Todos os domingos eu acordo, com a casa ainda em silêncio, vou até a sala, e sempre tenho a sensação de que uma luz mais forte, que a luz corriqueira de todos os dias, entra pela janela. Faço um chá, ou café, com torradas, granola e mel… Logo o aroma, a luz e um belo livro me dizem: Hoje é domingo, e você tem mil possibilidades!
As possibilidades estão tão próximas, tão fáceis, tão ao meu alcance, que é simplesmente impossível não ser feliz! #ILOVESUNDAYMORNINGS Eu amo as manhãs de domingo, simplesmente porque são propícias ao agradecimento, à oração, meditação, leitura, planejamento.
É no domingo que eu viajo para qualquer lugar, na companhia de figuras enigmáticas como Marilyn Monroe, por exemplo. Ouço música nas poesias de Manoel de Barros, me apaixono pelas palavras de Clarice Lispector, dou risadas com os pensamentos de Mario Prata, me identifico imensamente com Martha Medeiros e Danuza Leão…
No domingo eu sou fashionista, viajante, romancista, apaixonada, estudiosa, nerd… Hahaha! Como é delicioso poder estar ali, na minha sala, e ao mesmo tempo, em qualquer lugar.
Meu celular fica longe, para que a modernidade não interrompa meus rompantes de criatividade, minhas gargalhadas, e até minhas lágrimas. No domingo eu ouço Cazuza e me lembro da infância na década de 80, dos brinquedos, dos primos, do corredor comprido de casa.
No domingo, eu escrevo no meu diário de sonhos, planejo o futuro, agradeço o presente, enalteço o passado. Porque eu sou a soma de todos os meus desejos, sentimentos e acontecimentos. Valorizo inclusive os tropeços, afinal muitos deles me fizeram enxergar o fundamental.
O amor dos meus pais, minha infância com meus avós, bailinhos de carnaval, peru no natal, piscina, pipoca e sessão da tarde, escola, amigos, paixão, namoro, enamoro, casamento, meus filhos… Esse é o tal fundamental! O resto é fictício, e sinceramente não cabe na mala da alma.
No domingo eu não quero nada além de ser feliz, deixo minhas batalhas, meus leões, minhas lutas para as segundonas de resolução. Sunday – sunny day – o dia do Sol, nasceu para brilhar! 
Bjo bjo bjo e um lindo dia para nós!
Maysa Leão