COMPRINHAS GRINGAS DE FARMÁCIA

5 de junho de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

 

Quem me segue no Insta @maysaleao viu que semana passada eu estava em Miami à trabalho. Além de me “entupir” de Starbucks, mergulhar nas gordices americanas (confesso que piro no donuts e na panqueca), eu andei muito, pesquisei produtos bacanas, vi tendências, fiz um curso de maquiagem com a equipe da Bobbi Brown, e me joguei de leve nas comprinhas de farmácia. De leve porque o Real em 2015 não está muito amigo do Dólar, e porque em março, eu estive em Miami, então era mais que obrigação pegar leve. Eu tenho uma lema: Compro apenas o que uso, e uso tudo o que compro! Fugindo da doença consumista do “ter por ter”… Sempre vale a reflexão! Filosofias à parte, uma das coisas que mais gosto nos Estados Unidos, são as farmácias. Porque tem tudoooo o que uma pessoa vaidosa possa desejar, incluindo aí Target e Walmart, pronto. Dessa vez eu comprei alguns produtos que nunca tinha experimentado, e ameeeei alguns deles, então segue a listinha com suas devidas funções:

Bem, vamos lá, itens 1, 2 e 3 são hidratantes labiais, ou lip balms, na língua de origem dos produtos. O número 1 é o Softlips que eu conheci agora, e o que mais gostei! O 2 é o famoso EOS, que virou moda através das celebridades, especialmente Kim Kardashian, e que na verdade eu trouxe para a minha filha (a Duda) que tem 11 anos, boquinha seca que nem a mãe, e é alucinada pelo EOS. O 3, é o Vaseline, que é muito bacana por ser multi-uso, pois hidrata lábios, cutículas, pele, cotovelos, por isso acho super eficiente para ficar perto da cama, e passo ele toda noite.

4, lenço demaquilante que, para mim, é a melhor coisa que inventaram, especialmente esse da marca Neutrogina, que é super eficiente. O 5 virou minha paixão, pela praticidade, pois ele serve para fazer aquela maquiagem com efeito Luz e Sombra, prometo falar dela aqui no blog, e esse da NYX é bom, bonito e barato! 6, pincéis da Elf, não conhecia a marca, quem me apresentou foi a minha amiga MARIA FASHIONISTA, e além de serem muuuito eficientes, são de preço amigo de infância.

7, esponjinhas de maquiagem, que servem para espalhar base, se eu tomar coragem, faço um vídeo para vocês, mas basicamente, elas enviam os pincéis de base para a prateleira de inúteis, e ainda são altamente eficazes para esfumar o produto que você usar para efeito luz e sombra, seja ele um pó, ou esse lápis da NYX que comprei, ou uma paleta de corretivos, como as maquiadoras profissionais gostam de usar. 8 Rímel para mim é Maybelline! Que me perdoem Chanel, Dior, Lancome, MAC, depois que conheci o Colossal (o amarelo) nunca mais o abandonei, e agora curti muito esse Lash Sensational.

9, Base e pó com efeito Matte da Maybelline também! Depois dos 30 parece que os poros triplicam, ô coisa chataaaaa! Essa linha, promete disfarçar os poros, e ela seca muito rápido na pele, dando um efeito Matte (mais seco), como eu tenho pele mista, e moro no forno (alô Cuiabrasa!) essa linha se torna necessária à sobrevivência da maquiagem.

Por último, 10, meu amado pó protetor da Shiseido, que sei lá porque a marca tinha deixado de fabricar, pirando as adeptas, que reivindicaram loucamente nas Redes Sociais até que ele voltasse. Esse é o único produto que não encontramos em farmácias gringas, somente na Sephora (que não tinha) e no Free Shop brasileiro, que graças a Deus (exagerada) tinha. Refiz meu estoque!

Bem, é isso! Desculpe o tamanho do post, mas tem gente que ama as explicações. Eu encontro esses produtos na: Walgreens, CVS, Duane Reade, ou no Walmart e Target. São lojas muito fáceis de encontrar, espalhadas por todo o território americano.  Para quem não vai viajar tão cedo, vale seguir a @mariafashionista no instagram e entrar em contato pelo whatsap (65) 8119-8330, pois ela trouxe todos estes queridinhos de Miami.

Bjo bjo bjo! 



VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICA DE VIAGEM: TÁXI NO APLICATIVO

5 de maio de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email
“Moça, você tem o telefone de uma Rádio Táxi?” Se você é desse tempo, prepare-se, pois as pessoas não ligam mais para conversar, elas teclam (o que de certa forma me incomoda, um pouco), e também estão parando de ligar para o táxi, a comida delivery, compra de viagens, e outros serviços… (O que me agrada muuuito). Tudo está na palma da sua mão, nos aplicativos que baixamos nos nossos celulares. Eu imagino que existe uma infinidade, vou falar aqui de 3 que eu já usei: 99Táxis, Easy Táxi e Uber Táxi. 
Você baixa o aplicativo (gratuito, claro!), aceita compartilhar a sua localização e pronto, sempre que precisar, é só pedir, e o táxi mais próximo será enviado até você. O mais bacana é que você tem a placa do caro, nome do motorista, ampliando de certa forma a segurança.  Quando estou sozinha, sempre que pego o táxi, dou print nas identificações e envio por whatsapp para o meu marido, ficando assim mais seguro ainda.
Tanto a Easy, quanto a 99Táxis são brasileiras, mas a Easy já atua em diversos países do mundo. Já a Uber é internacional e tem outro diferencial, os carros não são táxis comuns, são carros “de luxo”, e pasmem, as tarifas geralmente são melhores que a dos táxis comum.
Gostaram da dica? Já são adeptos dos aplicativos?
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICAS DE VIAGEM: HOTÉIS COM AS MELHORES TARIFAS NO TRIVAGO

7 de abril de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

 

Quem ama viajar, está sempre em busca de novidades, aplicativos e promoções que tornem a viagem mais barata! E barato, não significa de má qualidade, ok!? Eu já fiz um post sobre como viajar mais, gastando menos (aqui).  E ao longo da vida, vamos descobrindo truques e receitas, que valem a pena, passar para frente. O TRIVAGO é um portal que reune mais de 700.000 hotéis, com mais de 255 “fontes” de reserva. Com isso, diferentemente dos sites como Decolar, Submarino, Expedia… O Trivago reune informações de todos estes sites, e mais alguns, em seu buscador. Com isso, você tem muito mais chances de encontrar o hotel que deseja, ou um hotel bacana, no seu próximo destino, e com o melhor preço. Então você coloca o nome da cidade que deseja buscar, e “brinca” a vontade, até encontrar um hotel que satisfaça as suas necessidades de custo x benefícios! Quando você escolher o hotel e a tarifa, ele vai te encaminhar para o site que está, de fato, vendendo aquela reserva.

 

 

É claro que na foto acima, os hotéis, mesmo em Paris, não estão com os melhores preços, isso porque eles começam com os mais procurados, e vão mostrando até os mais baratos. Mas para vocês terem noção, eu encontrei hotel em Paris por R$120 a diária! Então a minha dica, é: Brinque de Trivago! Fique olhando os hotéis, as cidades, os preços, nas datas que você pretende viajar. Tenho certeza que você vai encontrar opções incríveis!
Bjo bjo bjo e Boa Viagem!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO