O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos, mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e em uma concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam. “No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar”, explica a nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, em São Paulo. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos, firmar a pele e nutrir o cabelo. Preciso falar mais alguma coisa? Rsrsrsrs!
Entendendo o COLÁGENO: Trata-se de uma molécula protéica produzida naturalmente pelo nosso organismo, sendo um dos principais responsáveis pela tonicidade e viço (BRILHO, VIDA) da pele, unhas e cabelos. Quando completamos 30 anos (oi!!!) a produção de colágeno diminui em cerca de 50% (por isso que falam que depois dos 30 é ladeira abaixo… rsrsrs! Mas eu não vou deixar!) e depois que a pessoa completa 50 anos, a produção pára totalmente! É por isso que as rugas tomam conta, depois de uma certa idade. Mas nós podemos combater os males desta perda, recompondo o colágeno no organismo, tomando litros e litros de água, consumindo bastante vitamina C (essencial no auxílio à absorção do colágeno), fazendo visitinhas periódicas ao dermatologista, e sendo mais saudáveis. VALE A PENA!!!
 
Eu mastigo as balas entre as refeições, uma no meio da manhã, outra depois do almoço e uma no meio da tarde. Não costumo mastigá-las a noite porque tomo chá de hibisco e como salada, qua já me deixam bem saciada e em dia com a saúde! Depois que comecei a inserir alimentos e produtos Mundo Verde na minha alimentação, meu cabelo melhorou, minha pele, minha disposição… Vale a pena experimentar!
Bjo bjo bjo!