Eu lancei na segunda-feira o PROJETO #55DIASDEMUDANÇAS que envolve muito mais que o lado físico, a minha atitude emocional, meus projetos para 2016, as mudanças que eu preciso fazer para alcançar novos objetivos, e tudo o que envolve essa pequena revolução que inicio agora e findo em 20 de dezembro de 2015! Afinal, ninguém merece passar o Natal de dieta, ou iniciar o ano, com pendências de tirar o sono! Topam embarcar nessa comigo???
Para começar, fiz uma avaliação física completa na ALONGUE FITNESS, que disponibiliza para alunos esse protocolo, com valor simbólico de R$30 e para não alunos a R$50. Se você não for de Cuiabrasa, eu aconselho procurar um nutricionista e um fisioterapeuta, para fazer a sua. Além disso, eu fui na minha médica e fiz hemograma, dentre outros exames.
Esse exame físico da Alongue, engloba bioimpedância (que avalia a composição corporal em % de gordura, % de massa magra, % de ossos, % de água, etc) há muito tempo, que eu não foco mais em peso corporal, porque dependendo dessas porcentagens, uma pessoa de 60 Kgs, pode ser considerada mais magra que uma pessoa de 55%, se a porcentagem de gordura da primeira for menor que da segunda, etende??? 
Eu já mostrei esse comparativo de volume entre gordura e músculo aqui no blog, mas sempre impressiona. Portanto a massa magra é mais enxuta, porém em proporção de tamanho, mais pesada que a gordura. Por isso que muita gente começa a dieta, os exercícios, e desanima, quando o ponteiro da balança não desce. Se você estiver trocando gordura por massa magra, pode ser que demore um tempo até perder “peso”, mas vai perceber que aquela calça que estava muuuito apertada, já começa a servir numa boa. 
Neste exame físico da Alongue, tudo isso é visto, vou colocar aqui meus comparativos para vocês entenderem, e no fim do PROJETO #55DIASDEMUDANÇA, postarei os resultados. Assim terei que cumprir à risca meu cronograma, ou vou decepcioná-las! Seguem algumas informações da minha avaliação. 

Algumas coisas eu não “printei” para vocês, porque a avaliação é realmente bem detalhada, mas isso que eu mostrei, já dá para ter uma noção do quanto é completa, e de quais são os meus principais objetivos, daqui em diante. Estão envolvidos neste protocolo a idealizadora do protocolo, e do Método Alongue, Silvia Godoy (Fisioterapeuta) um avaliador físico da Alongue, o Diego, a Dra. Emilene Jorge (nutricionista), a Dra. Elisângela Vicuna (Fitoterapeuta) e a Clínica Dra Geisa Marjorie. Muitos profissionais competentes, para que a profundidade das informações seja suficiente para estimular grandes evoluções. 
Parâmetros medidos, metas estipuladas, agora só depende de mim! Vou postando por aqui a minha evolução, minhas descobertas ao longo do caminho, e nas Redes Sociais (Snap: maysaleaogomes / Insta: @maysaleao e Face: aqui) vou mostrando o dia a dia. Espero que vocês se empolguem e embarquem comigo em mais um PROJETO DE VIDA!

Para quem quiser conhecer, a ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram, @alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agendem um aula experimental gratuita, ou uma avaliação! 
Bjo bjo bjo!