MALA DE INVERNO, é isso mesmo??? Sim, sim! Para nós do hemisfério sul é verãozão “brabo”, mas e a turma que está embarcando para o hemisfério norte ou europa, o que fazer??? Esse post é um pedido especial de uma amiga, mas eu tenho certeza que vai ajudar muitas de vocês.
Regra 1: PLANEJAMENTO!
Como as roupas de inverno fazem volume e pesam, o ideal é que você leve roupas que “conversem” entre si. Prefira tons escuros, pois sujam menos.
Regra 2: VISTA-SE EM CAMADAS:
Na rua um gelo só e dentro dos lugares, temperatura normal de verão. Portanto nem pense em se aquecer vestindo 4 blusas + 3 calças + 2 meias, +++, um por cima do outro. É preciso que a roupa seja fácil de retirar, portanto: zíper, botões e camadas eficientes. Se você não fizer isso, vai ficar carregando um peso absurdo nas costas o dia todo, vai continuar com frio na rua, e vai “derreter de calor” quando estiver em lugares fechados. FOCO NO TECIDO: LÃ, CASHMERE, COURO, IMPERMEÁVEIS, TÉRMICOS…
 
Regra 3: NÃO SUBESTIME A TEMPERATURA:
O frio lá fora não é como o nosso aqui ok! Mesmo se você for de Porto Alegre “tchê”, a coisa lá é séria, portanto de preferência para Sobretudos e Trench coats IMPERMEÁVEIS, luvas de couro, forradas com pele ou lã (aquelas luvinhas de linha que a gente usa aqui, não aquecem lá fora), PROTETOR DE ORELHA é essencial (juro!!!), cachecóis e pashminas também, pois você precisa vedar a entrada do vento quando estiver ao ar livre, ou então a roupa mais quente do mundo não vai funcionar! Solado de borracha, galochas de plástico, usadas com meias de lã e polainas são tudo na vida! ACESSÓRIOS QUE FAZEM A DIFERENÇA:
Em regra geral, os segredos de uma MALA DE INVERNO PERFEITA são esses. Lembre-se que quantidade não vai te aquecer e sim qualidade! Os tecidos certos fazem milagres. Vedar as entradas de vento também são a jogada de mestre, por isso blusas e leggings térmicas são essenciais, tanto quanto meias de lã, polainas, luvas, gorros e tapa orelhas! E, nunca se esqueça: Jeans sozinho não serve para nada no frio. Tentar comprar essas roupas aqui no Brasil são uma péssima idéia, especialmente os casacões, afinal lá eles custam cerca de 4x menos que aqui. Um bom lugar para encontrar roupas assim são as lojas de departamento como a BLOOMINDALES de Nova York.
Bjo bjo bjo!