DICA DE VIAGEM: TÁXI NO APLICATIVO

5 de maio de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email
“Moça, você tem o telefone de uma Rádio Táxi?” Se você é desse tempo, prepare-se, pois as pessoas não ligam mais para conversar, elas teclam (o que de certa forma me incomoda, um pouco), e também estão parando de ligar para o táxi, a comida delivery, compra de viagens, e outros serviços… (O que me agrada muuuito). Tudo está na palma da sua mão, nos aplicativos que baixamos nos nossos celulares. Eu imagino que existe uma infinidade, vou falar aqui de 3 que eu já usei: 99Táxis, Easy Táxi e Uber Táxi. 
Você baixa o aplicativo (gratuito, claro!), aceita compartilhar a sua localização e pronto, sempre que precisar, é só pedir, e o táxi mais próximo será enviado até você. O mais bacana é que você tem a placa do caro, nome do motorista, ampliando de certa forma a segurança.  Quando estou sozinha, sempre que pego o táxi, dou print nas identificações e envio por whatsapp para o meu marido, ficando assim mais seguro ainda.
Tanto a Easy, quanto a 99Táxis são brasileiras, mas a Easy já atua em diversos países do mundo. Já a Uber é internacional e tem outro diferencial, os carros não são táxis comuns, são carros “de luxo”, e pasmem, as tarifas geralmente são melhores que a dos táxis comum.
Gostaram da dica? Já são adeptos dos aplicativos?
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICAS DE VIAGEM: HOTÉIS COM AS MELHORES TARIFAS NO TRIVAGO

7 de abril de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email

 

Quem ama viajar, está sempre em busca de novidades, aplicativos e promoções que tornem a viagem mais barata! E barato, não significa de má qualidade, ok!? Eu já fiz um post sobre como viajar mais, gastando menos (aqui).  E ao longo da vida, vamos descobrindo truques e receitas, que valem a pena, passar para frente. O TRIVAGO é um portal que reune mais de 700.000 hotéis, com mais de 255 “fontes” de reserva. Com isso, diferentemente dos sites como Decolar, Submarino, Expedia… O Trivago reune informações de todos estes sites, e mais alguns, em seu buscador. Com isso, você tem muito mais chances de encontrar o hotel que deseja, ou um hotel bacana, no seu próximo destino, e com o melhor preço. Então você coloca o nome da cidade que deseja buscar, e “brinca” a vontade, até encontrar um hotel que satisfaça as suas necessidades de custo x benefícios! Quando você escolher o hotel e a tarifa, ele vai te encaminhar para o site que está, de fato, vendendo aquela reserva.

 

 

É claro que na foto acima, os hotéis, mesmo em Paris, não estão com os melhores preços, isso porque eles começam com os mais procurados, e vão mostrando até os mais baratos. Mas para vocês terem noção, eu encontrei hotel em Paris por R$120 a diária! Então a minha dica, é: Brinque de Trivago! Fique olhando os hotéis, as cidades, os preços, nas datas que você pretende viajar. Tenho certeza que você vai encontrar opções incríveis!
Bjo bjo bjo e Boa Viagem!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICA DE COMPRAS nos ESTADOS UNIDOS: Walmart, Target, Best Buy, Whole Foods…

