BUENOS AIRES é uma metrópole de muitas facetas. Um domingo ensolarado na capital portenha  pode ser um verdadeiro presente!!! É imperativo começar passeando pela tradicional FEIRA NO BAIRRO SAN TELMO, que acontece somente aos domingos. Você encontrará peças em couro, antiguidades, artesanato, artes em geral (pinturas, porcelanas, esculturas), roupas vintage, bugingangas também (já viu feira de rua sem buginganga???), artistas tocando o autêntico TANGO DE GARDEL, perfomances de rua, turistas, locais, “celebrities” (eu vi a Vera Fischer, andando com os filhos, depois garimpando vestidos vintage)… 
A Dudinha (minha filha) é fã da MAFALDA (está para a Argentina como a Mônica de Maurício de Souza para o Brasil) portanto nossa meta era encontrar algo relacionado a personagem-mirim-inteligente do escritor QUINO. Já meu pai queria tomar “una cerveza” deliciosa em um bar tradicional que ele visitou há cerca de 2 anos, o João Lucas queria colo, minha tia Zu queria mostrar a cultura local para seu neto André e eu e Matheus queríamos explorar um pouco mais desta cidade que tanto gostamos de visitar!
O sol escaldante (lembrou Cuiabrasa… hahaha) nos fez pedir arrego antes do tempo, portanto decidimos seguir o passeio rumo a PUERTO MADERO. Trata-se de um bairro ao redor do RIO PRATA, zona portuária de Buenos Aires, que foi revitalizado e hoje abriga uma das mais lindas paisagens da cidade. Excelentes restaurantes, bares animados, boates badaladas… É possível perceber um contraste entre a arquitetura moderna do bairro e os antigos edifícios de forte influência européia que existem na cidade.
Almoçamos na CHURRASCARIA RODIZIO, muito bem localizada, com preço turístico de 180 pesos (cerca de 60 Reais), com uma excelente mesa de frios, atendimento primoroso, cortes de carne gostosos, porém limitados (saudade do PORCÃO RIO), as sobremesas foram imbatíveis de tão deliciosas (especialmente porque eram inclusas!!! Rsrsrsrs).
Saindo da Churrascaria voltamos ao navio que fica pertinho, no TERMINAL MARÍTMO.  Chegando ao porto descobrimos que os SHOPPING CENTERS da cidade disponibilizam um sistema de transporte gratuito, ida e volta com o porto. Assim tão “caro”, resolvemos fingir que não estávamos cansados e fazer uma visitinha ao PÁTIO BULLRICH.
Este é um dos SHOPPINGS mais lindos  de BUENOS AIRES. Localizado no elegante bairro RECOLETA, em uma antiga casa de leilões, pertencente à família Bullrich, datada de 1867. Foi transformado em centro de compras de luxo em 1988. É possível encontrar as marcas mais famosas do mundo por aqui, de fato um local para quem deseja comprar, sem medo de estourar o cartão de crédito. Se esse não for o seu caso, vale o passeio, no “fim do túnel”tem sempre uma ZARA para salvar o dia… Rsrsrsrs! Espero que vocês tenham gostado das dicas e perdoem-me pelo tamanho do post!
Bjo bjo bjo!