Poucas foram às vezes nestes anos de “vida pública” que eu chorei! Poucas foram as vezes em que eu questionei a minha FÉ no ser humano! Porque estou me tornando uma pessoa esquisita nesse mundo de gente feroz! Eu não falo palavrão, então sou reprimida! 
 
Eu não gosto de fofoca, então sou chata! Eu não tenho vontade de rir das minorias, então sou caxias! Eu não gostaria de ter que dar satisfação da minha vida pessoal para estranhos, então preciso deixar de ser pública! Por quê? É sério! Por que tanta vontade de falar mal? Por que fofocas e notícias ruins se espalham pelos WhatsApps da vida, à velocidade da luz? 
 
Por que tanto tempo e energia para julgar, condenar e atacar? Nossa! Que triste!!! Tão triste quanto homem bomba, quanto intolerância racial, quanto homofobia! Tão triste ver que tanta gente vive de fantasia, e que se sente mais gente ao pisotear a história alheia! 
 
#issonãomerepresenta gente fofoqueira, ardilosa, à toa, preconceituosa! Gente que fica à espreita, esperando o outro cair, só para ir lá tripudiar! Gente que pisa, que fere, e que se gaba por ter sinceridade aguçada. Ser vil não é ser ser honesto, isso se chama grosseria! 
 
Sou do tempo da vovó! Queria que os manuais de etiquieta voltassem a ser matéria escolar. Tenho nojo dessa “New way of life” de fazer o que todo mundo faz, ser como todo mundo é, dizer o que todo mundo diz. Eu tenho 6 anos dessa tal vida pública. 
 
Não tenho marido rico, pai e mãe ricos, nem sou rica (ainda, porque deve ser legal não ter que fazer contas)! Não sou modelo, nem Capa de Revista. Sou uma das pessoas mais normais que conheço. Tenho vencido minhas batalhas, trabalhado insanamente, criado meus filhos com rigidez militar e um amor sem medidas, para que eles sejam pessoas admiráveis. 
 
A cada dia tenho me tornado mais introspectiva, no que se refere ao coração. Porque sei que tem muita gente só esperando o primeiro deslize, para pisotear e colocar a minha vida à prova! 
 
A grande tristeza é que nesse quesito não sou nada especial. Porque todos estão no foco! Tem sempre alguém vigiando a vida alheia, pronto para apertar o compartilhar. Gladiadores e Leões lutando via wifi, sem razão singular, apenas pelo prazer de machucar!
 
Então fica meu pensamento, aqui de bobeira, no Blog, que tem sido meu emprego, meu canal de comunicação, meu trabalho diário, uma extensão da minha vida… 
 
Se este choque de realidade puder intensificar a vontade de ser melhor, em uma pessoa, que seja essa pessoa, eu mesma! Sim, incentivada, lembrada, de que é melhor ser diferente, quando ser igual, implica em ser cruel. 
 
Por corações mais brandos, por mentes mais leves, por pessoas mais ocupadas em aprender a respeitar o “vizinho” de mundo! Esse é meu desejo, meu sonho, a pulga que quero colocar atrás da sua orelha, que veio aqui por alguma razão, ler meus pensamentos! 
 
Bjo bjo bjo!
Maysa Leão.