é isso! Se eu esqueci alguma coisa, me perguntem por aqui, ou pelas redes sociais. Se eu pudesse mudar algo, teria tentado parto normal, e tirado muitas fotos! No mais, foram experiências que me transformaram, e todos os dias agradeço a Deus pelo meu JOÃO e pela minha MARIA!
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO