Só se fala em FASHION WEEK no mundo da Moda! Londres, Milão, Nova York e Paris, estão a mil por hora, expondo as tendências da Primavera 2015, e nós, podemos saber de tudo, mesmo estando em “terra brasilis”, praticamente em tempo real! Vou resumir o que captei, assistindo a todos os desfiles que rolaram até hoje, e trazendo para vocês, os meus queridinhos de cada cidade. No quesito tendências “Spring 2015”: A década de 70 foi a mais lembrada nas passarelas, cintura alta, franjas, top cropped, tecidos fluidos, vaporosos, camadas, recortes, decotes, silhueta assimétrica, sapato esportivo, como tênis e sandálias de solado grosso com looks mais refinados. As gladiadoras apareceram bastante, especialmente no desfile da Chloe, que foi um dos meus favoritos na Paris Fashion Week. Diane Von Furstenberg foi além do seu famoso wrap dress, e trouxe fendas ousadas, barriga de fora, feeling setentista, a estampa quadriculada que apareceu mais do que nunca, inclusive em outras marcas, especialmente em preto e branco. Os floridos vão do moderno de DVF ao romântico da Marchesa, que apostou nos vestidões, e nas transparências. Aliás teve muita transparência nas passarelas. Carolina Herrera, apostou na silhueta casulo, o que foi um diferencial, praticamente sem decotes e fendas, porém também mostrou alguns croppeds, e um florido muito autoral. Oscar de La Renta simplificou e abalou meu coração, queria muitos looks da passarela, direto para o meu guarda-roupa. O colorido de Peter Piloto continua incrível, a brincadeira de Barbie da Moschino provoca controvérsia, os recortes impecáveis de Roberto Cavalli despertam desejos, A Givenchy pode ser definida com uma palavra: CHIQUE! Tommy Hilfiger desfilou uma coleção muito correta, Anthony Vaccarello pode ser definido por SEXY, Emílio Pucci: SUBLIME, Giambatista Valli: INTERESSANTE… Confiram e INSPIREM-SE:
LONDON FASHION WEEK:


MILAN FASHION WEEK:
NEW YORK FASHION WEEK:


PARIS FASHION WEEK:
Gostaram das análises? Gostaram das minhas escolhas? O que vocês acham de falarmos da Moda lá de fora, de vez em quando? 
O bacana foi que pela primeira vez, houve um burburinho sério aqui em Mato Grosso, porque é sabido que Fashion Week no Brasil, fica basicamente resumida à São Paulo, Rio de Janeiro, e Belo Horizonte… No Nordeste, existem alguns eventos que mobilizam o mercado, mas não tão conhecidos extra-regionalmente, e aqui (MT), a coisa é bem fraca. Mas estou feliz, pois começamos a engatinhar com o nascimento de um movimento de Moda interessante na capital, e especialmente na cidade de Rondonópolis, no interior do Estado! Veremos cenas dos próximos capítulos… 
Bjo bjo bjo!