Um pensamento sobre ser Cristão… Sim, porque como cristã, eu me proponho a pensar, repensar, mudar, corrigir, evoluir. “PASSAMOS MUITO TEMPO SENDO FALSOS CRISTÃOS” @pefabiodemelo me fez refletir sobre essa frase!

Porque confundimos mesmo, o rito, a religião, o que acreditamos, com o que de fato deveria ser o ato Cristão. Afinal Cristo não escolheu pessoas! Não se impôs, não apontou, nem excluiu. Ele andou justamente no meio de quem “os outros” jamais andariam. Foi entre cegos, leprosos, prostitutas, viúvas, pobres, pessoas comuns… foi no meio de todos e para todos, que ele professou o milagre do AMOR DE DEUS!

Sem palcos, nem riquezas, nem alardes… Cristo não saía contando seus milagres, nem dava esmolas à distância, muito menos julgou a ninguém. Pelo contrário, foi julgado! Deu a outra face, perdoou, ensinou a conta do perdão: 70×7… e para bom entendedor, multiplique eternamente a conta.

Ser Cristão, é renunciar vaidades, certezas absolutas, apontamentos ferozes, julgamentos sagazes! Quem é você para condenar o outro, se nem o rei dos reis, o fez??? Você que senta no sofá com a língua solta para maledizer o “mundo”, o pior é quando o “mundo” é a vizinha, a prima, aquela pessoa próxima, que segundo você, é “perdida.” Quem te intitulou bússola? Quem foi que te apontou como dono da verdade absoluta, se nem CRISTO foi absoluto em nada.

Mudando o rumo, o foco, o caminho, a fala, o ato… Ele esteve aqui por um breve tempo, quebrando paradigmas, acolhendo, abraçando, curando, olhando nos olhos, sendo condescendente, “manso e humilde”!

Quem somos nós, para nos apoderarmos da VERDADE? Quem nos atribuiu o cargo de juízes da vida alheia? Isso não é de Cristo! Nunca foi!

SER CRISTÃO é mais do que qualquer outra coisa, ser AMOR! É não escolher quem sim, quem não! É viver para melhorar a si mesmo! É não ser absoluto em nada, porque sabe-se estar em constante evolução.

É abraçar a humildade, entender-se humano, falível, pequeno. O Cristão é um seguidor de JESUS CRISTO, andando “descalço” de soberania, arrogância, rispidez, e preconceitos.

Não é fácil não! Pelo contrário. É uma luta constante contra o próprio ego. E infelizmente, nada é mais humano que o ego! #pensamentosdamaysa #fé #coracaocristao

Que a nossa semana seja cheia de reflexão, e inundada de amor!

Para ler outros “Pensamentos da Maysa” no blog, acesse (aqui).

Bjo bjo bjo!