Passada a Semana do Empreendedor do Sebrae aqui em Cuiabrasa, eu não poderia deixar essa segunda-feira passar sem resoluções, sem reflexões, sem impulsionar a mim e a vocês, a começarmos um novo projeto, darmos continuidade a projetos antigos, e termos em nossas mãos o domínio de nossos próprios destinos!
Eu palestrei no Painel, O PODER DAS REDES SOCIAIS, que para mim, foi de grande importância, pois pude refletir sobre o real significado que a internet, o blog e as Redes Sociais tiveram na minha vida, nos últimos 6 anos.
Eu comecei a blogar, há 6 anos atrás, quando este universo de Internet, era muito diferente de hoje. Sem saber, eu já estava ensaiando o trabalho com Redes Sociais desde o tempo do Orkut, pois naquela época, de 2004 à 2009, eu já divulgava meu trabalho como proprietária de uma loja de Varejo de Moda.
Através do Orkut, eu me conectava com as minhas clientes, com as mulheres da minha cidade, e potenciais clientes. Além de ensaiar meus primeiros #PensamentosdaMaysa muito antes das hashtags nascerem…
O blog surgiu por acaso, depois que conheci o Blog da Mariah, através de uma reportagem na revista Vogue. Naquele dia, me sentei ao computador, e li o blog inteiro, daquela menina de Araçatuba, que falava sobre Moda, Viagens, e Estilo de Vida…
Resolvi que queria fazer aquilo, não tinha idéia por onde começar… Fui lendo os blogs que ela indicava em seu Blogroll, fui vendo formas diferentes de expressar experiências, e me apaixonei intensamente por este universo.
Entrei no Youtube, e comecei a assistir todos os tutoriais sobre “Como criar um blog”, muitos falavam de códigos de programação, de plataformas, de coisas que eu nunca tinha ouvido falar. Perdi, ou melhor, ganhei madrugadas aprendendo.
Criei o Mala com Rodinha no antigo Blogspot, hoje Blogger, do Google. Layout e “programação” gratuitos, feitos por mim. Tudo isso porque descobri que cobravam cerca de R$10.000 para este projeto acontecer, tudo isso entre criar a logomarca, o design, e a programação. Não que eu pense que não valha o investimento, mas o fato, é que eu não tinha esse dinheiro naquela época, e queria por tudo, colocar meu blog no ar!
Então investi tempo e muita vontade! Coloquei o blog no ar, em um mundo em que nasciam 1200 blogs por dia, em que 10 milhões de pessoas se interessavam por blogs no Brasil, em que 70 milhões de blogs habitavam a blogosfera mundial, em que 90% das pessoas do meu universo, nem sabiam o que era um blog.
Rapidamente o Facebook ganhou a paixão dos brasileiros, descobri que haviam outros bloggers em Cuiabrasa, e que muitos deles eram super bacanas, como o Cinderela de Papel, feito por uma menina de 16 anos (à época) a Marina Pontes, que escrevia maravilhas, e que infelizmente veio a falecer de meningite, aos 18 aninhos… Sinto saudades das palavras daquela anja!
Enfim, o Mala com Rodinha foi crescendo, ganhando a comunidade, ajudando muita gente a se apaixonar por Moda, por viagens, pela vida…
Um ano depois, eu bati a marca de 1000 acessos por dia, resolvi contar para a minha família que eu queria ser Blogueira de profissão. Logo depois, vendi a minha loja, que tinha 8 anos de vida, para me dedicar exclusivamente ao blog.
Estudei “Direito” para aprender a fazer o contrato de parceria com as empresas que começaram a me procurar. Desenvolvi um plano de negócios para o blog, porque eu precisava ter um “salário”, que suprisse os meus ganhos da época de empresária.
Hoje, 6 anos depois, tenho parceiros que estão comigo há quase 5 anos, que fomentam meu trabalho, e que tiveram suas empresas impactadas positivamente por minha divulgação. Tenho leitoras amigas, que se desenvolveram também com a ajuda do Mala com Rodinha. 
No dia que o Blog atingiu a marca de 100.000 acessos por mês, em maio de 2013, eu senti que aqueles 3 anos de dedicação tinham valido muito a pena! E hoje, depois de tudo o que aprendi, e vivi, tenho certeza que minha coragem e empenho, foram muito mais decisórias, que qualquer talento.
O que eu quero dizer com tudo isso aqui?
Não existe pessoa sem talento! Existem pessoas sem vontade o suficiente para descobri-los e desenvolve-los! É muito mais fácil sentar no sofá, e reclamar do azar. Difícil é arregaçar as mangas, abrir mão dos tempos de lazer para estudar, para assistir palestras, fazer cursos, ler, ler, ler…
Mas para quem não tem preguiça de correr atrás, existe um caminho chamado EMPREENDEDORISMO! Todo mundo pode empreender, todo mundo por vencer, e que fique claro que neste caminho, conta muito mais a transpiração que a inspiração.
Portanto, se você está pensando em começar: Um blog, um negócio, uma carreira, uma vida nova… Saiba que hoje é muito mais fácil que ontem! As informações estão à distância de um click. Tem muito curso online, e-book, e blogs com verdadeiras lições disponíveis, muuuitas vezes gratuitas. E você tem grandes chances de dar certo, se tiver vontade, fizer com paixão, aprender com seus erros, e nunca desistir de chegar lá! 
Vamos lá? “Dominar” o mundo, começando nesta segundona de resoluções?!?
Para ler os outros PENSAMENTOS DA MAYSA, acesse (aqui).
Bjo bjo bjo!