Mais um post da série DICAS DE NOVA YORK, ainda tenho várias para falar, mas a correria dos eventos aqui na terrinha do calor me impediram. Que hotel se hospedar em Nova York??? Uma resposta complexa, porque seu sonho pode ser um estrelado Waldorf Astoria da vida, mas seu bolso te pede para ficar no Brooklyn… Hahaha!  Eu prometo um post completinho, com várias opções, como eu fiz neste de Buenos Aires. Mas dessa vez, resolvi falar para vocês do Hotel que me hospedei na Big Apple. Ele é um Hotel Boutique, todo ligado no lance de Internet, pois faz parte de uma Rede de Hoteis com Wifi grátis (inclusive no quarto) e equipamentos Apple disponíveis para hóspedes no Lobby, inclusive impressora, sem custo por impressão. O outro pilar dessa Rede, é estar em locais estratégicos, no caso do meu, o local foi a frenética Times Square! Mas calma!!! Não fiquei no meio da loucura, quem conhece, sabe que pode ser demais: carros, gente, barulho, luzes… O meu hotel BBB (sim, Bom, Bonito and Barato, para o padrão NYC) se chama The Hotel @ Times Square (a pronúncia da @ arroba em inglês é “ét”) fica na 46th street, entre a Quinta e a Sexta Avenida. A região dele é conhecida como Little Brazil, inclusive é possível comer pão de queijo e estrogonofe no restaurante brasileiro que tem pertinho (eu não fui, mas vi que sempre estava cheio).
Além da simpatia dos atendentes, tem uma máquina de café free, isso mesmo, gratuito, no corredor, que faz um mocachino perfeito! Mais um valor agregado, incluso na diária, é o café da manhã, que praticamente nenhum hotel em Manhattan oferece por menos de U$12 ao dia. É claro que é aquele basicão americano: Bagel, Wafle, Pão, muffin, iogurte, banana, maçã, café e suco de laranja. Mas quer saber? É uma economia legal, e muito prático!
Antes de irmos, pesquisamos no Tripadvisor e no Booking, e eu vi algumas pessoas reclamando do elevador, mas sinceramente não tivemos problemas. O Hotel não tem luxos, mas tem simpatia e conforto sobrando, e de quebra, no primeiro piso tem “O Maior menor bar do mundo” hahaha! Com drinks legais e atendentes mega-atenciosas!
Espero que tenham gostado da dica, se quiserem entrar no site oficial dos Apple Core Hotels e conferirem as fotos 360º, são muito legais!
Para ler mais dicas de Nova York, clique (aqui).
Bjo bjo bjo!