“When in Miami, go to Design District!” Quando estiver em Miami, vá ao Design District! Esse lugar é simplesmente incrível, inspira pela beleza, diversidade de coisas interessantes, a mistura de tribos e influências. Um lugar com ruas pequenas, abarrotadas de comércio, galerias de arte, cafés e restaurantes interessantes. Meca do comércio de luxo, o Design District abriga as lojas mais chiques do Globo, pertencentes aos grandes conglomerados econômicos. E se você não pode pagar por itens assim, sem problemas, use essas vitrines como fonte de inspiração! Tudo é lindo, criativo e inovador, serve para quem deseja respirar Moda-Arte-e-Cultura, serve para criar repertório, alimentar nossa mente de visuais bacanas, e vale o passeio! “Street Art” por toda parte, você vai se surpreender com os muros bem pintados, com as ilusões de ótica, e com as fachadas dos empreendimentos. O Design District é basicamente dividido pela NE 36th street ao Sul, NE 43rd Street ao Norte, NW 1st Avenue a Oeste, e Biscayne Boulevard ao Leste. Nos segundos sábados de todo mês, acontece o evento “Art and Design Night”, que reúne toda a comunidade, das 19:00 às 22:00! Apresentações de música, lançamentos de Moda, exposições de arte, e as mais variadas formas de expressão artística e gastronômicas, acontecem nessa noite, que faz as ruas do Design District ferverem. A poucas quadras dali, também acontece o Wynnwood Art Walk, que reúne um público mais jovem e despojado. Em breve farei um post sobre Wynnwood por aqui, mas dá para prestigiar os dois eventos, e curtir uma noite memorável. Se você estiver em pequenas férias em Miami, vale conhecer a região, mesmo fora da “Art and Design Night”! INSPIREM-SE:

 

Aquele busto azul, que eu estou “conversando ao pé do ouvido” (na sexta foto do post) é o investidor Craig Robbins, que acreditou no potencial do Design District, e foi o responsável por comprar muitos imóveis na região, reconstruí-los, trazer investidores, e grandes marcas para o local. É claro que a conta bancária do visionário Craig, vem sendo muito bem recompensada pela ousadia!
Espero que tenham gostado do post! Para ler todas as Dicas de Miami, acesse (aqui), para todas as Dicas de Viagem do Blog, (aqui).
Bjo bjo bjo!