Desde que virei blogueira (em 2009), eu tentava estruturar um lugar para gravar vídeos, produzir os posts com quietude e aconchego. No meu antigo apartamento, eu fiz um home office na sala de estar, em um cantinho que estava obsoleto. Funcionou super bem, e eu trabalhei ali por anos a fio. Porém ficava difícil de gravar vídeos, até mesmo snaps, porque o som da cozinha, da TV, e das pessoas circulando pela casa, interferia.

No apartamento novo, eu pensei muito em como estruturar o escritório, de forma que pudesse receber hóspedes, mas que fosse o “MEU LUGAR”! Um espaço onde eu pudesse me concentrar, escrever com calma, ler, me inspirar. Eu também queria que tivesse um cantinho para eu me maquiar, pois a idéia é poder produzir pequenos tutoriais de “make up” ali.

Além das necessidades que eu listei, eu precisava encaixar o meu mobiliário antigo no novo escritório, afinal, a verba tinha limites. Quem me segue a mais tempo, vai se lembrar que a estante de livros, a mesa do computador e a pequena estante de madeira, faziam parte do decor do meu antigo cantinho. Esses móveis são de madeira de demolição, que eu comprei baratinho do Sauri, um artesão de Chapada dos Guimarães. Infelizmente, eu não conseguirei passar o contato dele, porque ele é super alternativo, desapegado de tecnologias, portanto não tem celular, e está sempre mudando de endereço. Em Chapada ele é super conhecido, portanto é só perguntar no comércio local, que alguém dá notícia de onde ele anda… Hahaha! Parece brincadeira, mas é isso mesmo. Cada móvel desse, ele fez em uma tarde.

O aparador de metal e mármore, que eu transformei em penteadeira também era do meu apartamento antigo. Em cima dele, eu terei um espelho que ainda não ficou pronto, mas a ansiedade em postar , me fez adiantar o post. As bandejas da “penteadeira” eu comprei na CASA DESIGN, assim como os organizadores em acrílico.

Neste cômodo já existia a sanca de madeira do teto, que tinha lâmpadas dicróica, e o armário que originalmente foi feito em mogno, em meados de 1991. A Espaço M Planejados reformou esse armário e sanca para mim, lixando e passando uma resina na cor castanho. Essa mesma resina foi passada em todas as portas do apartamento, que eu também aproveitei. O armário ficou novinho, troquei os puxadores, eles arrumaram as partes que estavam quebradas, e na sanca eu coloquei iluminação em spot LED.

O grande charme do escritório é o papel de parede de folhagens (minha paixão), o sofá cama em linho bege, e a persiana em linho. Tudo comprado na CASA DESIGN!!! Aliás, eu fiz o Bruno, proprietário da Casa Design comprar um book novo de papel de parede, só para eu encontrar a folhagem que eu tanto queria.

Com certeza, muito conteúdo do blog vai nascer neste espaço todo especial! Espero que vocês tenham curtido.

Lembrem-se de curtir o coração do lado direito do post e comentar, afinal, a opinião de vocês é essencial para mim.

Casa Design: instagram: @casadesignpresente e whatsapp: (65) 99209-1012. 

Espaço M Planejados: instagram: @espacomplanejados e whatsapp (65) 98175-2524 ou (65) 99961-6777.

Bjo bjo bjo!