DESABAFO: Meu CELULAR é chingling, Minha CÂMERA é chinfrim, Minha INTERNET é lenta, Meu COMPUTADOR é básico, a plataforma do meu BLOG é gratuita e meu LAYOUT foi feito por mim no Paint porque eu não sei mexer no Photoshop, nem no Corel! EM COMPENSAÇÃO MEU CÉREBRO É PRIVILEGIADO, MINHA CULTURA É ACIMA DA MÉDIA, MEU CORAÇÃO É BOM E 2500 PESSOAS, TODOS OS DIAS, ACHAM RELEVANTE ACOMPANHAR MEUS PENSAMENTOS! Moral da História: DO LIMÃO FAÇA UMA LIMONADA e não se importe, os “azedos” sempre vão se incomodar!!!

Esse é um conselho que me dou, depois de saber que a minha existência gera desafetos gratuitos. É gratuito quando alguém não gosta de você sem te conhecer, simplesmente pelo fato de você existir. É gratuito e triste! Gente que fala mal dos outros por esporte, sabe? Aquele tipo de pessoa complexada, que precisa diminuir o outro para se sentir grande. Esses são os “azedos” na minha concepção particular.

Os azedos estão infiltrados nas melhores famílias, nas rodinhas de amigos, na escola, na faculdade, nas profissões… O pior é que não posso dizer que não me afeto, porque na verdade me assusto em descobrir que gente assim existe, que não mede esforços para prejudicar seus desafetos, que soltam veneninhos pseudo-escondidos em indiretas tão diretas que traduzem sua raiva por fulano de tal, só não entende quem não quer. Os azedos são covardes, vestem pele de cordeiro, são capazes de elogiar com a boca aquilo que desdenham com o pensamento.

Como podemos nos proteger de tal “câncer social”??? Perdoem-me, mas eu não sei! Se soubesse, talvez estaria rica, venderia zilhões de livros e poderia comprar uma Nikon profissional, ou uma Cânon, até poderia ser uma Sony, mas tinha que ser cara e grande para conferir-me um Pedigree aceitável na linhagem de blogueiras profissionais…

Amiga! Posso te chamar assim??? De fato não se pode aniquilar a inveja, sequer preveni-la, mas eu te digo: Se aborreça, afinal você é humana, mas em seguida sacuda a poeira, tome um belo banho, faça uma oração e não se abata, se o invejoso lhe persegue, que sirva ao menos de GPS, à indicar que VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO!

Maysa Leão