revestimento-ceusa

Os revestimentos 3D ou texturizados ganharam grande destaque na arquitetura. Por “N” razões, dentre elas: Como fica lindooooo, especialmente com uma bela iluminação! Depois que comecei a saga da reforma do meu apartamento, fui me apaixonando por eles. Confesso que antes de estar com a “mão na massa”, eu não tinha reparado o tanto que eles estão sendo usados. Depois que comecei a pesquisar, percebi que há uma profusão de revestimentos, e inúmeras formas de incorpora-los à arquitetura.

O mais comum, é aquele que simula tijolinho à vista, que na realidade são placas (como de azulejos, porcelanatos), geralmente com junta invisível, que colocados lado a lado, dão aquela impressão de tijolinhos. Estou “pinando” (salvando do Pinterest) ambientes só com tijolinho, para fazer um outro post aqui.

Neste post, vou focar nos outros tipos de revestimentos, que são feitos à partir dos mais diferenciados materiais. Muitas vezes de gesso, amadeirados, concreto, e até metal. Eles podem ser pintados na cor que a pessoa sonhar, são fáceis de aplicar. Porém, tinha que ter um porém, hahaha! Os preços são um pouco salgados… Cabe aí pensar em grau de encantamento e durabilidade, pois acabam ficando bonitos por mais tempo de uma pintura convencional. INSPIREM-SE:

revestimento-13 revestimento-3d-decor revestimento-3d-11 revestimento-2 revestimento-11 revestimento-7 revestimento-banheiro revestimento-9 revestimento-texturizado revestimento-5 revestimento-3d revestimento-decoracao revestimento-em-relevo revestimento-8 revestimento-3d-tijolinho

Eles são vendidos em lojas de materiais de construção, os preços variam muito de marca para marca, tipo para tipo, portanto vale à pena pesquisar bastante, antes de definir. Alguns são cobrados por peça, outros por metro quadrado. Eu vi, nas minhas andanças, revestimentos na casa de R$80 o metro quadrado, até R$800 o metro quadrado, é nessa hora, que um arquiteto faz muita diferença, e a sua vontade de pesquisar.

Escolher paredes estratégicas fazem toda a diferença, e se atentar aos prazos de entrega, porque como são muitas opções, grande parte das lojas, não têm esses revestimentos à pronta entrega, o que pode atrasar a sua obra.

No próximo post sobre revestimento, focarei em ambientes com madeira, tijolinho e pedra. Neste post, preferi os geométricos, que foram mais novidade para mim.

Gostaram? Já perceberam que eles estão por toda parte?

Para ver mais posts sobre decoração, clique (aqui).

Lembrem-se do like no coração do lado direito do post, e comentem!!! A participação de vocês, é muito importante para mim.

Bjo bjo bjo!