O ROSSO é o restaurante perfeito para um pedido de casamento, uma celebração apaixonada, enfim tem um quê de romance no ar! Um grande ponto a favor deste restaurante é a vista em Santo Antonio de Lisboa, um bairro bucólico de Floripa, com forte influência açoriana, que dá a impressão de que paramos no tempo e começamos a viver em ritmo de “Fado”, para quem não conhece, ele seria o tango de Portugal se compararmos com a Argentina ou a Bossa Nova, traçando um paralelo com o Brasil. Nós fomos no fim de tarde, e o por do Sol ali é coisa de outro mundo. O restaurante é todo de vidro, tem um decoração incrível, o atendimento excelente, e o sabor dos pratos… Nooooossa! Perfeito!!! Eu estou tentando encontrar um ponto fraco, mas é difícil, talvez o fato da rua ser estreita e o estacionamento ser pequeno… só. 

Contrariando o clima de romance, vocês devem ter reparado que tem um prato KIDS nas fotos… Hahaha! Eu fui com a família toda, inclusive minha avó que estava conosco em Floripa, e o mais legal é que eu pude experimentar do prato de todo mundo. Minha mãe pediu um penne com funghi e molho de vinho que estava muito saboroso, meu pai e eu pedimos o Arroz de camarão que eu posso dizer com toda certeza, que foi o melhor que já comi na vida! Marido, minha tia Meire e a minha avó pediram a peixada amarela, um prato típico da ilha que estava bom demais, e pasmem: O prato kids estava tão gostoso que o João Lucas ficou bravo porque eu experimentei 3x!!! No final um Petit Gateau nota 9.0 que só não tirou 10 porque eu prefiro calda de chocolate, sem morangos e outros sabores interferindo.
O ROSSO RESTRÔ fica na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201, Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis, Fone (48) 3206-7665.

Bjo bjo bjo!