11 de março de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+Email
O primeiro post da série Estados Unidos em 2015 foi: Dicas de Compras em Orlando. Com 4 dos meus centros de compra favoritos na cidade mais alegre do país. Agora uma dica, que vale para qualquer cidade dos Estados Unidos. 4 lugares que são minha paixão no quesito compras, e que com certeza, dão aquela vontade de fretar um container, para poder levar tudo para casa. Então se você quer comprar eletrônicos, maquiagens, cosméticos em geral, brinquedos, presentes para família toda e artigos de culinária… Vai amar este post! Walmart, Target, Best Buy e Whole Foods, redes que merecem a sua visita. Então, sempre que vou viajar, coloco no google maps (aplicativo do google, que você baixa no celular), o endereço do meu hotel, e os endereços destes 4 gigantes, para descobrir qual o mais próximo para mim. Assim você já coloca no seu bloco de notas os endereços certos, e vai pontualmente, nos lugares que lhe convêm. Essa estratégia ajuda a otimizar o tempo, e você pode tirar um dia da viagem para visitar os 4 de uma vez, e se livrar das compras mais objetivas.
WALMART:
A maior rede de megamercados do mundo já se instalou no Brasil, e também é muito forte na web, porém, nada como comprar em um Walmart gringo. Os preços são muuuito inferiores aos nossos, e fica até difícil eleger o que não levar para casa, porque dá vontade de sair comprando tudo. Eu gosto de comprar cosméticos no Walmart, maquiagens da Loreal, Revlon, Maybelline, Cover Girl… Produtos de cabelo: Aussie, Loreal, Tigi, Revlon, entre outros queridinhos. Palmilhas de gel, meias, lingerie básica, vitaminas e suplementos. É bacana também para coisas de casa, os lençóis 600 fios, 1200 fios, têm preços que chegam a 1/5 do praticado no Brasil. Panelas, pratos, talheres, tapetes, panos de prato… É claro que depende muito do seu propósito na viagem. É bacana também para comprar babá eletrônica, coisas para carro, cosméticos masculinos, lembranças e presentinhos para familiares e colegas de trabalho, se for o caso. Em cada cidade, o Walmart tem um sessão com “souvenir locais”, por exemplo, em Orlando você encontra mochilas, camisetas, calçados, artigos escolares e pelúcia com o tema da Disney. Produtos de alta qualidade, com preço muito inferior ao praticado nos parques, portanto uma excelente pedida para quem quer comprar presentinhos para quem não foi à viagem.
Para saber os endereços do Walmart, coloque no Google: “Walmart Orlando”, ou “Walmart Miami”, “Walmart New York”… Depois faça a “brincadeira” de colocar no google maps: De Onde (endereço do seu hotel) Para Onde (os endereços que você encontrou) com isso, saberá qual o mais próximo, caso não conheça muito bem a cidade.
TARGET:
Foi a primeira loja que conheci quando morei nos Estados Unidos, em 1996 (século passado… hahaha!). Naquela época, eu já fiquei boquiaberta com o lugar… Perdida, parecendo “pinto no lixo”! Eu diria que o Target é uma versão mais arrumada do Walmart, as lojas são mais organizadas, mais bonitas, têm produtos mais selecionados… Mas não despreze o Walmart por isso, porque a verdade é que eles se complementam, tem coisas que você encontra em um, e não encontra no outro. Eu adoro a sessão de roupas infantis do Target, e também as coleções limitadas, como a “Missoni para Target”, que esgotou das lojas em semanas. Tinha roupa, galocha, caderno, agenda, bolsa e até bicicleta, com estampas Missoni, exclusivas para o Target. Também é legal para comprar comidas frescas, eu sempre compro cerejas (baratas lá, caríssimas aqui no Brasil), bananas (meus filhos são movidos à banana, então sempre carrego na mochila e no quarto do hotel), maçã, saladinhas prontas, sanduíches naturais… Especialmente em dias de parques da Disney, por exemplo, é bacana ter comidinhas espertas à disposição, para não perder tempo na fila dos restaurantes.
Para saber os endereços do Target, coloque no Google: “Target Orlando”, ou “Target Miami”, “Target New York”… Depois faça a “brincadeira” de colocar no google maps.
BEST BUY:
Você quer comprar eletrônicos? Computadores, aquela câmera do momento (GoPro), Vídeo Games, caixas de som, acessórios para celular, jogos, softwares, fone de ouvido, carregadores portáteis, stick selfie, etc. etc. etc. O nome do lugar é Best Buy! Eu nem tento outros lugares, pelo simples motivo que a Best Buy é confiável, você sabe que está comprando um produto original, pode investir em garantia extendida de 2, 3 anos. É importante tomar cuidado porque em cidades turísticas como New York, Miami, Orlando tem muita loja de segunda linha, vendendo “ching ling” falsificado. Sabemos que quando se trata de eletrônicos, o investimento é alto, portanto, procure a Best Buy mais próxima, e compre com segurança.
WHOLE FOODS: 
Se você ama gastronomia, é adepto da alimentação saudável, ou sofre de alguma intolerância alimentar, o Whole Foods com certeza será seu templo sagrado de compras! Temperos, molhos, orgânicos, sucos, gluten free, artigos de cozinha, coisas que provavelmente você nem sabia que existiam… Tudo em um só lugar! Queria abrir uma franquia Whole Foods em Cuiabrasa, com certeza, eu seria a pessoa mais feliz deste mundo. Levei minha mãe no Whole Foods de Orlando, e ela ficou com mais vontade de mudar para os Estados Unidos… Mesmo hospedados em hotel, sempre encontro snacks saudáveis, temperos para trazer para o Brasil, manteiga de amendoim, syrup orgânico, e outras coisinhas deliciosas. Este lugar definitivamente, vale a visita!
 
SUPER DICA: Além de colocar no google maps, do hotel para cada lugar, eu coloco de um para o outro, e assim traço o roteiro definitivo, por exemplo: Best Buy para Walmart, para Target, para Whole Foods e então de volta para o Hotel. Dou print nos mapinhas, endereços e distâncias, porque se a internet falhar, já tenho tudo salvo no meu rolo de câmera. E claro, sempre levo GPS!!! Sem GPS a coisa fica impossível. É bacana ir no Best Buy primeiro, deixando os megamercados para depois, porque se você comprar algum perecível, ele não fica muito tempo no carro. A não ser que esteja frio, e aí, o carro servirá de geladeira… Hahaha!
SUPER DICA 2: No primeiro dia, compre um fardo de garrafinhas de água, já gastamos U$2,99 em fardo com 24 garrafas, enquanto em qualquer parque ou shopping, você paga mais que isso por garrafa. Lembre-se de carregar água com você, e bebê-la! Temos a tendência em nos envolvermos nos passeios, e acabamos desidratados!
Espero que tenham curtido as dicas!
Bjo bjo bjo


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO